Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Tenho um escada em leque, com dimensões reduzidas devido a limitações de espaço e encontro-me indeciso quanto à guarda a aplicar.

    Inicialmente tinha pensado em colocar as guardas todas em vidro, no entanto, devido às dimensões reduzidas da parte interior das escadas (1.00m x 0.5m), que implica que os vidros laterais tenham um "ângulo" muito acentuado, estou com receio que fique estranho (como tentei exemplificar numa imagem em anexo Guarda_vidro).

    Pensei alternativamente em colocar um ripado encostado à face lateral das escadas e vidro apenas nas partes laterais e frontal (como tento exemplificar no rabisco em anexo - Guarda_ripado - desde já peço desculpa pela falta de jeito com editores de imagem).

    Tenho efectuado uma procura exaustiva mas encontro poucos exemplos para escadas em leque pequenas, pelo que escrevo este post na esperança de obter algumas ideias alternativas.

    Desde ja agradeço a colaboração.
  2.  # 2

    tem crianças pequenas em casa?

    é que poderia ter apenas um corrimão e um subcorrimão a meia altura em metal, o interesse deste seu caso é que aquela janela continue a dar aquela vida toda ao espaço e não tapar a coisa.
    De qualquer forma se pesquisar há soluções em vidro que se poderão ajustar ai e de forma leve, ou seja sem a parolice de tubos de inox a segurar o vidro para dar e vender.
  3.  # 3

    Antes de mais obrigado pela sua opinião.

    Sim tenho duas pequenas pestes aqui por casa, a mais pequena com 3 anos, daí a minha preocupação em escolher uma solução segura.

    A solução mais subtil para a fixação em vidro que encontrei são este tipo de ferragens: Fixação e penso que ficaria relativamente discreto. Relativamente ao suporte, como as escadas e a laje são em betão armado, não haveria problema em utilizar estas fixações.

    A minha indecisão com a solução de vidro prende-se com as partes laterais, que terão apenas uns 45cm e tenho receio que fiquem com um efeito estranho devido ao "declive acentuado", como tentei identificar na imagem de exemplo, sendo que no meu caso ainda seria pior pois a parte lateral possui apenas dois degraus.
  4.  # 4

    parece que meter vidro como tem nesta ultima foto ainda será o mais pacifico efetivamente. Mas tem de se abstrair desse desenho de ter o topo do vidro com inclinação paralela á inclinação da escada mas sim desenhar de tal forma como que o corrimão (topo do vidro) estivesse á mesma altura.
 
0.0102 seg. NEW