Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O melhor mesmo é fazer conforme o fabricante diz
    Concordam com este comentário: Na_mouch, paulos, marize
  2.  # 22

    O fabricante diz para colocar isolamento térmico por cima da tela para a proteger do sol e de temperaturas extremas
  3.  # 23

    Colocado por: Na_mouchO fabricante diz para colocar isolamento térmico por cima da tela para a proteger do sol e de temperaturas extremas


    Dessa que coloquei nos posts anteriores da danosa?
    Onde viu essa informação? Andei a procurar e não vi nada, encontrei um video no YouTube da danosa e colocavam godo por cima, mas era a invertida e não a tradicional.
  4.  # 24

    Depois de trocar email com a danosa, informaram.me de que não há necessidade de proteger a tela pois está preparada para estar exposta ao tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Na_mouch
  5.  # 25

    Obviamente, eles vendem tela. É necessário existirem pessoas que a comprem, e não uma vez só
    Concordam com este comentário: zedasilva
  6.  # 26

    Colocado por: bettencourtObviamente, eles vendem tela. É necessário existirem pessoas que a comprem, e não uma vez só
    Concordam com este comentário:zedasilva


    Não percebi.
    Eles também não querem que as coisas durem dois dias pois depois ficam mal vistos. Era igual para eles aconselhar colocar alguma coisa a proteger ou não.
  7.  # 27

    A diferença entre 10 e 30 anos
    Concordam com este comentário: zedasilva
  8.  # 28

    Eu contatei o eng. Da Soprema a questionar a necessidade de proteger a tela do sol.
    Ele disse-me que a tela aguenta bem ao tempo e que não necessita de ser protegida, mas que se colocar manta geotextil e godo ela ira durar mais 30%
    No caso da tela TPO que tem garantia de 20anos (desprotegida), passa a durar mais de 30 anos se protegida
  9.  # 29

    Colocado por: Na_mouchEu contatei o eng. Da Soprema a questionar a necessidade de proteger a tela do sol.
    Ele disse-me que a tela aguenta bem ao tempo e que não necessita de ser protegida, mas que se colocar manta geotextil e godo ela ira durar mais 30%
    No caso da tela TPO que tem garantia de 20anos (desprotegida), passa a durar mais de 30 anos se protegida


    Da Danosa disseram-me o mesmo, que não necessita de nada.
  10.  # 30

    Colocado por: Na_mouchEu contatei o eng. Da Soprema a questionar a necessidade de proteger a tela do sol.
    Ele disse-me que a tela aguenta bem ao tempo e que não necessita de ser protegida


    Colocado por: paulosDa Danosa disseram-me o mesmo, que não necessita de nada.


    Claro que não. Se não for assim eles deixam de vender material para a substituição
      tela.jpg
  11.  # 31

    Colocado por: zedasilva



    Claro que não. Se não for assim eles deixam de vender material para a substituição
      tela.jpg


    Não será bem assim, se não as marcas dos automóveis também diziam para mudar o óleo de 100.000 em 100.000km, não faz sentido pois ficam mal vistos.
  12.  # 32

    Colocado por: paulosNão será bem assim,

    As marcas recomendam as condições que sabem que de alguma forma garantem o tempo da garantia. Esse tempo é sempre muito inferior à vida útil dos materiais.
    Cabe aos técnicos aconselhar os Donos de obra a promoveram soluções que de alguma forma possam maximizar a vida útil dos materiais.
    Transpondo isto para os carros, se eu todos os meses fizer uma manutenção preventiva à viatura, provavelmente nunca a vou ter parada na oficina.
  13.  # 33

    Falaram-me em passar por cima da tela PVC uma tela líquida!
    É possível ou há stresses de compatibilidades?

    Se a tela tem garantia de 15 anos quando exposta, se tiver uma tela liquida a proteger, poderemos prolongar esse timing mais uns anos, faz alguma sentido.
  14.  # 34

    meta por cima da tela um geotextil e uma camada de godo.
    Concordam com este comentário: Na_mouch
  15.  # 35

    Colocado por: paulosFalaram-me em passar por cima da tela PVC uma tela líquida!

    Quem?
    Essa tela liquida serve para quê?
    É compatível quimicamente com a tela de PVC?

    Não inventem!
    Concordam com este comentário: Na_mouch, marize, 2mh
  16.  # 36

    Colocado por: marco1meta por cima da tela um geotextil e uma camada de godo.

    Queria evitar o godo, numa futura reparação é uma desgraça desviar aquilo tudo.

    Segundo a danosa a tela é própria para estar sem qualquer tipo de proteção, mas se a tiver deve durar mais uns bons anos.
  17.  # 37

    Colocado por: zedasilva
    Quem?
    Essa tela liquida serve para quê?
    É compatível quimicamente com a tela de PVC?


    Serve para prolongar a vida util da tela, uma vez que exposta se irá degradar mais rapidamente (apesar de ser própria para isso)

    Essa é a minha dúvida! Se há telas liquidas proprias para isso
  18.  # 38

    A vida útil da tela está condicionada á sua exposição aos UV e á temperatura.
    O material de proteção deve proteger destes 2 elementos.
    Não me parece que as telas líquidas tenham esse efeito.
    Na construção quanto mais simples forem as técnicas melhor.
    Mais barato menos hipóteses de haver erros na execução e por consequência mais eficaz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  19.  # 39

    e em termos de transitar por cima dela, alguma recomendação do fabricante?
  20.  # 40

    Falei com o Eng. da Soprema que me indicou que o material está preparado para estar ao tempo, mas que se for protegido irá durar mais tempo. Recomendou que colocasse a manta geotêxtil e o godo para durar muito mais tempo.

    Quando indiquei ao construtor o indicado pela Soprema ele disse que por vezes algum godo pode vir partido e poder picar a tela através da manta. vou colocar xps de 20mm entre a manta e o godo.
 
0.0206 seg. NEW