Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho um lote com duas matrizes (não sei ao certo se será assim que se identifica), uma ao lado da outra, cada matriz tem uma vivenda antiga dos anos 70 e terreno, tudo legal perante a câmara com licença de utilização.

    Como os terrenos, que formam o lote, não foram adquiridos todos ao mesmo tempo, eu que moro na vivenda da matriz A tenho de dar acesso de passagem a quem mora na vivenda da matriz B (alugada).

    Quero evitar a situação do acesso de passagem, assim como futuramente vender uma matriz, para tal quero “reorganizar” as duas matizes no lote para serem totalmente independentes, nem que seja necessário mandar uma vivenda abaixo e fazer outra na nova reorganização.

    Como não entendo nada de loteamentos e alteração de lotes, gostava de saber se será possível alterar o lote, assim como quais os passos que necessito para iniciar o processo.

    Desde já o meu obrigado.
  2.  # 2

    Gneves
    eu não entendi nada, não consigo perceber se o que tem é um lote com duas frações em propriedade horizontal ou total e tambem se isso faz parte de um loteamento ou é um terreno apenas com as tais habitações
    por aqui para conseguir dar uma ajuda tem de dar mais informações e dados/ documentos do que tem na realidade com o cuidado de esconder informações pessoais e moradas.
    portanto o projeto ou descrição do que está aprovado na camara e respetiva licença de utilização e a propria certidão da conservatória do registo predial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gneves
  3.  # 3

    Arranje um arquitecto/ gab de projectos e peça uma consulta, explique a situaçao^por forma saber a viabilidade da sua pretensão.
    Em alternativa marque um atendimento com o arquitecto do dep. urbanismo da Câmara municipal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gneves
  4.  # 4

    Colocado por: marco1Gneves
    eu não entendi nada, não consigo perceber se o que tem é um lote com duas frações em propriedade horizontal ou total e tambem se isso faz parte de um loteamento ou é um terreno apenas com as tais habitações
    por aqui para conseguir dar uma ajuda tem de dar mais informações e dados/ documentos do que tem na realidade com o cuidado de esconder informações pessoais e moradas.
    portanto o projeto ou descrição do que está aprovado na camara e respetiva licença de utilização e a propria certidão da conservatória do registo predial.


    Será que a imagem, em anexo, ajuda?
      IMG_1787.jpeg
  5.  # 5

    aparentemente "apenas" tem de meter um projeto de alterações e resolver isso do acesso á moradia b
    tem de contatar um arquiteto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gneves
  6.  # 6

    E veja o que consta dos projcto originais... Tem de arranjar arquitecto e conforme a situação, logo vê qual a melhor estratégia para as suas ambições.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gneves
 
0.0116 seg. NEW