Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    A minha casa tem 3 anos, e tenho 2 problemas que gostaria de ver resolvidos, caso alguém tenha experiência no assunto e me possa ajudar, agradeço:

    1. Tenho algumas partes em maciço, e o chão ganha condensação. Já forramos o exterior com capoto e melhorou bastante, mas as zonas escondidas (p.e. atrás do sofá) ainda ficam meio humidas.Pensei em tapar com OSB e lã de rocha, acham que resolveria?

    2. Tenho 2 paredes em divisões diferentes, a ganhar manchas.Uma delas fica detrás da porta, portanto a circulação do ar é condicionada, mas a outra é numa parede livre sem nada a tapar.Há umas que são meio amarelas, essas não saem, e outras mais escuras que saem com um pano molhado.
    Não temos grelhas em casa, mas temos sp 2 janelas vasculhadas, não será o suficiente? Será esse o problema e tenho mm que colocar as grelhas?
    Obrigada 
  2.  # 2

    por que não utilizar um desumidificador?
  3.  # 3

    Colocado por: luismigpor que não utilizar um desumidificador?


    Eu tenho, e uso, mas como solução esporádica, eu pretendia uma solução permanente.
    Queria o problema resolvido
  4.  # 4

    Colocado por: MarinaSSRBQueria o problema resolvido

    Pelo que descreve parece ser condensação da humidade interior em zonas mais frias.
    1º perceber se essas zonas são efetivamente zonas frias
    2º Se sim, arranjar forma de as isolar
    3º Baixar os valores da humidade interior
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilva
    Pelo que descreve parece ser condensação da humidade interior em zonas mais frias.
    1º perceber se essas zonas são efetivamente zonas frias
    2º Se sim, arranjar forma de as isolar
    3º Baixar os valores da humidade interior


    1º O que aparece no chão é sim nas zonas mais frias, são maciças.
    Nas paredes nem por isso, são zonas iguais às restantes.

    2º No chão nos maciços metemos capoto de 6mm, nos maciços e nas vigas.
    Nas paredes também temos capoto na casa toda de 6mm.

    3º Humidade = Calor? Temos caldeira a lenha que alimenta radiadores
 
0.0103 seg. NEW