Iniciar sessão ou registar-se
    • yapa
    • 11 dezembro 2023

     # 1

    Olá,

    Acabei de instalar luzes led nos armários dos quartos. Estes ligam através de sensor de proximidade.
    Em quartos onde tenho dois armários e em ambos tenho instalado os leds, quando abro as portas de um armário, este naturalmente liga, o problema é que faz acionar também os leds que se encontram no outro armário? Porquê?
    Todos os armários estão ligados da seguinte forma (cada um): 220V -> Transformador -> sensor -> conector das várias tiras led -> leds

    Alguma ideia do porquê de um dos sensores ativar outras tiras de led não pertencentes ao mesmo transformador? Qual a resolução?

    Obrigado
    Paulo
  1.  # 2

    eletricamente não tem como ligar. Por isso por alguma razão o outro sensor está a apanhar movimento de alguma maneira. Mas quer tirar as teimas, tape o outro sensor com uma meia e experimente.
  2.  # 3

    Boa noite.

    Aproveito este tópico para perguntar o seguinte: qual a melhor forma de iluminar armários roupeiros, com recurso a iluminação de LED? Micro-spots, fita em calha...?

    Obrigado.
  3.  # 4

    Colocado por: yapaOlá,

    Acabei de instalar luzes led nos armários dos quartos. Estes ligam através de sensor de proximidade.
    Em quartos onde tenho dois armários e em ambos tenho instalado os leds, quando abro as portas de um armário, este naturalmente liga, o problema é que faz acionar também os leds que se encontram no outro armário? Porquê?
    Todos os armários estão ligados da seguinte forma (cada um): 220V -> Transformador -> sensor -> conector das várias tiras led -> leds

    Alguma ideia do porquê de um dos sensores ativar outras tiras de led não pertencentes ao mesmo transformador? Qual a resolução?

    Obrigado
    Paulo


    Porque só tem um controlador. Para os sensores terem funcionamento independente tem de utilizar dois controladores.
    • FFAD
    • 23 janeiro 2024

     # 5

    eu montei estes e estou super satisfeito. funcionam muito bem.

    têm de ser carregados ocasionalmente, mas prefiro do que andar com ligações e furos...

    https://www.amazon.es/dp/B0CG5VKT5W?psc=1&ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details
  4.  # 6

    têm de ser carregados ocasionalmente, mas prefiro do que andar com ligações e furos...


    FFAD, Que autonomia têm os candeeiros, qual a periodicidade de carregamento?
    • FFAD
    • 23 janeiro 2024

     # 7

    como tudo, deve depender da utilização, mas na caixa fala desde 7 a 60 dias.

    Eu pus 5 espalhados pelo closet, deduzo que não acabem todos ao mesmo tempo e carregam rápido.

    Mas têm muito bom ar e funcionam muito bem, e são fáceis de tirar que são com iman. Têm diversas cores de luz. Estou bastante satisfeito. Até para por debaixo de um lavatório no wc para quando se vai lá de noite, deve dar jeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Somar
    • FFAD
    • 8 fevereiro 2024

     # 8

    Colocado por: Somar

    FFAD, Que autonomia têm os candeeiros, qual a periodicidade de carregamento?


    entretanto já têm 3 semanas, a ainda não foi preciso carregar. Super-satisfeito.
  5.  # 9

    Eu também tenho esses e ainda não os instalei.

    Pensei em colocar pequenas peças de metal para servirem de íman ao invés da barra que eles trazem (penso ficar mais bonito)
    • FFAD
    • 8 fevereiro 2024

     # 10

    Colocado por: casinhaDaAvoEu também tenho esses e ainda não os instalei.

    Pensei em colocar pequenas peças de metal para servirem de íman ao invés da barra que eles trazem (penso ficar mais bonito)


    nos meus vinham duas peças de metal para cada luz, não se vê nada e funciona bem. Dá para tirar sem fazer força e são fáceis de instalar.
  6.  # 11

    Mas como as colocou nos roupeiros? As wue tenho aqui são umas tiras do tamanho dos leds, e colam-se ma madeira
  7.  # 12

    Colocado por: yapaOlá,

    Acabei de instalar luzes led nos armários dos quartos. Estes ligam através de sensor de proximidade.
    Em quartos onde tenho dois armários e em ambos tenho instalado os leds, quando abro as portas de um armário, este naturalmente liga, o problema é que faz acionar também os leds que se encontram no outro armário? Porquê?
    Todos os armários estão ligados da seguinte forma (cada um): 220V -> Transformador -> sensor -> conector das várias tiras led -> leds

    Alguma ideia do porquê de um dos sensores ativar outras tiras de led não pertencentes ao mesmo transformador? Qual a resolução?

    Obrigado
    Paulo



    Estão ligados ao mesmo controlador?
    Se não, então tem que ajustar a sensibilidade do sensor. Alguns não dão esta possibilidade e tem que o tentar posicionar de outra forma.

    É normal os sensores de movimento ativarem com coisas como o bater de uma porta, luz ou até passos noutra divisão. Se tiver ajuste resolve-se facilmente.

    Cumps
    • FFAD
    • 8 fevereiro 2024

     # 13

    Colocado por: casinhaDaAvoMas como as colocou nos roupeiros? As wue tenho aqui são umas tiras do tamanho dos leds, e colam-se ma madeira


    veja na foto 6

    https://www.amazon.es/dp/B0CG5VKT5W?ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details&th=1

    os imans ficam colados, mas as luzes tiram-se facilmente, até porque convém porque precisam de ser carregadas periodicamente.
  8.  # 14

    Ahhhh boa!
    Os meus leds são iguais, mas diferentes! 😆😁
    O íman é uma barra. No fundo o que eu quero implementar aqui é o que você tem 👌
 
0.0174 seg. NEW