Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: fanPPPNos tetos foram placas de gesso cartonado hidrofugo, tipo knauff com 13mm

    Por caso não tem fotos da fase de construção antes dessas placas terem levado barramento?
    Não serão as zonas onde levou mais espessura de barramento que agora estão a absorver a humidade ambiente?
  2.  # 2

    Colocado por: zedasilva
    Por caso não tem fotos da fase de construção antes dessas placas terem levado barramento?
    Não serão as zonas onde levou mais espessura de barramento que agora estão a absorver a humidade ambiente?


    Só tenho mesmo este frame de um video.
      Capturar3.JPG
  3.  # 3

    Colocado por: fanPPPSó tenho mesmo este frame de um video.

    Não dá para perceber.
    Nas outras varandas onde acontece as manchas estão localizadas na mesma zona e tem formatos identicos?
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilva
    Não dá para perceber.
    Nas outras varandas onde acontece as manchas estão localizadas na mesma zona e tem formatos identicos?


    Não estão na mesma zona, mas as manchas são idênticas às que apresentei. Curiosamente apenas a minha entrada (do meio) é que aparentemente, sofre isto.

    Entretanto, pode ou nao estar relacionado, mas em dias de maior chuva, começamos a ouvir um barulho estranho vindo da cobertura.
  5.  # 5

    Esses focos não tem dimensão suficiente para os retirar e meter lá o telefone para ver como está essa zona do teto?
  6.  # 6

    Entretanto, deixo a alçada do prédio.

    A entrada afetada é a do meio, virada para noroeste.
      Capturar4.JPG
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilvaEsses focos não tem dimensão suficiente para os retirar e meter lá o telefone para ver como está essa zona do teto?


    Posso tentar fazer isso
  8.  # 8

    Quando estávamos a construir, o meu marido comprou uma micro câmara para averiguar essas situações. E faz isso mesmo:retira um foco e acede dessa forma.
  9.  # 9

    Infelizmente não consigo colocar/nem tenho nenhuma camara que consiga caber ali, no imediato.

    Entretanto, como não choveu aquilo está seco.

    Contudo começa me a aparecer estes pontinhos no "pladur"
      Capturar5.JPG
  10.  # 10

    Colocado por: fanPPP

    Então sempre é infiltração? Também já me disseram que a água poderia vir da fachada em direção ao interior.

    Estou um bocado confuso, porque tenho opinões distintas de vários profissionais, uns a dizer que é agua infiltrada outros a dizer que "é normal"


    Não considero necessariamente infiltração (a origem seria a tardoz do aquapanel) mas sim da água que escorre da platibanda para o teto devido à falta/mau funcionamento da pingadeira.
  11.  # 11

    Hoje de manha em minha casa. Tem pingadeira.
      IMG_20240115_074535_copy_1152x864.jpg
      IMG_20240115_074518_copy_1152x864.jpg
  12.  # 12

    Colocado por: ghost12Hoje de manha em minha casa. Tem pingadeira.
      IMG_20240115_074535_copy_1152x864.jpg
      IMG_20240115_074518_copy_1152x864.jpg


    É perfeitamente normal, o tempo aqueceu um pouco e a humidade do ar subiu.
  13.  # 13

    Colocado por: Vítor Magalhães

    É perfeitamente normal, o tempo aqueceu um pouco e a humidade do ar subiu.


    Exactamente! Por isso é que não faz sentido falarem em infiltração na situação do autor do tópico.
    Concordam com este comentário: falcon16
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  14.  # 14

    Colocado por: nbastosEventualmente e a própria humidade do ar...
  15.  # 15

    Colocado por: BigmouseAtenção que a foto que postei é unicamente a condensação da humidade do ar exterior. não tenho qualquer infiltração.


    Tenho uma varanda com situação semelhante mas com a tinta a fazer bolhas. Estou na duvida se é só da humidade ou será alguma infiltração resultante da varanda (obra entregue em agosto). Como posso distinguir?
  16.  # 16

    Colocado por: Cvera

    Tenho uma varanda com situação semelhante mas com a tinta a fazer bolhas. Estou na duvida se é só da humidade ou será alguma infiltração resultante da varanda (obra entregue em agosto). Como posso distinguir?


    Com bolhas é infiltração pela certa.
    Concordam com este comentário: nbastos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cvera
  17.  # 17

    Colocado por: Cvera

    Tenho uma varanda com situação semelhante mas com a tinta a fazer bolhas. Estou na duvida se é só da humidade ou será alguma infiltração resultante da varanda (obra entregue em agosto). Como posso distinguir?

    Pode ser infiltração como pode ser um problema de falta de primário e a tinta está a descascar.
    Concordam com este comentário: ghost12, nbastos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cvera
  18.  # 18

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Pode ser infiltração como pode ser um problema de falta de primário e a tinta está a descascar.
    Concordam com este comentário:ghost12
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cvera


    A área ainda é grande. Aguardar que seque para ver o que se passa.
  19.  # 19

    Também estou com um problema semelhante.
    Deixo foto da divisão da casa com infiltrações e como é a zona da varanda da casa

    A informação que tenho é que por baixo do chão da varanda foi colocado tapete de tela asfaltica mas que junto aos muros não deve ter subido grande coisa ou nem sequer subiu.

    O muro que estava com algumas brechas decidi colocar tela liquida branca com fibras, entratanto o problema permanece.

    Então o que acho que esta a acontecer após olhar a algumas brechas no chão (que é algo poroso) é que a agua se infiltra nessa fissuras, vai até a tela que esta por baixo e como ela não deve subir grande coisa ao pe do muro, faz poça de agua e o excesso se infiltra para fora da tela, apanhando depois falhas na laje da casa e chega a divisão de baixo.

    O que acham da teoria? E como é que um profissional identifica estas situações, partindo o chão?

    https://ibb.co/KFLDVSD
    https://ibb.co/fNfhg52
 
0.0301 seg. NEW