Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Preciso de ajuda, conselhos.... Estou numa casa quase há um ano.... está a decorrer um cpcv. Quando visitamos a casa há um ano atrás vimos algumas paredes danificadas sim, mas nada de alarmante. Estava mobilado os moveis estavam aparentemente limpos...e a casa num todo não estava como está neste momento...parece um pesadelo....paredes todas estragadas... Imensa humidade. As paredes e tectos cheios de manchas de bolor...e os moveis por trás os nossos? Carradas de bolor negro ao mínimo descuido fica tudo sujo.... é triste porque estamos quase a comprar oficialmente e no meu fundo estou cheia de medo de swr um problema para a bida... é uma casa já antiga está certo, mas haveriam pessoas que nao a consederavam vom condições de habitabilidade certamente.... Pelo preço de 168mil.... Já abordamos há uns meses os vendedores mas eles não baixam o valor de forma alguma....e nós não temos coragem de desistir de tudo, com duas crianças e mudar de casa novamente....
  2.  # 2

    CPCV há quase um ano, habita sem ter comprado, o vendedor deixa habitar sem escritura.

    Algum embrulho deve haver.
    • marq
    • 11 dezembro 2023

     # 3

    Traz água no bico!!!
  3.  # 4

    À parte das considerações sobre a situação que é estranha de facto

    Colocado por: Alu.casae no meu fundo estou cheia de medo de swr um problema para a bida

    É um problema para a “bida”. Se puder desistir e ir para outra, deve.

    168k pode ser muito ou muito pouco, não quer dizer nada. Já paredes negras e cheias de bolor quer dizer muita coisa.

    Edit: numa nota mais alegre:
    https://youtu.be/5V5t1JfxzRM?si=Yi-xcVOl57k4AakF
  4.  # 5

    quer dizer uma casa feita ás 3 pancadas e/ou muito antiga cheia de patologias estrategicamente disfarçadas para fazer o negocio.
    • Sujo
    • 11 dezembro 2023

     # 6

    Alu.casa, as janelas são novas? Abre-as todos os dias para arejar a casa? E quando cozinha, liga o exaustor? Os WCs, têm extrator? Janela? Abre-a?

    A origem do problema de humidade pode ser, em parte, seu.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  5.  # 7

    Aparentemente tem um problema de excesso de humidade relativa do ar interior.
    Será sempre um problema grave. Pode é ser da maior ou menor facilidade de resolução
    Se a casa tiver um deficiente isolamento térmico pode ter aí um problema que para resolver/minimizar irá ter que gastar uns bons milhares de euros.
    Por algumas centenas podem mandar elaborar uma avaliação técnica e ficam a saber com o que podem contar no que toca às patologias da casa.
    Para ser sincero, essa avaliação poderá muito bem fazer com que fiquem ainda mais assustados
 
0.0149 seg. NEW