Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Como o título indica, deparo-me (há já alguns anos) com o excessivo ruído de galos a cantar sem parar.

    Sinto-me mentalmente cansado desta situação. Por vezes faço questão de chegar o mais tarde possível a casa para não ter de ouvir o cacarejar. Não tenho prazer de estar em casa, tenho mais de 300m2 de quintal e não estou a salvo em nenhuma parte. Chego de carro na minha hora de almoço e até entrar na cozinha, parece que fazem de propósito, e tenho de levar com a cantoria.

    A única solução para estar cá fora, atualmente, é pôr uns headphones.

    A minha mãe já falou diversas vezes, nunca sendo mal educada (nem admitia tal coisa), para não perder a razão. Por vezes, resulta, mas estamos a falar num intervalo de 15 dias e volta tudo ao mesmo.

    Já nem consigo desejar as boas horas, tal o desprezo que sinto por a situação se arrastar há tanto tempo e o que magoa mais é a incapacidade de perceber a gravidade da situação e de não querer fazer nada para mitigar o problema.

    Gostaria de resolver as coisas a bem, mas estou a ponderar fazer queixa nas autoridades, se é que tratam deste assunto ou algo mais particular onde me deva dirigir?

    Agradeço desde já
    Cumprimentos

    P.S.: se conseguir, deixo uma imagem com uma pequena parte do problema que me refiro. O mais engraçado, é que vem tudo para o canto mais próximo de casa.
  2.  # 2

    Colocado por: PedroS15excessivo ruído de galos a cantar sem parar


    Estamos perante a lendária raça de galos hardcore?

    Colocado por: PedroS15A minha mãe já falou diversas vezes, (...) Por vezes, resulta


    Como assim resulta? A vizinha manda os bichos calarem-se e eles calam-se durante 15 dias?

    certamente isto é impressão vossa. Psicologicamente querem que a vossa iniciativa tenha dado em algo, mesmo que passageiro.

    Colocado por: PedroS15estou a ponderar fazer queixa nas autoridades


    Queixar-se do cacarejar das galinhas.. você vai ser gozado, independentemente se tem razão ou não.
    A única forma disso remotamente resultar, seria na eventualidade de uma exploração anormal, onde haja uma grande orgia de galos num espaço muito fechado.
    De outra maneira, não vejo como os serviços municipais ou policiais, possam reprimir e actuar no quintal de uma pessoa com galináceos.

    Tentei procurar por alto a legislação sobre o limite máximo de galinhas, e no limite, se você quiser entrar na via judicial contra o vizinho, é relativamente fácil ele legalizar-se, porque pode deter até 100 galinhas...

    Um pequeno detalhe; se viverem na aldeia, o simples facto de haver gatos ou aves rapina nas mediações leva os galos a entrar em modo hard-core permanente até a ameaça desaparecer. E ninguém os consegue calar, nem a vizinha, nem a GNR ou mesmo o Batman.
    Concordam com este comentário: André Cordeiro
  3.  # 3

    Pode sempre convidar a vizinha para uma grande almoçarada em que o menu é chanfana de galo. O PedroS15 será o cozinheiro e oferece as bebidas, a vizinha só tem de fornecer os galos.

    Resolvia-se o problema e ainda se estimulava a boa vizinhança.


    Algo além disso, concordo com o Nostradamus, duvido que a queixa tenha pernas para andar. A não ser que de facto se esteja a observar alguma ilegalidade.
    Os galos também cantam de noite?
  4.  # 4

    Colocado por: HAL_9000
    Os galos também cantam de noite?


    Cantam de madrugada. Alguns nem esperam pelo nascer do sol.
    É estranho o vizinho do PedroS15 ter vários galos. Eles costumam lutar até só ficar literalmente um a mandar no galinheiro.
  5.  # 5

  6.  # 6

    Colocado por: AJS1974Eles costumam lutar até só ficar literalmente um a mandar no galinheiro.


    Se você fechar 10 galos sem uma única galinha no mesmo espaço, eles ficam uns amigaços sem nunca se morderem ou entrar em disputas agressivas.

    Quem quer criar galos pela carne, nunca os pode misturar com galinhas e outros galos, no mesmo espaço. Pode ser o caso aqui.
  7.  # 7

    Colocado por: NostradamusQuem quer criar galos pela carne, nunca os pode misturar com galinhas e outros galos

    Desde sempre que as gajas são o problema da humanidade ...
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  8.  # 8

    Sugiro investir num bom par de fones ou … ir para a cidade .

    É escolher galos ou buzinas … ou música a altos berros , ou pessoal até ás tantas á porta do café …ou vizinhos a gritar , ou vizinhos a bater com os pés ….

    Quando a gente embirra com um som … não há salvação.😂🤣🤣
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilvahttps://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/galo-viola-lei-do-ruido



    Nós temos aqui um bar que fecha de madrugada e depois disso precisamos de descansar


    Isto só pode ser anedota … 😂… o bar até de madrugada tá tudo bem o **** do galo é que não .
    A raça humana é lixada 🤌🏼
    Concordam com este comentário: JoãoEduardoDias
  10.  # 10

    Alguém ha uns tempos perguntava aqui no fórum qual a desvantagem de ter vizinhos por perto, eis uma delas… vizinhos quanto mais longe melhor.
  11.  # 11

    ....contadE ninguem acArdita!!
  12.  # 12

    Resulta durante uns dias, porque ou mata os mais velhos/ fecha os galos num compartimento, solução que dura pouco.

    Impressão garanto que não será. Como se costuma dizer, pimenta num certo sítio dos outros, é refresco no nosso.

    Colocado por: PedroS15A minha mãe já falou diversas vezes, (...) Por vezes, resulta


    Como assim resulta? A vizinha manda os bichos calarem-se e eles calam-se durante 15 dias?

    certamente isto é impressão vossa. Psicologicamente querem que a vossa iniciativa tenha dado em algo, mesmo que passageiro.
  13.  # 13

    São galos ou frangos? Cá em casa neste momento tenho 12 frangos a crescer e não fazem barulho nenhum. Já os outros todos que foram para o tacho tb raramente os ouvia e até estão perto da casa.
  14.  # 14

    Eu se soubesse que ia parar ao tacho também me mantinha calado o máximo de tempo possível
    😃


    Colocado por: joaomgfSão galos ou frangos? Cá em casa neste momento tenho 12 frangos a crescer e não fazem barulho nenhum. Já os outros todos que foram para o tacho tb raramente os ouvia e até estão perto da casa.
    Concordam com este comentário: joaomgf, ClioII, psergio57
  15.  # 15

    Vivo na aldeia e adoro no fim de semana ouvir os galos dos vizinhos. Ou os cães a ladrar. No domingo de manhã os tiros dos caçadores.

    Também gosto de ouvir o sino a tocar de hora a hora, e no verao o foguetório constante das festarolas das aldeias todas em redor. Quer dizer que estamos vivos e que as pessoas vivem.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, Vítor Magalhães, Susi
  16.  # 16

    Colocado por: rjmsilvaVivo na aldeia e adoro no fim de semana ouvir os galos dos vizinhos. Ou os cães a ladrar. No domingo de manhã os tiros dos caçadores.

    Também gosto de ouvir o sino a tocar de hora a hora, e no verao o foguetório constante das festarolas das aldeias todas em redor. Quer dizer que estamos vivos e que as pessoas vivem.

    Disso tb não me queixo, mas tenho pena de trabalhar em turnos e perder as festas quase todas á volta.
  17.  # 17

    Colocado por: PedroS15Boa tarde

    Como o título indica, deparo-me (há já alguns anos) com o excessivo ruído de galos a cantar sem parar.

    Sinto-me mentalmente cansado desta situação. Por vezes faço questão de chegar o mais tarde possível a casa para não ter de ouvir o cacarejar. Não tenho prazer de estar em casa, tenho mais de 300m2 de quintal e não estou a salvo em nenhuma parte. Chego de carro na minha hora de almoço e até entrar na cozinha, parece que fazem de propósito, e tenho de levar com a cantoria.

    A única solução para estar cá fora, atualmente, é pôr uns headphones.

    A minha mãe já falou diversas vezes, nunca sendo mal educada (nem admitia tal coisa), para não perder a razão. Por vezes, resulta, mas estamos a falar num intervalo de 15 dias e volta tudo ao mesmo.

    Já nem consigo desejar as boas horas, tal o desprezo que sinto por a situação se arrastar há tanto tempo e o que magoa mais é a incapacidade de perceber a gravidade da situação e de não querer fazer nada para mitigar o problema.

    Gostaria de resolver as coisas a bem, mas estou a ponderar fazer queixa nas autoridades, se é que tratam deste assunto ou algo mais particular onde me deva dirigir?

    Agradeço desde já
    Cumprimentos

    P.S.: se conseguir, deixo uma imagem com uma pequena parte do problema que me refiro. O mais engraçado, é que vem tudo para o canto mais próximo de casa.

    pode tentar ir pelo nº2 art 24º, DL 9/2007 de 17 de janeiro, porem tal como foi dito o vizinho pode ter um exploração para consumo caseiro de até 100 galinhas.
    pode é ter de as confinar num espaço de modo a reduzir o seu incomodo.
    agora tambem tem de analisar quando foi para ai morar ja havia as galinhas? em caso de litigio isso vai ser analisado.
  18.  # 18

    Não será galinhas da Guiné? Já tive umas, e mesmo meia dúzia, faziam um tremendo basqueiro. Em qualquer zona da aldeia conseguia ouvi-las.


    Galos a cantar de madrugada ao lado destas meninas, nem tem comparação.
  19.  # 19

    Adote uns gatos, ou umas raposas.
  20.  # 20

    Colocado por: paulosAdote uns gatos, ou umas raposas.

    E depois para além de suportar o barulho das galinhas também tem que pagar indemnizações por estragos... Está certo.
 
0.0211 seg. NEW