Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a remodelar a minha cozinha estou na duvida entre o coloco Vidro Temperado ou Acrílico brilhante.
    Qual a vossa opinião ?

    Deixo a baixo uma foto o estado que esta :
      4853434a-fef6-4e9b-b04f-ef56f7263faf.jpg
  2.  # 2

    Portanto no revestimento do backsplash.
    Nem uma coisa nem outra, meta material identico à bancada. e sem mais nenhum roda-tampo.
    Concordam com este comentário: Peper87, marco1
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasPortanto no revestimento do backsplash.
    Nem uma coisa nem outra, meta material identico à bancada. e sem mais nenhum roda-tampo.



    O material da banca é Dekton , nao me apetecia gastar muito dinheiro no backsplash.
    So se meter de uma qualidade mais baixa ...
  4.  # 4

    Pois ... Veja em silestone ou equivalente. Ou em kerlite...
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daniel6
  5.  # 5

    Colocado por: daniel6Estou a remodelar a minha cozinha estou na duvida entre o coloco Vidro Temperado ou Acrílico brilhante.

    Num apartamento tenho um backsplash com vidro temperado, com um fundo branco e sem nenhum roda-tampo.
    Contudo, o revestimento é exactamente igual ao dos móveis superiores.

    A continuidade da bancada ao backsplash fica sempre bem, mas como a cozinha só parecer ter 2 cores, não acho que fique mal a ligeira diferença de padrão para vidro no backsplash (a branco, diria). E imagino que fique muito mais barato que dekton ou silestone.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daniel6
  6.  # 6

    Boa tarde.

    Eu também ia pelo vidro temperado de fundo branco, até porque me parece ter só dois furos a fazer para tomadas e válvula.
  7.  # 7

    Eu não optava por nenhuma das soluções propostas, mais depressa ia para um azulejo "metro" na tonalidade mais próxima da bancada.
  8.  # 8

    É uma questão de gosto.
    Na minha opinião o azulejo "metro", tal como os ripado em todo o lado, vão cair fortemente em desuso. Costumo comparar com aqueles azulejos em losango floreado azuis (e noutras cores) presentes em quase todas as casa dos anos 90.
    Pedra será mais intemporal, tal como um vidro neutro. É gosto
  9.  # 9

    Eu por acaso gosto bastante desse tipo de cerâmica e da sua modularidade, seja no alinhamento, seja na largura da junta, seja na cor/contraste da própria junta.
    Concordam com este comentário: Iko
  10.  # 10

    Eu também gosto. Mas já está tão aplicado que tem o risco de daqui a 10 anos, ou menos, serem os novos azulejos azuis dos anos 90
  11.  # 11

    ainda não percebi de que cor são as frentes dos móveis, parecem que ainda teem a proteção.
    de qualquer maneira vidro ou acrilicos aqui é coisa do século passado e estilo "estiloso" com brilhos.
    na minha opinião, consideranto que as frentes serão assim algo cinza escuro, seguiria o que o Pedro aconselhou ou então esse backsplash ficaria bem com algo a puxar a madeira (castanho), não ia ficar escuro pois tem a bancada clara e parece-me uma moldura clara a toda a volta do nicho da bancada.
    talvez um simples porcelanico num castanho par o claro ou mesmo beje. Iria dar um toque quente ao conjunto sem fugir da palette de cores e sem introduzir mais uma cor "barulhenta".
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, LrLisboa
  12.  # 12

    pegando na ideia do marco, ver um porcelanico rectificado imitação madeira, idêntico ao modulo de garrafas que ali tem.
    Concordam com este comentário: LrLisboa
  13.  # 13

    Imitar madeira, sobretudo em algo que fica tão perto da vista? Auch :\

    Para além do custo (o dekton está a quanto? 500€/m2?), uma cor clara reflecte mais luz.

    Seja como for, não siga cegamente as supostas tendências "deste século" só pq sim.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  14.  # 14

    Tem a opção kerlite a 100€\m2
  15.  # 15

    Em casa tenho vidro e não troco. É muito fácil de limpar.
  16.  # 16

    Colocado por: SophieEm casa tenho vidro e não troco. É muito fácil de limpar.

    É muito fácil limpar, não absorve nem mancha com salpicos (pelo menos o silestone macha facilmente com açafrão e coisas assim).

    Mas tb será mais fácil partir, em caso de um acidente/descuido.
    • argo
    • 6 dezembro 2023

     # 17

    Colocado por: pguilherme

    Para além do custo (o dekton está a quanto? 500€/m2?), uma cor clara reflecte mais luz.


    Bendito mármore!
    • sltd
    • 6 dezembro 2023

     # 18

    O mármore não é poroso?
  17.  # 19

    Colocado por: Pedro BarradasTem a opção kerlite a 100€\m2

    Isso também dá para bancadas?
  18.  # 20

    Colocado por: LrLisboaIsso também dá para bancadas?

    sim, há que faça bancadas com o kerlite.
 
0.0230 seg. NEW