Iniciar sessão ou registar-se
    • NC_
    • 13 dezembro 2023

     # 21

    Colocado por: Pedro Barradase aquele corredor imenso do bloco dos quartos.. para quÊ? e a IS de serviço com a porta mesmo defronte da circulação, e os quartos que são servido por essa mesmo IS, com as portas de acesso.. tão longe!
    e a entrada da suite!? para que o ripado... é so encurtar o corredor para ter uma zona de antecamara para a suite, etc...


    Obrigado pelas criticas construtivas Pedro. A ideia deste topico é ter outras opiniões e visões sobre a planta e zonas a melhorar. Ambos os pontos que apresenta são bastante pertinentes. Enquanto que o ripado da suite será facil de resolver já a proximidade da IS aos quartos não o será tanto. Irei abordar isto com o arquitecto. Obrigado
  1.  # 22

    Outro "pormaior" o NC tem uma casa enorme mas quando chega alguém a sua casa é recebido de forma pouco digna.
    OU tem que subir uma escadaria e entra pela cozinha, ou dá a volta à casa e entra pela cave.
    O hall de entrada é o BI da sua casa, é a primeira impressão com que fica alguém que chega a sua casa.
    A sua casa não tem um hall de entrada digno desse nome.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NC_
  2.  # 23

    A zona exterior das churrascadas.. assim como está não ira estar num local propenso a correntes de ar? ( não conheço os ventos dominantes, nem o clima daí -Mas eu tento sempre evitar espaços destes assim como tem o seu... espremidos e abertos entre areas edificadas...
  3.  # 24

    Cozinha
    Tem um enorme armário despenseiro, é uma boa ideia.
    Já não é boa ideia ir gastar espaço a fazer uma despensa que pouco mais espaço tem que aquele que é necessário para abrir a porta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NC_
  4.  # 25

    Colocado por: zedasilvaA sua casa não tem um hall de entrada digno desse nome.

    Isso eu até dou de barato. Para mim, se o exterior tiver um espaço condigno, um percurso condigno que leve a visita do limite do lote, ou do parqueamento interno à zona social ( exterior/ interior), pode perfeitamente dispensar o Átrio formal. Mas isso é já uma questão de vivência e preferencia pessoal.
    Mas é verdade, os espaços exteriores, tal como os interiores não estão ainda pensados/ consolidados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NC_
  5.  # 26

    Colocado por: Pedro Barradasse o exterior tiver um espaço condigno, um percurso condigno que leve a visita do limite do lote, ou do parqueamento interno à zona social ( exterior/ interior), pode perfeitamente dispensar

    Verdade, o hall de entrada não tem necessariamente que ser no interior, pode ser perfeitamente um espaço exterior que seja acolheder e convide à entrada.
    Neste caso os espaços exteriores são demasiado desenxabidos para isso.
    • NC_
    • 13 dezembro 2023

     # 27

    Colocado por: zedasilva
    Assim sendo, a lavandaria deveria ficar junto à zona técnica de forma a otimizar os traçados das redes.
    Se ficar no rés do chão até poupa o espaço de estendal que pode ser giro como está mas não é funcional

    A ideia aqui foi:
    É nos quartos ou nas IS dos quartos que as pessoas trocam por norma de roupa que querem pôr para lavar. A localização da lavandaria é especificamente para estar tudo proximo sem ter de subir ou descer escadas ou ter cestos de roupa suja nas IS... Roupa suja do quarto ou IS directa para a lavandaria, lavar, estender e passar na mesma divisao e guardar de volta a roupa nos quartos posteriormente. A zona de estendal concordo que tenha de ser revista por ter pouca largura.

    A lavandaria fica tambem a 2/3 metros no piso de cima da zona técnica e mesmo ao lado da IS dos quartos.
  6.  # 28

    Colocado por: zedasilvaCozinha
    Tem um enorme armário despenseiro, é uma boa ideia.
    Já não é boa ideia ir gastar espaço a fazer uma despensa que pouco mais espaço tem que aquele que é necessário para abrir a porta

    Já para não falar na rotunda que a mesa se torna, falta fluidez na transição sala cozinha, espaços onde se passa grande parte do tempo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NC_
    • NC_
    • 13 dezembro 2023

     # 29

    Colocado por: zedasilvaOutro "pormaior" o NC tem uma casa enorme mas quando chega alguém a sua casa é recebido de forma pouco digna.
    OU tem que subir uma escadaria e entra pela cozinha, ou dá a volta à casa e entra pela cave.
    O hall de entrada é o BI da sua casa, é a primeira impressão com que fica alguém que chega a sua casa.
    A sua casa não tem um hall de entrada digno desse nome.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NC_


    100% de acordo que o hall de entrada é muito importante.
    Não está traçado tanto no 3d como na planta mas existirá um passeio da rua para a entrada principal da casa que será pelo andar inferior. Não terá de dar volta nenhuma a casa! :) Preferimos ter o hall no piso inferior e subir as escadas interiores do que ter uma escadaria na frente da casa e ter o hall no primeiro piso.
    • NC_
    • 13 dezembro 2023

     # 30

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso eu até dou de barato. Para mim, se o exterior tiver um espaço condigno, um percurso condigno que leve a visita do limite do lote, ou do parqueamento interno à zona social ( exterior/ interior), pode perfeitamente dispensar o Átrio formal. Mas isso é já uma questão de vivência e preferencia pessoal.
    Mas é verdade, os espaços exteriores, tal como os interiores não estão ainda pensados/ consolidados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NC_


    Sim, os espaços exteriores ainda não foram muito discutidos e sei que há trabalho a fazer. Já relativamente aos interiores o meu objectivo é recolher o máximo de feedback de pessoas da área antes de os consolidar e avançarmos para a próxima fase do projecto.
  7.  # 31

    Colocado por: NC_Preferimos ter o hall no piso inferior e subir as escadas interiores

    Nesse caso, as escadas devem ser pensadas para ter algum protagonismo.
    Aquele degrau no patamar de descanso, até numa escada para a cave é um crime
    Concordam com este comentário: Ruikode
    • NC_
    • 13 dezembro 2023 editado

     # 32

    Colocado por: zedasilva
    Nesse caso, as escadas devem ser pensadas para ter algum protagonismo.
    Aquele degrau no patamar de descanso, até numa escada para a cave é um crime


    Não tinha reparado nesse degrau ali no meio. Vou falar com o arquitecto para garantir que não se esquece de o tirar de lá :)

    Concordo que as escadas têm de marcar a divisão e ser bem pensadas. Ha algumas ideias que temos em mente para ali que a esposa gostou bastante. Algo do genero:
      escadas.JPG
  8.  # 33

    1lugar força nesta fase das criticas mas
    é para o seu bem.
    Devida partilhar quem é o arquitecto para quem é do norte só ficar com uma ideia.
    3D normalmente até enganam mas não gosto do aspecto pessoalmente.
    Casa com muitos recortes, pode querer uma casa grande mas imagine querer beber 1 copo de água de noite a distância.
    Boa sorte no projecto mas deveria ponderar outro arquitecto ou nova abordagem
    Concordam com este comentário: Fresias
  9.  # 34

    Impressão minha ou se eu tiver na sala/cozinha, e me der a vontade de ir ao WC, terei de ir ao exterior, para entrar na mesma?
    Ou a ideia é esse WC servir as churrascadas e as visitas entrarem no corredor dos quartos (devassando a privacidade dos seus familiares), para irem ao WC de apoio aos quartos?
 
0.0190 seg. NEW