Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A minha filha na próxima sexta feira vai dar formação online a partir de casa e vai ter computador ligado câmeras e todo o equipamento necessário para dar aulas online. O apartamento dela não é o ideal para isso porque é difícil não captar imagens exteriores através das janelas e som da rua e dos vizinhos.
    Quando as imagens da rua conseguimos resolver baixando os estores enquanto dá aulas, mas o som dos vizinhos ou da rua não sabemos como resolver.
    Não é muito incomodativo porque durante o dia tem pouca gente mas o problema é em termos legais alguém não gostar e fazer queixa.
    Podem dar uma solução que não envolva obras no apartamento?
    • RUIOLI
    • 11 dezembro 2023 editado

# 2

Falar baixo, como estamos com os auscultadores, não nos ouvimos tão bem, temos tendência para falar mais alto, mas isto treina-se e com o tempo passa a ser natural. Dou muitas aulas online em casa e no escritório, ninguém se queixa.
  2.  # 3

Deixe a sua filha tratar disso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, sisu
  3.  # 4

Não perceberam bem o que eu quiz dizer talvez fosse eu que não me expressasse bem.
    O som vêm da rua para dentro de casa, ouve-se o que dizem as pessoas nos apartamentos deles
    Ouve-se as pessoas a conversar na rua.
    Ouve-se os carros etc.
    Não é preciso estar colado a janela ou a parede.
    A minha pergunta era:
    Como controlar o barulho do exterior para que os alunos do outro lado não o ouçam porque no apartamento da minha filha já está habituada?
  4.  # 5

Um headset que corte o ruído, amanhã posso ver a marca e modelo do meu
  5.  # 6

Dependendo do software que vai utilizar para as aulas o mesmo já tem software que isola o som exterior.
    O Microsoft Teams por exemplo tem já isso.
    Além disso auscultadores bons como o Jabra Evolve2 65 ou os 75 já eliminam muito do ruido envolvente.
    O software Krisp não sendo barato também remove o som de fundo: https://krisp.ai/
  6.  # 7

Aí está o meu headset, muito contente e um descanso ao nível da eliminação de ruído de fundo:
    https://www.kuantokusta.pt/p/230044/plantronics-headset-poly-blackwire-c3220-black-usb

0.0075 seg. NEW