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  1.  # 1

    Boas...encomendei recentemente pneus three-a p606 na medida 225 45 17, alguem ja teve ou tem este modelo? Opinioes?
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Pedro CrisostomoBoas...encomendei recentemente pneus three-a p606 na medida 225 45 17, alguem ja teve ou tem este modelo? Opinioes?
    Obrigado
    Se já encomendou que adianta agora pedir opiniões?
    Eu quanto a pneus, suspensões e travões, sou o contrário de si: não olho a preços!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães, Supporter, Pereira_89, psergio57
    • nvale
    • 6 dezembro 2023 editado

     # 3

    Uso a marca. Pneu duradouro, bom para o dia a dia em carrinha de trabalho. Não para grandes viagens.
  3.  # 4

    Descrição:
    "O P606 da Three-A é um pneu chinês de gama inferior projetado para garantir uma condução silenciosa e confortável. "
    Pode ver aqui as reviews..
    https://www.testedepneus.com/web/pages/pneus-de-verao/three-a/p606
  4.  # 5

    Muito honestamente, em pneus eu não facilito, afinal é a única coisa que liga o carro ao planeta e que se pretende que assim seja sempre.
    Quanto à marca em questão eu desconhecia por completo, mas olhando para a medida do pneu e do perfil baixo não parece que seja algo para um citadino normal pelo que ainda mais acho estranho essa escolha de pneus.
    Concordam com este comentário: hangas
  5.  # 6

    Concordo parcialmente. Nem sempre um pneu (muito) mais caro tem desempenho melhor. Há um canal no YouTube em que o tipo faz ensaios -supostamente- isentos e em que nem sempre os mais caros ou de marcas premium justificam o que custam. Eu para o meu Jaguar de fim de semana/passeio comprei recentemente 2 da marca chinesa Maxxis porque nesse tipo de testes tinha boa performance em piso molhado e eram silenciosos. Quando tiver que trocar os outros 2, vão ser iguais. Foram 200€ em vez de mais de 300€ para uns "premium"... E para a condução que faço com o carro são certamente mais que suficientes.

    Agora, é também verdade que muitas marcas chinesas das mais baratuchas não valem nem a borracha usada no fabrico...
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro CrisostomoOpinioes?


    Vai depender também do carro.

    Experiência pessoal, carros com 60-70cv, um pneu gama média, em 99% dos casos funciona bem.

    Noutros casos mais "extremos", gasolina turbo com tração integral, mesmo com pneus de marca média reputada, o carro tem um comportamento bastante fraco, não dando para tirar rendimento do carro nem do chassis. Não vou entrar em detalhes, mas só em piso seco é que apresenta algumas condições de utilização agradável.

    Depois há também a questão da qualidade da borracha. O que muitas reviews falam é o comportamento dos primeiros 5000-10000 Km. Até aqui tudo é bonito e funciona bem, o pior é quando o pneu passa a meia-vida, e aqui é a engenharia do pneu que prevalece. Pneus Dunlop e Michelin (e outras premium), da minha experiência, agarram melhor em meio piso e mesmo já bem gastos, comparativamente a pneus chineses ainda com muito rasto.

    Como costumo dizer, se não há dinheiro para meter bons pneus em jantes 17 (ou 18 ou 19) então troquem de jantes e metem um pneu mais pequeno. Segurança a cima do bling bling.
    Concordam com este comentário: Belhinho, Vítor Magalhães, Pedro Barradas, psergio57
  7.  # 8

    Sou fiel aos goodyear efficientgrip performance 2. Pneu relativamente barato e com boa performance.
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro CrisostomoBoas...encomendei recentemente pneus three-a p606 na medida 225 45 17, alguem ja teve ou tem este modelo? Opinioes?
    Obrigado


    Qual o preço?
    Uso essa medida, já testei algumas marcas, mas acabo por voltar sempre aos Bridgestone Potenza que andam atualmente nos 100€ cada.
    Para mim a segurança/aderência está acima de tudo nos pneus, já tive Michelin e não os achei melhores, apesar de mais caros.
  9.  # 10

    Colocado por: Nostradamus

    Vai depender também do carro.

    Experiência pessoal, carros com 60-70cv, um pneu gama média, em 99% dos casos funciona bem.

    Noutros casos mais "extremos", gasolina turbo com tração integral, mesmo com pneus de marca média reputada, o carro tem um comportamento bastante fraco, não dando para tirar rendimento do carro nem do chassis. Não vou entrar em detalhes, mas só em piso seco é que apresenta algumas condições de utilização agradável.

    Depois há também a questão da qualidade da borracha. O que muitas reviews falam é o comportamento dos primeiros 5000-10000 Km. Até aqui tudo é bonito e funciona bem, o pior é quando o pneu passa a meia-vida, e aqui é a engenharia do pneu que prevalece. Pneus Dunlop e Michelin (e outras premium), da minha experiência, agarram melhor em meio piso e mesmo já bem gastos, comparativamente a pneus chineses ainda com muito rasto.

    Como costumo dizer, se não há dinheiro para meter bons pneus em jantes 17 (ou 18 ou 19) então troquem de jantes e metem um pneu mais pequeno. Segurança a cima do bling bling.

    Isto é o mais importante, não é necessário ir para uma marca Premium, mas sim para uma marca com provas dadas e garantias.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  10.  # 11

    Esses pneus, como praticamente todos os chineses, são razoáveis em seco, em chuva é sempre uma desgraça.

    Preferível ir para uns pneus coreanos que chineses.
  11.  # 12

    Colocado por: pcspinheiromarca chinesa Maxxis

    Essa MARCA, é muito boa.. só uso disso nas minhas bicicletas de montanha! É uma marca de referencia neste mundo.
  12.  # 13

    Colocado por: paulosEsses pneus, como praticamente todos os chineses, são razoáveis em seco, em chuva é sempre uma desgraça.

    Preferível ir para uns pneus coreanos que chineses.

    Alguns nem em seco, é mais plástico do que propriamente borracha...
  13.  # 14

    Colocado por: NTORION

    Qual o preço?
    Uso essa medida, já testei algumas marcas, mas acabo por voltar sempre aos Bridgestone Potenza que andam atualmente nos 100€ cada.
    Para mim a segurança/aderência está acima de tudo nos pneus, já tive Michelin e não os achei melhores, apesar de mais caros.
    por acaso ja tive bridgestone potenza e desde que experimentei Michelin PS4 e agora PS5 nunca mais quis voltar aos bridgestone, em piso seco diria que ambos se portam de forma parecida, mas piso molhado os Michelin são realmente bons.
  14.  # 15

    Colocado por: DR1982por acaso ja tive bridgestone potenza e desde que experimentei Michelin PS4 e agora PS5 nunca mais quis voltar aos bridgestone, em piso seco diria que ambos se portam de forma parecida, mas piso molhado os Michelin são realmente bons.

    Medida?

    não notei qq diferença, mesmo na duração, os michelin talvez façam mais 3 ou 4%
  15.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradas
    Essa MARCA, é muito boa.. só uso disso nas minhas bicicletas de montanha! É uma marca de referencia neste mundo.

    Pelo que entendo, pneus cardados o que importa é que sejam resistentes para não danificar os tacos no atrito. Para estrada já deve ser diferente, acho.
  16.  # 17

    Colocado por: NTORION
    Medida?

    não notei qq diferença, mesmo na duração, os michelin talvez façam mais 3 ou 4%
    215/40 r18 e 245/35 r18, na duração fazem cerca de 15mil kms os meus mais coisa menos coisa…
  17.  # 18

    Durar duraram os Michelin Energy que vieram de fábrica na minha Opel Astra. Fizeram 100.000 km! Desde aí é dificil passar dos 50-60.000.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      NTORION
    • 6 dezembro 2023 editado

     # 19

    Colocado por: DR1982duração fazem cerca de 15mil kms os meus mais coisa menos coisa…

    Eu ainda me queixo... os meus fazem 20k atrás, 20k à frente... ou seja 40 a 45000 no total.
  18.  # 20

    Colocado por: pcspinheiroDurar duraram os Michelin Energy que vieram de fábrica na minha Opel Astra. Fizeram 100.000 km! Desde aí é dificil passar dos 50-60.000.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    confirmo!
    SEAT leon.

    Ou os PIRELLI P4, que tive na minha Ford anterior
 
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