Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho esta janela com aberturas que fazia sentido quando tinha esquentador, mas agora coloquei um termoacumulador e já não é necessária a ventilação natural na cozinha. Quero fechar as aberturas desta janela em alumínio. Tem sugestões de como fazer? Já agora, qual é o melhor produto para tirar as marcas de fita cola?

Obrigado

janela
  2.  # 2

Marcas de fitacola tive o meu treino há uns meses atrás: a marca mais foleira de acetona foi o que funcionou (tentei com alcool, diluente, uma acetona de "boa qualidade" e um restinho de éter que tinha em casa).

Na verdade o éter foi o mais eficaz, mas evapora muito rápido e não encontrei à venda.

O material que usa para aplicar também influencia, curiosamente papel e pano, não funcionaram tão bem quanto o algodão.

muito importante: arejar bem o espaço e não dispense luvas plásticas na mão com que aplica (idealmente duas calçadas na mesma mão), esses produtos são tão corrosivos que começaram a derreter parte da 1a luva 😳

Colocado por: peetman
  3.  # 3

Colocado por: marizeMarcas de fitacola tive o meu treino há uns meses atrás: a marca mais foleira de acetona foi o que funcionou (tentei com alcool, diluente, uma acetona de "boa qualidade" e um restinho de éter que tinha em casa).

Na verdade o éter foi o mais eficaz, mas evapora muito rápido e não encontrei à venda.

O material que usa para aplicar também influencia, curiosamente papel e pano, não funcionaram tão bem quanto o algodão.

muito importante: arejar bem o espaço e não dispense luvas plásticas na mão com que aplica (idealmente duas calçadas na mesma mão), esses produtos são tão corrosivos que começaram a derreter parte da 1a luva 😳

Obrigado, vou tentar caso não arranje um profissional para fazer o trabalho de fechar a grelha e fazer a limpeza.
  4.  # 4

Colocado por: peetmanjanela com aberturas que fazia sentido quando tinha esquentador

Nem assim fazia sentido.

Sinceramente, sem gastar muito dinheiro, faria assim:
    Chapa de aluminio simples colada ou rebitada ao aro e depois, colado à chapa, forra em contraplacado de madeira com o mesmo acabamento do restate.
  5.  # 5

outra hipotese.
    estive ver melhor. é levar a folha a uma serralharia ou vidreira e substitui a grelhagem , por vidro.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  6.  # 6

Colocado por: Pedro Barradas
    Nem assim fazia sentido.

Sinceramente, sem gastar muito dinheiro, faria assim:
    Chapa de aluminio simples colada ou rebitada ao aro e depois, colado à chapa, forra em contraplacado de madeira com o mesmo acabamento do restate.

Parece ser uma boa ideia que até eu consigo fazer.
    Sobre ventilação, aconselha a colocar algum tipo de ventilação auto-regulável? É um apartamento T1 com 75m^2, duas frentes, 4 janelas. Não há mais nenhuma janela com ventilação.
  7.  # 7

Colocado por: peetmanSobre ventilação, aconselha a colocar algum tipo de ventilação auto-regulável? É um apartamento T1 com 75m^2, duas frentes, 4 janelas. Não há mais nenhuma janela com ventilação.

Não precisa de nada. Pela foto, essa janela de correr, é muito básica, é substancialmente permeável ao ar!
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradas
    Não precisa de nada. Pela foto, essa janela de correr, é muito básica, é substancialmente permeável ao ar!

Exato, nas zonas onde corre a janela tem uns buracos na caixilharia que servem para drenar a água da chuva, mas também entra uma pequena brisa por lá. Penso que será o suficiente então.
  9.  # 9

Colocado por: Pedro Barradasoutra hipotese.
    estive ver melhor. é levar a folha a uma serralharia ou vidreira e substitui a grelhagem , por vidro.

penso que aí altera um bocado a fachada do prédio e tenho de pedir autorização ao condomínio.
  10.  # 10

Essas grelhas são todas abertas para o exterior?!!
  11.  # 11

Colocado por: paulosEssas grelhas são todas abertas para o exterior?!!

Correto.
  12.  # 12

Colocado por: peetman

Correto.

Medo...

Isso no inverno deve ser engraçado 🤦
    • JCCG
    • 5 junho 2024 editado

# 13

Bom dia,

Tenho uma grelha de ventilação ao lado do vidro fixo da parte inferior de uma janela que gostava de encerrar.

Queria pedir opinião sobre como o posso fazer. Tenho de substituir a janela completa ou é possível substituir só a parte inferior por um vidro que ocupe toda a largura da janela?

Agradeço desde já toda a ajuda.

https://photos.app.goo.gl/wFQw6qPXPenGD3GZ9

0.0176 seg. NEW