Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Cheira-me que os metros que lhe faltam são precisamente esses que faziam a confrontação com a estrada.
    Suspeito que alguém esticou o terreno para esse lado
  2.  # 2

    segundo o desenho no cadastro ali no topo de facto parece ser do vizinho do lado direito.
    Não sei o que representa os xxx(poderá ser serventia) na seguinte imagem original do cadastro
    https://capture.dropbox.com/dXZwnfVH5JL1dVY6

    imagem
  3.  # 3

    primeira foto 2017
    segunda foto 2007
    terceira 2015
    A primeira foto de 2017 ve-se claramente uma entrada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      2018.jpg
      2007.jpg
      2015.png
  4.  # 4

    Para mim não há duvidas. O seu terreno esta bem delimitado por uma ribeira (barreira natural) e faz fronteira com o terreno ao lado que também já se encontra delimitado/murado (se este aproveitou e roubou alguns metros, isso é outro episódio).

    A entrada do seu terreno é por aqui. Ninguém pode dizer que pertencente ao vizinho A ou B. Claramente é o seu acesso.

    E aquele espaço todo à frente da rede das galinhas é o espaço publico para o acesso ao seu lote.

    Quem meteu essa rede à frente da entrada do lote?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, LuisPereira
  5.  # 5

    quem esta a tapar? o da esquerda ou o da direita?
  6.  # 6

    mas no cadastro essa entrada está no terreno do da direita(olhando para a orientação do cadastro que foi colocada).

    Consegue-se ver claramente que seja como for o acesso era feito por ai.
    https://capture.dropbox.com/sPFIPnpMlwm4hMFB

    imagem

    Sinceramente ao que as pessoas chegam, mesmo que fosse dele(vizinho da direita) o bico de nada serve.
    • spvale
    • 13 dezembro 2023 editado

     # 7

    Estão a ver se vão aos poucos "roubando" terreno, aquando da compra devia ter aferido os seus metros reais e verificar os dos vizinhos.
    Tanta terra e o pessoal a chatear.se por pouco.
    Concordam com este comentário: Cláudia Bento
  7.  # 8

    Colocado por: rguerreiro79mas no cadastro essa entrada está no terreno do da direita.


    Também fiquei na duvida quando vi a sua imagem.

    O cadastro confirma que o terreno 33 confronta com o terreno da Cláudia, e é a ribeirinha que delimita os 2 terrenos. O dono do 33 não pode dizer que o terreno dele passa além da ribeira, quando não passa nem nunca passou no passado. Não tem qualquer legitimidade para apoderar-se de um terreno além da sua barreira fisica.

    Seria um pouco como Portugal amanhã reclamar 200 m extra além do rio Guadiana à Espanha, porque foi desenhado assim na cartografia de D. Dinis.

    Um dos meus ascendentes comprou há uns anos um pinhal cujo acesso era feito precisamente por uma ribeira que só tinha agua no inverno. Estúpido eu sei, mas era o que estava nos registos da junta de freguesia. Noutros tempos havia muita coisa assim mal feita.

    Óbvio que hoje não da para passar pela ribeira com um tractor, e com o passar dos tempos novas servidões se foram criando ao lado da estrada de acesso. Aqui deve ter sido uma situação idêntica.
  8.  # 9

    independentemente desses registos e do que cada um diz, vai ter sempre possibilidade de acesso, nem que seja por propriedade alheia.
    Portanto mesmo que eles provem que esse "bico" lhes pertence, voce pode sempre passar, as vezes que quiser, quantas vezes quiser, quando quiser.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  9.  # 10

    Colocado por: primavera

    Já tentou vender aos vizinhos?


    Ninguém quer comprar…
    Mas querem me vender a minha entrada por 5mil euros, pois frisam que se trata de um terreno sem entrada 😉
  10.  # 11

    eu cá passava-me, que descaramento, está mesmo na cara que aquela entrada é sua, até pelo que já se disse por aqui vendo essa rigueira.
    em ultima analise não existem terrenos encravados, existe sim terrenos que tem uma serventia quanto muito e essa serventia teria que ser um dos vizinhos a disporem.
    Concordam com este comentário: Cláudia Bento
  11.  # 12

    Colocado por: NostradamusPara mim não há duvidas. O seu terreno esta bem delimitado por uma ribeira (barreira natural) e faz fronteira com o terreno ao lado que também já se encontra delimitado/murado (se este aproveitou e roubou alguns metros, isso é outro episódio).

    A entrada do seu terreno é poraqui. Ninguém pode dizer que pertencente ao vizinho A ou B. Claramente é o seu acesso.

    E aquele espaço todo à frente da rede das galinhas é o espaço publico para o acesso ao seu lote.

    Quem meteu essa rede à frente da entrada do lote?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,LuisPereira


    A rede foi colocada pelo vizinho do terreno a direta
  12.  # 13

    Colocado por: LuisPereiraquem esta a tapar? o da esquerda ou o da direita?


    Direita
  13.  # 14

    Colocado por: rguerreiro79mas no cadastro essa entrada está no terreno do da direita(olhando para a orientação do cadastro que foi colocada).

    Consegue-se ver claramente que seja como for o acesso era feito por ai.
    https://capture.dropbox.com/sPFIPnpMlwm4hMFB

    imagem

    Sinceramente ao que as pessoas chegam, mesmo que fosse dele(vizinho da direita) o bico de nada serve.


    O bico de nada serve para o vizinho mas o mesmo pediu 5mil euros 😉
    Já tive de meter a polícia, estou aguardar reunião com a câmara do Barreiro para conseguir perceber este grande problema.
  14.  # 15

    Colocado por: Cláudia BentoMas querem me vender a minha entrada por 5mil euros, pois frisam que se trata de um terreno sem entrada 😉

    sinceramente, sem palavras. Devem estar à rasca para uma invenção dessas.

    Queria saber como é que eles lhe iam vender esse pedaço, não estou a ver a câmara autorizar um destaque. Cá para mim ficavam com o dinheiro e voltavam a fechar

    E o que diz o dono anterior? De alguma forma entravam no terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TFB
  15.  # 16

    Colocado por: marco1eu cá passava-me, que descaramento, está mesmo na cara que aquela entrada é sua, até pelo que já se disse por aqui vendo essa rigueira.
    em ultima analise não existem terrenos encravados, existe sim terrenos que tem uma serventia quanto muito e essa serventia teria que ser um dos vizinhos a disporem.


    Por mais paciência que tenhamos dito, já nos passamos, já arrancamos a rede das galinhas, o vizinho voltou a colocar, já voltamos arrancar…. E andamos nisto 🤬
  16.  # 17

    Colocado por: rguerreiro79
    sinceramente, sem palavras. Devem estar à rasca para uma invenção dessas.

    Queria saber como é que eles lhe iam vender esse pedaço, não estou a ver a câmara autorizar um destaque. Cá para mim ficavam com o dinheiro e voltavam a fechar

    E o que diz o dono anterior? De alguma forma entravam no terreno.


    O dono anterior nunca falou destes problemas 😏
  17.  # 18

    Está claro como água, um dos individuos vedou o terreno por fora da vala. A vala é o limite, não é dele.
  18.  # 19

    O seu terreno nao confronta com a vala de agua? o que diz na caderneta?
    Peça a caderneta predial do terreno do seu vizinho e compare.
    Retire a rede sempre que lá apareça a mesma mas nunca o faça sozinho... ele vai ficar sem dinheiro para rede...
    Filme e mostre no video que precisa de entrar no seu terreno caso vá para tribunal. Tenha testemunhas.
  19.  # 20

    É fazeres-te interessado e pedir a documentação para dar inicio ao processo de compra.

    :)
    Concordam com este comentário: LuisPereira
 
0.0230 seg. NEW