Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: NTORIONEu ainda me queixo... os meus fazem 20k atrás, 20k à frente... ou seja 40 a 45000 no total.

    Isso é muito pouco!!! como é possivel!?
  2.  # 2

    O estilo de condução (e o estado do carro: folgas, desalinhamentos, pressão incorrecta) tem muito influência na duração dos pneus. Condução agressiva de arranques e travagens bruscas "comem" um conjunto de pneus em menos de nada.
  3.  # 3

    Colocado por: NTORION
    Eu ainda me queixo... os meus fazem 20k atrás, 20k à frente... ou seja 40 a 45000 no total.
    os meus que duraram mais foram quase 20k, rompem certo, meto sempre 4 ao mesmo tempo. E ando a confirmar pressão dos pneus regularmente.
  4.  # 4

    Colocado por: pcspinheiroO estilo de condução (e o estado do carro: folgas, desalinhamentos, pressão incorrecta) tem muito influência na duração dos pneus. Condução agressiva de arranques e travagens bruscas "comem" um conjunto de pneus em menos de nada.
    no meu caso não são os arranques e travagens, são mesmo as curvas.
  5.  # 5

    Isso também :-)
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasIsso é muito pouco!!! como é possivel!?


    -tipo de alcatrão
    -estrada de montanha com muitas curvas
    -muitos ciclos de aceleração/travagem
    -peso do carro
    -potência do carro
    -tipo da geometria da suspensão (triângulos, mcpherson, etc).
    -centro de massa do carro
    -largura do pneu
    -pressão dos pneus e o tipo de ar
    -etc etc

    Por isso, cada utilização é quase como uma impressão digital; não temos todos os mesmos carros nem fazemos o mesmo tipo de utilização.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nvale
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso é muito pouco!!! como é possivel!?

    Não sei, mas sempre fizeram os mesmos km, não noto nenhum desgaste mais rápido, os pneus em questão têm uma borracha macia, são para agarrar.
  8.  # 8

    Colocado por: SupporterSou fiel aos goodyear efficientgrip performance 2. Pneu relativamente barato e com boa performance.

    Sem duvida do melhor, mas não para QQ carro. Pouco mais de 5000km numa mazda6... Carro muito pesado onde os Bridgestone caiem como uma luva.
  9.  # 9

    Colocado por: pcspinheiroDurar duraram os Michelin Energy que vieram de fábrica na minha Opel Astra. Fizeram 100.000 km! Desde aí é dificil passar dos 50-60.000.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Os meus anteriores a esses ainda duravam mais, os Michelin MXT que curiosamente foram substituídos pelos Energy.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  10.  # 10

    Michelin primacy 3 run flat 245/40 18Y é o que trazia de origem e continua.

    Já andei em carros com pneus chinocas, em piso molhado parecia que tinha sabonetes e não borracha.

    Não obrigado.
  11.  # 11

    Há pneus chineses e pneus chineses, querendo com isto dizer que nem tudo é pessímo e já há pneus chineses bastante equilibrados e com bons compostos, ainda que longe se compararmos com os topos de gama das marcas premium. Marcas como a Nankang ou até a A-Three oferecem uma boa relação qualidade preço e têm pneus de qualidade equivalente a muitos modelos de entrada das marcas premium. Desde que consciente que não terá o melhor pneu do mundo e conduzindo com uma margem de segurança superior para acautelar um pior desempenho (sobretudo em piso molhado), acho que é preferível ter um pneus novo chinês (dos bons) do que um pneu velho, se calhar ressequido ou quase careca de uma marca premium. Tive uns A-THREE P303 (ou uma referência semelhante, não me lembro bem) à frente, num carro mais velho que tinha (um ibiza TDI), e não me lembro de serem particularmente maus, à excessão do excessivo ruído de rolamento - e aqui é onde notei mais difereça na utilização do dia-a-dia de pneus económicos para pneus premium. Depois troquei por Nankang AS-2 Plus e achei substancialmente melhores... não serão nunca nenhuns Michelin PS5, mas pelo preço, achei que estavam bem!

    Side-topic: no carro principal, tendo sido durante muito tempo utilizador de Bridgetone Potenza (S001 e S005), converti-me desde as duas últimas trocas aos Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5/6. Em comparação com os Bridgetone, ganhei ligeiramente em conforto (ainda que num pneus UHP o conforto continue a ser pouco) mas sem perder em dinâmica (até acho que o eixo traseiro ganhou maior dinâmica e previsibilidade em curva, ainda que a experiência seja num carro de traccão dianteira). Além disso, os Goodyear são tipicamente 20€/pneu mais baratos que a concorrência (Potenza e ContiSport). Nunca coragem de pagar a diferença de preço para Michelin PS4/5, não tendo opinião formada sobre a diferença de comportamento (...afinal de contas o meu carro só tem 150cv)
  12.  # 12

    Nankang não é propriamente "chinoca".
  13.  # 13

    Como disse em cima, arrisquei na compra de uns Maxxis Premitra HP5 para o Jag e não estou descontente. São silenciosos e em temos de piso parecem uma cópia de uns premium que não me lembro agora. E os testes que vi ajudaram a convencer (na verdade andava a ver testes de uns Khumo e também testaram estes em paralelo; depois dos testes, e tendo em conta o preço significativamente mais baixo, escolhi os Maxxis). De resto nada a dizer porque é carro de passeio e nem faz curvas depressa nem vai andar a arrancar alcatrão em arranques.

    No meu carro do dia a dia tenho 2 Khumo e 2 Falken (na altura os mais baratos de marca que encontrei), mas se o Opel viver até precisar de "calçado" novo vou considerar Maxxis (dependendo do preço; pode nem compensar para certos tamanhos).
    Concordam com este comentário: tigoncal
  14.  # 14

    Colocado por: pcspinheiroDurar duraram os Michelin Energy que vieram de fábrica na minha Opel Astra. Fizeram 100.000 km! Desde aí é dificil passar dos 50-60.000.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    100.000km uns pneus!?!
  15.  # 15

    Yup, nunca mais me esqueço disso. Os Michelin Energy que vieram de fábrica fizeram efectivamente 100.000 km. O Pedro Barradas disse que confirma, deve ter tido experiência semelhante.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 16

    Os pneus do meu GTE duram entre 15 a 20.000 km. É suposto manterem o carro colado ao chão.
    Concordam com este comentário: hangas
  17.  # 17

    Colocado por: pcspinheironunca mais me esqueço disso. Os Michelin Energy que vieram de fábrica fizeram efectivamente 100.000 km


    Normalmente os pneus OE tem performances medíocres, porque são feitos com uma borracha mais dura. Isto permite melhorar a homologação de CO2, baixando o consumo, porque são pneus com uma borracha mais plástica.

    Por exemplo estes ContiSportContact 5 com a homologação Audi e Mercedes, exactamente com as mesmas especificações de velocidade, carga, largura, diâmetro, ruído etc, com a excepção do consumo, devido precisamente a ter uma receita de borracha diferente.

    Arrisco dizer que no caderno de encargos, a Mercedes pediu um pneu ecológico, com bons consumos, e a Audi um pneu mais "dinâmico" com uma boa aderência.

    Audi

    merc

    Estes dois pneus, não vão ter o mesmo desgaste. Por isso é que por vezes as pessoas não conseguem replicar o comportamento dos pneus originais mesmo pedido a mesma marca e modelo. E outras vezes, queixam-se dizendo "Estes mesmos pneus, na ultima vez fizeram mais 10 mil Km que este par actual"

    Como dizia Vasco Santana, pneus há muitos
  18.  # 18

    Colocado por: taunusOs pneus do meu GTE duram entre 15 a 20.000 km. É suposto manterem o carro colado ao chão.


    A questão é mesmo essa. Os pneus ou duram ou agarram. Tive 2 Serie3, e usei sempre Yokohama Advan Sport (atrás eram 255 R18).
    São muito previsiveis e com comportamento linear. Mesmo nos extremos não se ouvem chiar. Agora fazem 20-25Km no maximo.

    Não é que ande em condução extrema normalmente. Mas numa emergencia tudo é extremo. E tive pelo menos 2 situaçoes em que garanto que se fossem uns Continental ou Bridgeston OEM tinha ido aos rails.
  19.  # 19

    Por acaso experimentei colocar uns FALKEN ZE 310 ECO RUN agora no nissan Leaf , pelo feedback que vi não pareceu mal .
  20.  # 20

    São os que tenho num dos eixos do Opel, até agora nada a dizer.
 
0.0198 seg. NEW