Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    Eu tenho uma Daikin Altherma 3 M e vou gerindo pela aplicação Onecta. Tenho reparado num comportamento que não percebo a origem, eu tenho o controle climático desligado normalmente mas reparo (e especialmente durante a madrugada) que o aquecimento liga-se sem que eu tenha indicado, vou à aplicação e está desligado. Consultando a parte dos consumos vejo que houve consumo elétrico na parte do controle climático entre as 04:00 e as 10h. Alguém do fórum que tenha um problema similar ou saiba porque isto sucede?
  2.  # 2

Função anti gelo? Ventilação automática?

Qual é o consumo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  3.  # 3

Cerca de 4 a 6 Khw nessa altura.
  4.  # 4

não faz AQS?
  5.  # 5

Dassss, isso são 70 mil BTU.

Vamos ter que contar a história com mais pormenores se quer ajuda.
  6.  # 6

Colocado por: coelhinho78, isso são 70 mil BTU.
    donde é que tirou esta conclusão?!?!
  7.  # 7

4 a 6 Kwh x 4 a 5 de SCOP x 3 (fator de conversão) = 70 mil BTU em contas de merceeiro.

Ou um consumo de 20 a 30 Amperes

Ou 4 a 6 Kwh x 6 horas x 30 dias x 0,1 €/Kwh = 90 € por mes

Cheira-me que gastou um fortuna numa bomba de calor e no final tem é um termo accumulator a funcionar.

Veja se nao são as resistências a trabalhar
  8.  # 8

Cheira me que não faz a mínima ideia do que está a falar estando a misturar energia com potência.

mas isto sou eu que nem percebo grande coisa disto
  9.  # 9

PS: 4 a 6 kWh num par de horas é o consumo normal de uma maquina com 6Kw térmicos nalgumas condições.
  10.  # 10

Colocado por: jorgealvesnão faz AQS?

Sim, é a principal função.
  11.  # 11

então poderá ser esta a razão de tal consumo
    • Jmbb
    • 19 dezembro 2023

# 12

Senhor Jorge Alves, será que me podia responder à questão neste tópico?

https://forumdacasa.com/discussion/72735/2/caldeiras-a-lenha-de-gasificacao-2/
  12.  # 13

Colocado por: jorgealvesentão poderá ser esta a razão de tal consumo

Mas o consumo está separado para AQS e para controle climático na aplicação, e o que me acontece é que durante períodos da madrugada onde tenho o control climático desligado por algum motivo liga na mesma (apesar de na aplicação e consola dar indicação que está ligado) a parte do tanque de água, por exemplo, está desligada entre as 02h e as 7h e não há registos de consumo para AQS nesse caso.

0.0162 seg. NEW