Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: HFSFViva,

Instalei os meus em obra com um sensor de pressão na porta do roupeiro.
    Os leds ficaram na lateral do roupeiro e assim a roupa não faz sombra para a que está abaixo.

Posso tentar fazer upload de uma foto aqui para verem o que acham da solução
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Masterful

Boas.

Se puder fazer o favor de mostrar como fica a sua solução, agradecia.
  2.  # 22

Colocado por: paulosTem 220v no roupeiro?

Se a questão era para mim, sim, tem ponto de luz na parede posterior do roupeiro de encastrar.
  3.  # 23

Colocado por: Masterful

Se a questão era para mim, sim, tem ponto de luz na parede posterior do roupeiro de encastrar.

Porque não usa isso então, com uma utopia abre um rasgo na prateleira e encastra uma barra led?
    Mete um interruptor nas portas para acender quando abrir.
  4.  # 24

Colocado por: paulos

Porque não usa isso então, com uma utopia abre um rasgo na prateleira e encastra uma barra led?
    Mete um interruptor nas portas para acender quando abrir.

Mas é precisamente a melhor forma e material para a materializar que procuro, pedindo a ajuda de todos.

Os armário ainda não existem e quero definir a forma de iluminar para pedir a preparação ao carpinteiro, tendo em conta também o factor preço.
    • HFSF
    • 26 junho 2024

# 25

foto
    Tenho esta foto ainda em obra.

Basicamente falta a testa do armario onde fica alojado o botão de pressão que faz ativar o transformador que liga os leds correspondentes dessa porta.
    Conseguem ver alguns fios pendurados.

O carpinteiro fez o corte para a calha led à altura pedida e depois é só encaixar lá a calha (isto é importante para dissipar o calor) e o difusor.
    • HFSF
    • 26 junho 2024

# 26

Link da foto: https://ibb.co/0Q2Vzy8

É preciso um curso para fazer upload aqui :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
    • HFSF
    • 26 junho 2024

# 27

Masterful> esta solução o fator preço foi 0 pelo menos com o carpinteiro

Há toda uma instalação eletrica que é morosa, é preciso instalar os botões, transformadores, soldar os fios do led.
    Segundo o carpinteiro muita gente não coloca não pelo preço da carpintaria mas pelo preço do eletricista
  5.  # 28

HFSF, obrigado.

Realmente a sua instalação está impecável, até o maleiro está iluminado. nunca tinha visto uma instalação assim.

Sem querer abusar, seria possível me dizer qual foi o perfil + difusor, que me parece estreito e adequado a este propósito, que tem em toda a sua instalação, por favor?

Obrigado mais uma vez.
    • HFSF
    • 27 junho 2024

# 29

Estive a tentar ver nas faturas mas não encontrei.

Acho que comprei na foxled ou na efectoled mas o melhor é falar com o carpinteiro para perceber a grossura das "paredes" do seu roupeiro e depois decidir com ele qual seria a melhor calha.
    • nsf
    • 27 junho 2024

# 30

Colocado por: MasterfulHFSF, obrigado.

Realmente a sua instalação está impecável, até o maleiro está iluminado. nunca tinha visto uma instalação assim.

Sem querer abusar, seria possível me dizer qual foi o perfil + difusor, que me parece estreito e adequado a este propósito, que tem em toda a sua instalação, por favor?

Obrigado mais uma vez.

Tem aqui o perfil adequado: https://www.castroelectronica.pt/pt/product/perfil-aluminio-c-difusor-opaco-p-fita-de-leds--2-mts-3
    Recomendo este com as abas laterais porque esconde qualquer imperfeição que, eventualmente, possa ser feita aquando da abertura dos rasgos para embutir o perfil.
  6.  # 31

Colocado por: nsf

Tem aqui o perfil adequado:https://www.castroelectronica.pt/pt/product/perfil-aluminio-c-difusor-opaco-p-fita-de-leds--2-mts-3
    Recomendo este com as abas laterais porque esconde qualquer imperfeição que, eventualmente, possa ser feita aquando da abertura dos rasgos para embutir o perfil.

Boas. Obrigado.

Sim, um perfil com abas será o ideal para se ter um acabamento perfeito. O problema desse perfil que apresentou é que é um pouco largo demais para aplicação em causa, na minha opinião, apesar de ter uma boa profundidade. Com abas deve ter cerca de 25 mm. Preferia um perfil com no máximo uns 20 mm, para não ser tão proeminente nos armários, mas com qualidade, claro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nalotil
  7.  # 32

Colocado por: nsf

Tem aqui o perfil adequado:https://www.castroelectronica.pt/pt/product/perfil-aluminio-c-difusor-opaco-p-fita-de-leds--2-mts-3

Os dos meus roupeiros devem ser iguais a esses.
    Vão colocar hoje em principio, depois tiro umas fotos para colocar aqui.
    Só ainda não percebi como é o interruptor, se corta a iluminação da calha ou se corta a alimentação do transformador, (é preferível este ultimo)
  8.  # 33

Boas.

Pelo que vejo, todos têm interruptores mecânicos nas suas instalações. Não são mesmo fiáveis os sensores de movimento?

No caso de deixarem as portas abertas dos armários (para arejar o armário, por exemplo), a iluminação fica sempre ligada?
  9.  # 34

Os meus não tem abas.
    Como assim imperfeições ao abrir o rasgo? O meu foi aberto numa cnc e não manual.
  10.  # 35

Colocado por: MasterfulBoas.

Pelo que vejo, todos têm interruptores mecânicos nas suas instalações. Não são mesmo fiáveis os sensores de movimento?

No caso de deixarem as portas abertas dos armários (para arejar o armário, por exemplo), a iluminação fica sempre ligada?

Sim ficariam ligados no meu caso.
    No meu caso todos os roupeiros estão num disjuntor por isso seria desliga-lo.
    • nsf
    • 3 julho 2024

# 36

Colocado por: HFSFOs meus não tem abas.
    Como assim imperfeições ao abrir o rasgo? O meu foi aberto numa cnc e não manual.

Não disse que ficaria com imperfeições. Disse: eventualmente. Quero com isto dizer que se ao fazer o rasgo, com uma fresa, por exemplo, se "lascar" um bocado a aba acaba por esconder.
  11.  # 37

Certo certo.
    Só comentei porque acho que um carpinteiro em condições não lhe vai entregar uma placa lascada. É trocar um painel só se lascar
  12.  # 38

olá! esses leds dão para escadas interiores? preciso iluminar muito bem umas escadas interiores, que fossem de sensor e que não andasse todos os dias a carregar, e, sobretudo, que funcionasse mesmo....
  13.  # 39

Colocado por: FFADeu montei estes e estou super satisfeito. funcionam muito bem.

têm de ser carregados ocasionalmente, mas prefiro do que andar com ligações e furos...

https://www.amazon.es/dp/B0CG5VKT5W?psc=1&ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details

Ola FFAD! Aproveitei essa dica e comprei igual, mas para umas escadas...Chegaram hoje e parecem bons obrigada! Entretanto, aquilo não tem instruções em Português....eu pus um a carregar mas não tinha sinal se estava a carregar ou não....como vejo quando estão totalmente carregados? obrigada!
    • FFAD
    • 11 julho 2024

# 40

Colocado por: Mariacorreia
    Ola FFAD! Aproveitei essa dica e comprei igual, mas para umas escadas...Chegaram hoje e parecem bons obrigada! Entretanto, aquilo não tem instruções em Português....eu pus um a carregar mas não tinha sinal se estava a carregar ou não....como vejo quando estão totalmente carregados? obrigada!

Olá,

quando estão a carregar tem uma luz no sensor encarnada, quando já estão carregados muda para verde.

0.0225 seg. NEW