Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O meu tijolo burro da lareira está a desfazer-se em pó. Alguém sabe o que se passa e que posso fazer para evitar?
  2.  # 2

    Provavelmente não é refratário (o adequado para zonas de altas temperaturas). A solução pode passar por substituir.
  3.  # 3

    Tijolo burro? Não será antes tijolo mociço? Burro porquê?
  4.  # 4

    Colocado por: luisrdsBurro porquê?
    Apesar de não haver uma explicação consensual para a origem do nome, é um facto que toda a gente sabe a que se refere um "tijolo burro". É daquelas expressões que ficam cimentadas com o tempo.

    Também voto na explicação, e já agora na solução, do Vitor Magalhães.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Na_mouch
 
0.0092 seg. NEW