Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá

    Tenho uma salamandra com forno e gostava de saber se forrar o seu interior com tijolos refractários tem benefícios em termos de evitar a corrosão. E será que este propósito prejudica a eficiência desta lareira ?

    Muito obrigado pela eventual atenção
  2.  # 2

    Use vermiculite, é mais fácil de forrar pois pode cortar com Xzato à medida que quer.
  3.  # 3

    Não sei! A salamandra aquece o ferro e irradia calor, se isolar por dentro essa função vai ficar comprometida. Digo eu!
    Concordam com este comentário: marize
  4.  # 4

    Colocado por: luisrdsNão sei! A salamandra aquece o ferro e irradia calor, se isolar por dentro essa função vai ficar comprometida. Digo eu!

    Sim isso é vdd, não se pode ter tudo...

    Poupa o aço ao não ter chama direta, mas como isola não vai aquecer tanto.

    Eu, não isolaria nada, foi feito assim é para trabalhar assim, quando se estragar avança para outra.
    Concordam com este comentário: barreira, marize
  5.  # 5

    Muito obrigado pela informação.

    Sim, se calhar o melhor é não ter
  6.  # 6

    Colocado por: paulos
    Sim isso é vdd, não se pode ter tudo...

    Poupa o aço ao não ter chama direta, mas como isola não vai aquecer tanto.

    Eu, não isolaria nada, foi feito assim é para trabalhar assim, quando se estragar avança para outra.


    Qual será o tempo de vida útil médio de um recuperador a pellets? Quanto tempo demorará até o aço ser comido pelo calor?
  7.  # 7

    Colocado por: taunus

    Qual será o tempo de vida útil médio de um recuperador a pellets? Quanto tempo demorará até o aço ser comido pelo calor?


    Pelo que vejo apenas os copos onde caem as pellets se deterioram com o tempo.
    Mais depressa deve deixar de haver placas eletrónicas de substituição do que o aço da estrutura interior ficar comido.
  8.  # 8

    Colocado por: paulos

    Pelo que vejo apenas os copos onde caem as pellets se deterioram com o tempo.
    Mais depressa deve deixar de haver placas eletrónicas de substituição do que o aço da estrutura interior ficar comido.


    Parece-me que o aço que forma a caixa onde se coloca o cinzeiro também poderá sofrer deterioração, principalmente na parte que fica por baixo do cinzeiro, onde a resistência bota fogo.
  9.  # 9

    Colocado por: taunus

    Parece-me que o aço que forma a caixa onde se coloca o cinzeiro também poderá sofrer deterioração, principalmente na parte que fica por baixo do cinzeiro, onde a resistência bota fogo.


    Nâo tenho conhecimento de nada disso, tenho conhecidos com caldeiras e estufas a pellets, é só cinzeiros e placas eletrónicas
 
0.0134 seg. NEW