Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa noite, tal como o título do tópico indica gostaria se é possível trocar um tanque por uma máquina de lavar roupa?

Eu não tenho dados muito concretos nem fotos para partilhar convosco e provavelmente só vou poder ir ao apartamento em questão daqui a umas semanas portanto também não espero uma resposta definitiva, mas gostava que me dissessem pf se acham que isto é possível ou altamente improvável:

Então... o que sei é que no apartamento há um daqueles tanques branco de lavar roupa em "fibra" com uma torneira simples por cima. Será que o posso tirar e por lá uma máquina de lavar roupa ou por norma as dimensões das canalizações (quer de entrada quer de esgoto) usadas nestes tanques não são de todo compatíveis com as necessidades de uma máquina de lavar?

Obrigado!
    • SrR
    • 14 dezembro 2023

# 2

Em princípio pode colocar a máquina de lavar sem problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
  2.  # 3

Sim, com algumas alterações ao abastecimento de agua que tem pode perfeitamente substituir o tanque por MLR.
  3.  # 4

Pode ter necessidade de alguma adaptação (por exemplo, troca da torneira). E, antes de mais, é necessário saber se a máquina cabe, pois há tanques desses bastante estreitos.
    Concordam com este comentário: marize
    • smst
    • 14 dezembro 2023

# 5

Desde que exista espaço para caber a máquina de lavar roupa, tenha abastecimento de àgua (pode ter de adaptar outra torneira devido ao encaixe da mangueira de àgua), ter tubo de esgoto para ligar o tubo de saida, ter tomada de electricidade e não chover no local acho que tem todas as condições.
  4.  # 6

Colocado por: ClioIIPode ter necessidade de alguma adaptação (por exemplo, troca da torneira). E, antes de mais, é necessário saber se a máquina cabe, pois há tanques desses bastante estreitos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:elfo106

Penso que espaço não vá ser problema. O tanque está encostado a um canto mas ao lado dele tem espaço livre. Quanto à torneira eu até estava a pensar em tirar e ligar diretamente à máquina mas realmente pode não ser boa ideia. Tenho que trocar por uma que permita roscar uma mangueira ou algo do género.

Colocado por: smstter tubo de esgoto para ligar o tubo de saida, ter tomada de electricidade e não chover no local acho que tem todas as condições.

Tubo de esgoto nunca o vi mas deve ter porque a água escoa por algum lado. Eleticidade não tem mas a minha dúvida prendia-se apenas com as águas, estou ciente que tenho que fazer lá chegar eletricidade. Chover espero que nunca chova, era sinal que o apartamento de cima estava com uma grande inundação :D

Obrigado a todos!
  5.  # 7

se o tanque não estiver a escoar a água para o chão... fica só com o problema de levar electricidade a esse canto.
  6.  # 8

O escoamento pode encaminha-lo para onde quiser com uma mangueira, em termos estéticos é que pode não ficar grande pincel.

0.0083 seg. NEW