Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Vai ser uma história longa e recorro aqui um bocado em desespero.
    Tenho um alojamento local que comprei em Junho de 2022. Este é o segundo Inverno com a bomba e piso radiante.
    No primeiro Inverno, a bomba funcionou bem nas primeiras semanas, depois deixou de aquecer algumas zonas da casa.

    - Chamei o primeiro técnico, que nem conseguiu ligar a bomba porque não percebeu que tinha um termostato externo de controlo.
    - Veio o segundo que disse que o problema era das válvulas eletromecânicas. Fez um serviço tão bom que tive que ser eu a desencravar e encaixar parte válvulas e cabeças elétricas.
    - Veio o terceiro, fez caudalimetria, disse que a bomba já estava a funcionar e o piso radiante a aquecer e quando cheguei nem sequer ligava...tive que ser eu a abrir mais caudal para começar a funcionar.

    Mais tarde, já em desespero, veio um técnico por parte de um conhecido que, basicamente, abriu uma válvula para entrada de água no sistema e a coisa melhorou consideravelmente. A pressão neste momento está nos 2.5 bar, a água aquece a 40ºC em todos os coletores e dissipa a 35ºC.

    Agora, neste Inverno, chamei um técnico que fez revisão à bomba...trocou gás, limpou filtros e fez o arranque. Disse-me que estava tudo bem...não estava.

    O problema mantém-se. Não aquece na sala e não aquece no último quarto, mais longe do sistema.
    Neste momento abri o caudal ao máximo para esses compartimentos. Os termostátos estão no máximo mas esses compartimentos não aquecem mais do que 21ºC.

    Se fosse comigo, era tranquilo. Mas tenho lá sempre gente e é muito chato ter esta situação a tirar várias noites de sono.

    Se puderem ajudar agradeço:
    - Pressão 2.5 bar
    - Entrada de água a 40ºC. Saída a 35ºC
    - Bomba de calor Daikin 25 kW.
    - Quatro coletores.
    - A sala pertence a um coletor e o quarto que não aquece a outro coletor.
    - Termostátos no máximo.
    - Caudal aumentado em ambos os compartimentos.

    Obrigado!
    • SrR
    • 7 dezembro 2023

     # 2

    Colocado por: joaojulioOs termostátos estão no máximo mas esses compartimentos não aquecem mais do que 21ºC.
    e 21 não é suficiente?
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • SrR
    • 7 dezembro 2023

     # 3

    Atenção que aumentar ao caudal nao significa obrigatoriamente que vai dissipar mais calor nesse circuito, pode ter o efeito contrário.
  2.  # 4

    Colocado por: joaojulioBomba de calor Daikin 25 kW.
    qual é exatamente a referência da máquina?


    Colocado por: joaojuliotrocou gás,
    o gás não se troca ou saiu derivado a uma fuga e deve ser reparada e carregada de novo ou não se mexe.
 
0.0088 seg. NEW