Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Comprei uma casa remodelada e portanto tenho garantia. Há uns meses encontrei uma fuga antes do contandor de casa. Depois de muitos email trocados, chegámos à conclusão que como a fuga de água é depois do olho de boi, a responsabilidade não é do condomínio. Logo, a responsabilidade é minha, logo accionei a garantia.

    A empresa que me vendeu a casa diz que aquele cano em expecifico não faz parte da garantia porque não foi alvo de intervenção. Portanto, a garantia só funciona no que foi alvo de intervenção quando o apartamento foi todo remodelado?
    Não encontro nada na lei que diga isso, só menciona que tenho direito à garantia.

    Portanto, qual é a resposta? A garantia só funciona no que foi alvo de intervenção?

    Obrigada
  2.  # 2

    Parece-me que é obvio que só dão garantia dos trabalhos executados na remodelação.
  3.  # 3

    Se queria garantia total, comprava um imóvel novo.
  4.  # 4

    Colocado por: VarejoteSe queria garantia total, comprava um imóvel novo.


    Nunca disse que queria garantia total. Só quero perceber se realmente é esse o caso segundo a lei.
  5.  # 5

    Colocado por: chalybionn

    Nunca disse que queria garantia total. Só quero perceber se realmente é esse o caso segundo a lei.


    Se o tubo é de origem do imóvel com uns 15 anos ou mais, se não foi substituído na remodelação, naturalmente que não vão dar garantia do que não mexeram.

    Independentemente do resto, se fizeram remodelação "total" deveriam ter substituído toda a canalização até ao contador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chalybionn
  6.  # 6

    Ta visto que a “remodelação “ foi um simples lavar a cara do imóvel … resolva a situação junto do seu seguro ( se não estiver em carência ).

    Mas aproveite que vão esburacar isso e veja em que estado está a canalização do imóvel e prepare-se para gastar uns “trocos” …
 
0.0115 seg. NEW