Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite o flutuante na porta de entrada cerca de um 1m quadrado esta levantado. O carpinteiro disse que tem uma folga de 1 cm debaixo do rodape. A minha duvida é o unico motivo para levantar é falta de folga certo?
      received_2300222623702261.jpeg
  2.  # 2

    Colocado por: Cristiano silva 89A minha duvida é o unico motivo para levantar é falta de folga certo?

    Não necessariamente.
    O topo desse flutuante está em contacto com a soleira da porta que é em pedra?
    Pode haver aí absorção de humidade e fazer com que as réguas estejam a dilatar
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilva
    Não necessariamente.
    O topo desse flutuante está em contacto com a soleira da porta que é em pedra?
    Pode haver aí absorção de humidade e fazer com que as réguas estejam a dilatar
    a humidade tambem faz dilatar o flutuante vinilico é plastico certo?
    E sim talvez esteja em contacto com a pedra. Mas isto ja esta assim desde o verao com o calor
      received_1997809420589672.jpeg
  4.  # 4

    Está levantado ao longo da abertura toda da porta ou apenas junto à soleira?

    Mostra uma foto com a porta aberta, para se ver a união.

    Cheira-me que não aplicaram um perfil na união da soleira com o flutuante.
  5.  # 5

    Colocado por: nielskyEstá levantado ao longo da abertura toda da porta ou apenas junto à soleira?

    Mostra uma foto com a porta aberta, para se ver a união.

    Cheira-me que não aplicaram um perfil na união da soleira com o flutuante.
    agora nao estou la pois ainda nao habito na casa, e sim e ao longo da largura da porta, a porta toca na bolha ao abri-la é mais ou menos 1m²
  6.  # 6

    Ha quanto tempo foi instalado?
    É remodelação ou instalação nova?
    Qual o tipo de pavimento que há por baixo?
    É moradia ou apartamento?
  7.  # 7

    Colocado por: nielskyHa quanto tempo foi instalado?
    É remodelação ou instalação nova?
    Qual o tipo de pavimento que há por baixo?
    É moradia ou apartamento?

    É uma moradia nova foi instado ou em agosto ou setembro quanto ao flutuante ja trazia uma capa por baixo foi instalado diretamente ao piso, o vendedor disse que podia. Mas agora ja estou cheio de duvidas
    Concordam com este comentário: RSP
  8.  # 8

    Sem ver, ou não tem espaço para trabalhar nas laterais ou não tem espaço para trabalhar nas pontas.
  9.  # 9

    Colocado por: nielskySem ver, ou não tem espaço para trabalhar nas laterais ou não tem espaço para trabalhar nas pontas.
    mas acontecia o mesmo com tempo quente. Se caso cortar e o problema for de folgas, Nao corre o risco depois do flutuante soltar nas juntas devido a folga?
  10.  # 10

    o material que foi aplicado foi este se alguem perceber que dê opinao se pode fazer diferença. se é bom ou mau
      20230130_135236.jpg
  11.  # 11

    Mais um para juntar á lista.
    Está a levantar por causa da humidade.
    Sim, aquele famoso todo o terreno que até pode ser lavado á mangueira como muitos apregoam, á mínima alteração de humidade residual, principalmente ascendente, começa logo a levantar as orelhas.
    Já começou a estalar quando anda por cima?
  12.  # 12

    A soleira foi devidamente impermeabilizada?
    A mesma está aplicada a Norte certo?
    Quando chove, se a chuva for tocada a vento, a água chega ao exterior da soleira?
  13.  # 13

    Colocado por: Joao DiasMais um para juntar á lista.
    Está a levantar por causa da humidade.
    Sim, aquele famoso todo o terreno que até pode ser lavado á mangueira como muitos apregoam, á mínima alteração de humidade residual, principalmente ascendente, começa logo a levantar as orelhas.
    Já começou a estalar quando anda por cima?


    Olá joão,

    uma dúvida. Sendo Vinilico, ou seja plástico... as propriedades das réguas irão mudar devido à humidade? o plástico absorve água? isso não é uma característica dos famosos flutuantes de madeira ou papel?
  14.  # 14

    Colocado por: Joao DiasMais um para juntar á lista.
    Está a levantar por causa da humidade.
    Sim, aquele famoso todo o terreno que até pode ser lavado á mangueira como muitos apregoam, á mínima alteração de humidade residual, principalmente ascendente, começa logo a levantar as orelhas.
    Já começou a estalar quando anda por cima?
    acho que ainda nao estala. Apenas se nota a bolha de ar por baixo
  15.  # 15

    Colocado por: Joao DiasA soleira foi devidamente impermeabilizada?
    A mesma está aplicada a Norte certo?
    Quando chove, se a chuva for tocada a vento, a água chega ao exterior da soleira?
    de certeza que que nao foi impermeabilizada seja la qual for a impermiabilizaçao que esteja a falar. Ja agora se poder dizer do que se trata. E sim tocada a vento a agua chega la. Mas no verão com o tempo bem quente o flutuante estava igual talvez pior
  16.  # 16

    Colocado por: Freitas84

    Olá joão,

    uma dúvida. Sendo Vinilico, ou seja plástico... as propriedades das réguas irão mudar devido à humidade? o plástico absorve água? isso não é uma característica dos famosos flutuantes de madeira ou papel?

    O vinil é muitíssimo suscetível á humidade embora a maioria dos clientes fique completamente convencido do contrário se virem as réguas dentro dos aquários na tektónica como eu já vi várias vezes.
    Para confirmar o que eu escrevo é só lerem as exceções á garantia do produto onde uma das alíneas, seguramente, refere a impossibilidade de aplicação sobre bases com mais de 2,2% de humidade residual.
    Ora, se aquilo até á mangueira pode ser lavado como muitos apregoam, ca mal lhe poderá fazer um bocadinho de humidade residual?
    Tretas, tudo tretas!!!
    Já vi dezenas de pavimentos destes a darem raia em poucos Meses. Alguns, em apenas semanas.
    E já aqui vaticinei o ano passado que muitos casos destes apareceriam por aqui no forum este ano e no próximo.
    O tempo, como sempre, encarregar-se-á de me dar ou não razão…
  17.  # 17

    Colocado por: Cristiano silva 89de certeza que que nao foi impermeabilizada seja la qual for a impermiabilizaçao que esteja a falar. Ja agora se poder dizer do que se trata. E sim tocada a vento a agua chega la. Mas no verão com o tempo bem quente o flutuante estava igual talvez pior

    No verão estava pior?? Ummmm, estranho, muito estranho.
    Assim sendo, tem de perceber quanto tempo passou desde que fizeram a base, até á aplicação.
  18.  # 18

    Colocado por: Joao Dias
    No verão estava pior?? Ummmm, estranho, muito estranho.
    Assim sendo, tem de perceber quanto tempo passou desde que fizeram a base, até á aplicação.
    a base foi feita em meados de outubro do ano passado o flutuante foi aplicado agosto, setembro
  19.  # 19

    Este é o lado contrario a porta. Foto quando foi aplicado. Penso que será este o gato
    Concordam com este comentário: argo
      IMG-20230420-WA0002.jpg
  20.  # 20

    Mais uma
      IMG-20230420-WA0005.jpg
 
0.0220 seg. NEW