A minha filha na próxima sexta feira vai dar formação online a partir de casa e vai ter computador ligado câmeras e todo o equipamento necessário para dar aulas online. O apartamento dela não é o ideal para isso porque é difícil não captar imagens exteriores através das janelas e som da rua e dos vizinhos. Quando as imagens da rua conseguimos resolver baixando os estores enquanto dá aulas, mas o som dos vizinhos ou da rua não sabemos como resolver. Não é muito incomodativo porque durante o dia tem pouca gente mas o problema é em termos legais alguém não gostar e fazer queixa. Podem dar uma solução que não envolva obras no apartamento?
Falar baixo, como estamos com os auscultadores, não nos ouvimos tão bem, temos tendência para falar mais alto, mas isto treina-se e com o tempo passa a ser natural. Dou muitas aulas online em casa e no escritório, ninguém se queixa.
Não perceberam bem o que eu quiz dizer talvez fosse eu que não me expressasse bem. O som vêm da rua para dentro de casa, ouve-se o que dizem as pessoas nos apartamentos deles Ouve-se as pessoas a conversar na rua. Ouve-se os carros etc. Não é preciso estar colado a janela ou a parede. A minha pergunta era: Como controlar o barulho do exterior para que os alunos do outro lado não o ouçam porque no apartamento da minha filha já está habituada?
Dependendo do software que vai utilizar para as aulas o mesmo já tem software que isola o som exterior. O Microsoft Teams por exemplo tem já isso. Além disso auscultadores bons como o Jabra Evolve2 65 ou os 75 já eliminam muito do ruido envolvente. O software Krisp não sendo barato também remove o som de fundo: https://krisp.ai/