Boa noite ! Estou prestes a comprar um terreno, mas na ao fundo a casa do vizinho tem “janelas” ilegais, quase ao nível do chão, como vou mostrar na fotografia, neste caso gostaria saber se alguém me pode ajudar a saber se posso construir muro diretamente ou se irei ter algum problema futuro A única informação que consegui obter, foi que não é considerado janela e por esse motivo podia tapar diretamente fazendo o muro
Sugiro fortemente uma consulta na sua Camara para saber os detalhes. Cada caso e um caso e pode ter surpresas. Ha uma coisa meio estranho chamada direito de vistas que pode ser problemática…
pela lei tanto pode tapar tudo como tambem apenas pode construir um muro fazendo como que uma caixa afastado dessas janelas 1.50 m mas como o Niels disse nada como ir á camara pois neste portugal as coisas tem sempre muitas variantes e figados pouco dados á razão. tambem lhe digo que esse lote com uma empena desse tamanho a sul do mesmo não é nada convidativo seja qual for o preço. são tudo indicios do nivel desse lugar.