Estamos numa fase muito inicial de construção de casa, basicamente a definir ainda aquilo que gostávamos de ter e chegamos a esta na imagem.
É um terreno comprido mas estreito, cerca de 18mx42m. Norte é onde está a entrada, sul onde está o quarto e o escritório. A ideia é tentar ter o máximo de luz no escritório e cozinha/sala. Para a sala, queremos o sofá encostado a uma parede (tem um espaço da parede que será para ter um móvel). Relativamente à garagem, será também casa das máquinas basicamente, com espaço para pelo menos um carro e bicicletas. Obviamente que isto não está tudo final e nem sequer consultamos arquitetos mas gostávamos de saber se faz sentido ou se há algo de muito errado que nos esteja a escapar antes de avançar com os requisitos.
Sabe . Nem vale a pena discutir o seu boneco . Eu aconselho a fazer por escrito o que pretende. Por tópicos . Dizer ao arquitecto quanto pode gastar com a obra , Daí para a frente é que surge o projeto, que terá tb em conta a topografia , vistas, enquadramento urbanístico , legislação a respeitar ..
Portanto, deve pedir proposta de honorários e consultar vários profissionais e decidir pelo que lhe parecer ser mais vantajoso.
Olá, Ignore o que fez. Além de não ter ponta por onde se lhe pegue, só serve para criar ideias pre-concebidas na sua cabeça e que poderão ser contra-producentes mais tarde. Repare que se o que desenhou já tem 12,2m de largura... sobram menos de 4m dos lados até ao limite da propriedade... menos de 2m de cada lado... Há regras a respeitar, é por aí que se começa. Tendo janelas de espaços habitaveis (salas, cozinha, quartos)... de ambos os lados... a sua casa já andaria nos 8m de largura mais 5m de cada lado, e não 12,2m. Mas há muitas outras regras a ter em conta.
Contacte um Arquitecto da sua zona, e dedique-se a descrever por palavras o que pretendem. Para o seu próprio bem, não faça bonecos. Boa sorte.