Bom dia. Moro no 2º andar (ultimo) e quando comprei a minha casa , a cerca de 2 anos reparei que existia um pequeno problema num pilar no canto do quarto, estava a descamar a tinta mas como a casa estava fechada a algum tempo acabei por raspar, pintar e ficou todo bonitinho e parecia que estava resolvido. Acontece que este ano o problema voltou em dose extra, a tinta esta toda a empolar e esta a começar a aparecer verde no canto. Naquele pilar passa o algeroz por dentro que por acaso é constantemente limpo no telhado (pelo menos a parte acessível) desconfiamos que possa existir alguma rotura a meio do algeroz que faça com que exista infiltração. Pergunto se vale a pena acionar o seguro da casa , pois conheço situações que eles nada fazem responsabilizando o condomínio. Em relação ao condomínio do prédio, não existe! é cada um por si, apenas dividimos a fatura da luz pelas 6 frações e a limpeza igual. O que posso fazer? não posso continuar com aquele problema que só vai ter tendência a piorar. Obrigada a quem puder ajudar.
Bom dia! Penso que, se for mesmo do algeroz, o condomínio será mesmo responsável dado wue é uma estrutura do prédio. Alerto para que é ilegal não haver uma administração de condomínio, responsável não só pelas despesas correntes como pelas obras de manutenção. Existe legislação (atualizada em 2022 https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/lei/8-2022-177350573 ) que regula esta necessidade, nomeadamente a obrigatoriedade de ser criado um fundo de reserva para obras de manutenção e de existir um seguro do prédio que, sendo obrigatório apenas o de risco de incêndio, é vantajoso para todos que cubra estas situações que os seguros individuais não vão cobrir.