Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.

    Tenho um terreno com cerca de 4.40m de largura que confronta com via pública. Preciso de fazer um passeio e na camara de sta maria da feira informaram-me que precisava de projeto para tal. Alguém aqui disponível para esse serviço? A obra é em nogueira da regedoura, que pertence a sta maria da feira.

    Se sim enviem orçamento por aqui ou para [email protected]


    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: TatianafrTenho um terreno com cerca de 4.40m de largura que confronta com via pública.

    Porque tem que fazer passeio num terreno de 4,40m de largura?
    O projeto e licenciamento será 10 vezes mais caro que o passeio
  3.  # 3

    ...ou é o muro de vedação que precisa de projecto?
    Mas sendo o passeio... é porque motivo que quer fazer o passeio?
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilva
    Porque tem que fazer passeio num terreno de 4,40m de largura?
    O projeto e licenciamento será 10 vezes mais caro que o passeio
    secalhar não me estou a saber explicar mas basicamente o terreno tem 20m de comprimento e a frente dele apenas tem 4.40 de largura que confronta com via pública. Eu quero colocar um portão para fechar o terreno e só estou agora a fazer muro na lateral ao longos dos 20 m de comprimento. À frente não fiz nada porque daquilo que me disseram na câmara tenho de falar com algum arquiteto ou engenheiro que me faça um projeto para ficar já com passeio e devidamente recuado ..
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas...ou é o muro de vedação que precisa de projecto?
    Mas sendo o passeio... é porque motivo que quer fazer o passeio?
    eu nao quero fazer. Foi lá na camara que disseram que tinha de recuar e fazer passeio. Normalmente como se faz nestas situações? Temo estar mal informada
  6.  # 6

    Olá, basicamente é isso.
    Contacte algum Arquitecto, que no fundo é alguém que irá verificar até que altura pode erguer o muro, se pode ou não levar gradeamento depois, qual é o recuo face ao limite da propriedade e/ou ao eixo da via, alguem que irá verificar se há planos municipais que prevejam já algum desenho desse arruamento, alguém que irá triangular as diferentes leis a ver se há alguma paleta de cores ou materiais de acabamento a escolher/respeitar...
    ...ao mesmo tempo que considera os seus interesses quanto à funcionalidade e à construção do dito muro e passeio.

    Procure na net, pergunte a amigos... certamente conhecem algum. O que menos falta são arquitectos...
    Já tem levantamento topográfico disso?
    Sabe se os muros laterais que está a erguer respeitam as leis, nomeadamente a altura máxima?
    Aproveite e pergunte-lhe. Boa sorte.
  7.  # 7

    Tatiana, se não tem projecto para construir uma casa.. eu não teria gasto um cêntimo a vedar o terreno. Vá, se calhar metia uma vedação simples à frente e uns postes a demarcar os limites do terreno. Mais nada! sem dar cavaco a ninguem.
    Boa sorte, agora que já se pôs a jeito, tem de fazer com já disseram.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  8.  # 8

    Colocado por: N Miguel OliveiraOlá, basicamente é isso.
    Contacte algum Arquitecto, que no fundo é alguém que irá verificar até que altura pode erguer o muro, se pode ou não levar gradeamento depois, qual é o recuo face ao limite da propriedade e/ou ao eixo da via, alguem que irá verificar se há planos municipais que prevejam já algum desenho desse arruamento, alguém que irá triangular as diferentes leis a ver se há alguma paleta de cores ou materiais de acabamento a escolher/respeitar...
    ...ao mesmo tempo que considera os seus interesses quanto à funcionalidade e à construção do dito muro e passeio.

    Procure na net, pergunte a amigos... certamente conhecem algum. O que menos falta são arquitectos...
    Já tem levantamento topográfico disso?
    Sabe se os muros laterais que está a erguer respeitam as leis, nomeadamente a altura máxima?
    Aproveite e pergunte-lhe. Boa sorte.


    Se eu eventualmente quiser colocar um portão automático posso colocar antes de tratar dos passeios? É que nao me dava jeito nenhum (agora) gastar esse € com o projeto mais trolha mais materiais..
    Desculpem as questões, mas é o meu 1o contacto com estas questões urbanísticas
  9.  # 9

    Colocado por: TatianafrSe eu eventualmente quiser colocar um portão automático posso colocar antes de tratar dos passeios? É que nao me dava jeito nenhum (agora) gastar esse € com o projeto mais trolha mais materiais..
    Desculpem as questões, mas é o meu 1o contacto com estas questões urbanísticas


    Repare, o passeio até poderá ficar ao encargo da junta ou da câmara. Depende. Tem que se informar. Infelizmente, cada câmara tem um modo diferente de interpretar as regras.

    Quanto ao "dar jeito" ou não... não é opcional. São as regras. Na frente precisa que alguém faça o projecto tendo em conta o que escrevi antes. Você agora mete o portão sem saber ao certo como e onde deveria ser... um dia, por algum motivo, tenta legalizar e não consegue... vai tudo abaixo, e depois como é? Onde fica a poupança quando se faz duas vezes?
    E para as coimas? O vai dizer à câmara que tampouco lhe dava jeito pagar as multas...?

    Já agora, porquê portão automático? O que tem no terreno? Tem acesso frequente?
    É que é preciso eletricidade para o motor do portão também...

    Google:
    Arquitecto (nome da sua terra), "Enter"... escolhe um, "Ligar"... e está feito.
 
0.0138 seg. NEW