Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    os meus pais têm 2/12 avos de um terreno agrícola.
    O outro dono quer colocar os "pontos no i's" e que fique claro que zona do terreno pertence a quem.
    Como se processsa isso? Ele pode contactar um advogado e dividir "ao calhas" sem mais nem menos? E se o que ficar para os meus pais for uma zona interior do terreno sem acesso pela estrada principal?
    Obriagdo a todos!
  2.  # 2

    São todos coproprietários de um terreno indiviso, se houver necessidade de afetar partes do mesmo entre os mesmos para efeitos de uso " exclusivo", terá sempre de ser por comum acordo e obviamente que terá de ser assegurado o seu acesso.
    Neste caso não há maiorias ou minorias.
  3.  # 3

    Colocado por: EduardoDiasO outro dono quer colocar os "pontos no i's" e que fique claro que zona do terreno pertence a quem.


    o terreno pertence a todos, mas é de aproveitar a oportinidade e se der para dividir, fazer a divisão, e sentarem-se todos à mesa e conversarem, se o terreno tem apenas dois donos, em que um tem 2/12 avos e o outro 10/12 avos acho que podem fazer as coisas para ambos ficarem com acesso à estrada principal.
  4.  # 4

    Colocado por: pauloagsantosse der para dividir, fazer a divisão

    Se der!.. atenção à unidade minima de cultura, sendo o terreno rustico e estando o mesmo fora de area urbana.
    Tenho a ligeira impressão que o mesmo não será passível de fraccionamento...com estas proporções: 2/12; 10/12...
 
0.0094 seg. NEW