Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Há uma rede imobiliaria que se tentou diferenciar pelo preço, só cobra 2 por cento de comissão, até tem isso no nome, mas não consta que tenha feito mossa nas grandes americanax que dominam o mercado e levam uns módicos 5 por cento...
  2.  # 2

    Neste momento a preocupação é fazerem da vossa atividade imobiliária algo sustentável e acima de tudo que vos traga um rendimento mensal seguro.

    Quer seja arrendamento ou venda.

    Não estão para competir a nível nacional, estão sim para o fazer localmente, na vossa zona, é isso que têm de se empenhar e os resultados aparecem.

    Se todos a nivel nacional tiverem a trabalhar os seus imóveis de forma individual certamente que a mossa será grande....

    Exemplo na vossa cidade fazem pesquisa e aparecem 2000 imóveis de 30 imobiliarias, mas na verdade cerca de 1500 imóveis vieram de angariações de 200 agentes.

    Se esses agentes trabalharem sem ser através de uma imobiliária elas ficariam apenas com 500 imóveis daqueles proprietários que foram diretamente a loja para solicitar os serviços.

    Só quero que sejam valorizados quem merece ser valorizado ou o melhor que tem a fazer é fazer por sua conta.
    Hoje em dia muitas imobiliárias tentam passar a ideia que sao os agentes que necessitam delas quando é precisamente o contrário.

    E por isso têm atitudes arrogantes e dizem senão queres tem mais que pretendem a vaga.... Mas se perguntarem quantas vagas eles têm não terás resposta... Porque para eles quanto mais tiverem melhor pois os encargos não são elevados. Formações dão 1 dia a 15 se for preciso, emails é so criar, placas têm já feitas, telemóvel é o vosso, carro é o vosso,salario fixo nao existe, e ainda pedem.para trabalharem x horas por dia, na loja no atendimento como se fossem seus funcionarios...mas na realidade não o são!
  3.  # 3

    Colocado por: Nuno.AZRÉ precisamente este tipo de opiniões que ajuda a identificar possiveis problemas, a criar novas ideias, metodologias que possam ser implementadas, visão para o futuro, ser diferentes, e acima de tudo acrescentar valor naquilo que podem trazer de novo.


    Mas basicamente é isso.
    O cliente quer lá saber quem fica com o quê no valor duma comissão.

    Até porque, face ao valor da transação, e por comparação com os diversos intervenientes que passaram pela obra/imóvel... os 5% da praxe são uma obscenidade completa, para o serviço que é feito. Pelo menos é essa a imagem que dá. Pouco importa se o agente apenas leva 1% para casa.

    Infelizmente, a maioria dos agentes que conheci, pouco entendiam de imobiliário, demografia, urbanismo, ergonomia, etc... isto para não mencionar os que nem distinguem Nascente de Poente... ou que não sabiam que os numeros impares ficam dum lado da rua e os pares do outro...

    Não precisamos de mais "vendedores de automóveis" ou de bonitas palavras de embalar. Precisamos de promotores. De alguém que pense em como resolver problemas, e por isso tem uma remuneração... em vez do "a minha remuneração advém do simples facto de vender mais caro o que angariei"...

    Tem que haver maior dedicação no departamento que mais interessa à sociedade... e deixar a tabela excel para segundo plano.
  4.  # 4

    90% das imobiliarias acrescentam pouco ou nada ao mercado so garantindo a constante especulacao dos precos dos imoveis
  5.  # 5

    Colocado por: marco1humm
    continuo sem entender o que pretende, no mundo do trabalho existem n situações como a que descreve tanto mais que existe muito trabalho informal e a recibos verdes por todo o lado.
    no entanto fico-me por aqui pois como não sou do ramo não posso contribuir com ideias para a actividade de freelancer do imobiliário.
    bom trabalho.

    Não entende ou não quer entender?
    Com todo o respeito, a minha leitura de quem iniciou o topico é:
    Uma pessoa limitada que foi iludida para vendedor de casas e não teve sucesso.
    Porque?
    Porque para vender casas é preciso ser persistente, ser chato, ter algumas regras.

    Porque digo isso?
    Porque os desabafos ao longo do tópico nada mais é do que copiar o que já existe, mas num estágio embrionário.

    Edit: a abertura do tópico tambem serviu para apresentar os serviços de mediador. Caso contrário não teria colocado um e-mail no tópico.
    Concordam com este comentário: pguilherme
  6.  # 6

    A minha opinião ao seu comentario é:

    Não fui iludido e muitos menos sou limitado!

    Ja o faço há muitos anos,e desde que conheci a maneira de trabalhar dos maiores players do mercado,deixei de o fazer para eles.

    Para vender casas é preciso ser persistente, chato e ter regras?

    Um agente, aliás um bom agente é muito mais do que isso, chato? Se o fores dedica-te a outra coisa.... É precisamente isso que a maioria dos novos agentes são instruidos a fazer, ser chatos....colocar panfletos nas caixas do correio, bombardear com mensagens os próprios vendedores no facebook que colocam as suas casas a venda, bater de porta em porta, ligar constantemente para os anúncios, não com soluções de compra mas com alternativas de venda, e é essa a metodologia dessas empresas, porque no fim não se preocupam com o agente, quando esse tal chato nao conseguir mais angariações vem outro.....

    O email é para vender os serviços de mediador?

    O email é para quem pretender dar a sua opinião e partilhar as suas dificuldades, para que juntos possamos ajudar todos!


    Apenas me indica que é limitado na sua leitura, e que em nada vem acrescentar com os seus comentários, certamente se sente incomodado com algo...

    Não existe necessidade da minha parte em vender os meus serviços de mediador e sabe porque? Porque um bom agente é aquele que trabalha apenas o seu mercado local, aquele que conhece o seu produto, que sabe os valores reais, as zonas, o valor de mercado, os pros e contras do imóvel, para que o seu comprador e vendedor volte a o procurar num futuro pelo seu serviço de excelência.

    A minha preocupação é alertar novos e atuais agentes que nao necessitam de uma agência imobiliária para terem sucesso neste ramo.

    Se leu o que escrevi , estou alertar para cada um investir em si, adquirir ferramentas para melhorar o seu metodo de trabalho e que online hoje já tem acesso a tudo o que essas grandes imobiliárias dizem ser ferramentas unicas e exclusivas delas....

    E como sabe a missão deste forum é a partilha, a ajuda, e não o contrário, mas isso fica para quem nao é limitado entender!
  7.  # 7

    Colocado por: Nuno.AZRO email é para quem pretender dar a sua opinião e partilhar as suas dificuldades, para que juntos possamos ajudar todos!

    É precisamente para partilhar opinião que servem os fóruns. Email é comunicação privada.

    Está à procura de agentes para montarem uma agência, será?
  8.  # 8

    Não estou a procura de agentes para montar agência nenhuma. Mas que preocupação é essa? Tens alguma imobiliária? E temes concorrência? Continua a pensar assim ....

    Mais uma vez volto a repetir, quem é agente ou pretende ser, deve planear o seu proprio negócio individual. Não tem de ter agência ou pertencer a nenhuma agência.

    Se um agente é capaz de angariar e vender atraves de uma agência tambem o pode fazer sem ser através de uma agência. Pode ter o seu site, redes sociais, e todas as ferramentas que uma imobiliária tem.

    As imobiliárias alegam ter equipa de solicitadores, intermediação de crédito, departamento jurídico, fotógrafos profissionais, engenheiros para obtenção dos certificados obrigatórios etx, como se fossem todos do quadro da empresa. São contratados em outsourcing como qualquer agente também pode contratar.

    A maioria das imobiliárias como qualquer empresa deveria contratar os seus agentes a tempo inteiro e em vez de ter 30 , ter 5. Mas isso não querem.Preferem o angariar,angariar.angariar no meio de tantos colaboradores irá surgir uma venda. Está na hora de acordarem e deixar de dar lucros a empresas que não vos valorizam, hoje serves e amanha não.

    Contratar tem o mesmo efeito. Como em qualquer empresa, o colaborar esta a cumprir fica , nao está a cumprir sai. Para mais existe o chamado periodo eexperimental para ver as capacidades dos mesmos.

    De referir que hoje muitos já nem assinam contratos de exclusividade, vendes muito bem, não vendes paciência.... Vais ter de te focar em vender o que angarias. Muitos quando ouvem falar em imobiliárias já fogem...
  9.  # 9

    Hoje em dia e cada vez mais os proprietários não vão necessitar de agentes, nem imobiliárias para vender os seus imóveis.

    A tecnologia cada dia que passa vai melhorar e cada vez mais os dados de análise de mercado, avaliação, etx serão mais corretos. Os investidores irao se focar no contato direto com os proprietários.

    Apenas aqueles que ainda pretendam ter alguem a os representar, por motivos profissionais, a distância etx ainda poderão usar, mas uma prestação de serviços acordada entre ambas e nada mais.

    E sinceramente pagar 10.000 + iva por um imóvel de 200k é um absurdo, mas no fim o agente leva 1.250€ ou 2.500€ no maximo..... E agencia/marca fica com 7.500€......

    Se o agente cobrar apenas 2.500€ pelos seus serviços de venda talvez tenha mais angariações...
  10.  # 10

    Colocado por: Nuno.AZRE sinceramente pagar 10.000 + iva por um imóvel de 200k é um absurdo, mas no fim o agente leva 1.250€ ou 2.500€ no maximo..... E agencia/marca fica com 7.500€......

    Se o agente cobrar apenas 2.500€ pelos seus serviços de venda talvez tenha mais angariações...


    Uma vez mais... o cliente quer lá saber se o agente apenas fica com 2500... o que lhe interessa são os 10 mil.

    O discurso que importava ter era em medida poderia reduzir esses 10 mil para 8, 7, 5, 4 mil... e apresentar um serviço competente ainda assim. E apresentar soluções para que isso aconteça.

    Caso contrário, não acrescenta nada ao que já existe.
    Concordam com este comentário: pguilherme
  11.  # 11

    Agentes imobiliários

    Antes de entrar na área, leiam sobre a atividade de agente imobiliário, pequisem na internet, tem muita informação, façam a sua própria análise, serei capaz? Tenho competências? Posso investir o meu tempo e dinheiro sem qualquer garantia, vou ser capaz de ter estabilidade financeira enquanto não faço uma venda.

    Se não têm essa capacidade, nem gosto pela área, nao o façam só porque alguém de uma imobiliária precisa e lhe promete valores muito atrativos acima da média etx.

    Se gostas da área e tens perfil, investe em ti.

    Formação
    Subscrição de plataformas que te permite ter inúmeras ferramentas para a tua atividade imobiliária.
    Redes sociais, etx.

    Mas acima de tudo não é só a teoria, a parte operacional é a mais importante, é conseguires aplicar os teus conhecimentos da forma correta.

    Não esquecer que um cliente, seja ele comprador ou vendedor poderá usar os teus serviços mais do que uma vez ou recomendar.... Um serviço justo, sério e transparente só te irá trazer retorno, valor e reconhecimento.
  12.  # 12

    Colocado por: Nuno.AZRAgentes imobiliários

    Antes de entrar na área, leiam sobre a atividade de agente imobiliário, pequisem na internet, tem muita informação, façam a sua própria análise, serei capaz? Tenho competências? Posso investir o meu tempo e dinheiro sem qualquer garantia, vou ser capaz de ter estabilidade financeira enquanto não faço uma venda.

    Se não têm essa capacidade, nem gosto pela área, nao o façam só porque alguém de uma imobiliária precisa e lhe promete valores muito atrativos acima da média etx.

    Se gostas da área e tens perfil, investe em ti.

    Formação
    Subscrição de plataformas que te permite ter inúmeras ferramentas para a tua atividade imobiliária.
    Redes sociais, etx.

    Mas acima de tudo não é só a teoria a parte operacional é a mais importante, é conseguires aplicar os teus conhecimentos da forma correta.

    Não esquecer que um cliente, seja ele comprador ou vendedor poderá usar os teus serviços mais do que uma vez ou recomendar.... Um serviço justo, sério e transparente só te irá trazer retorno, valor e reconhecimento.

    Aleluia Aleluia Aleluia. Vai nascer o deus menino.
  13.  # 13

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Uma vez mais... o cliente quer lá saber se o agente apenas fica com 2500... o que lhe interessa são os 10 mil.

    O discurso que importava ter era em medida poderia reduzir esses 10 mil para 8, 7, 5, 4 mil... e apresentar um serviço competente ainda assim. E apresentar soluções para que isso aconteça.

    Caso contrário, não acrescenta nada ao que já existe.


    Carissimo falo do valor para o proprietário que quer vender e não do comprador.

    Acha 10.000 +iva um valor justo para vender um imóvel de 200k?

    Se fores o proprietário achas justo? Ou preferias dar 2500€ ?

    Não esquecer que mais facilmente vendes um imóvel por 203.075€ do que por 212.300.
  14.  # 14

    Colocado por: Nuno.AZRCarissimo falo do valor para o proprietário que quer vender e não do comprador.


    Vê? Isso que interessa?
    Duma maneira ou de outra, quem vai pagar isso é e será sempre o comprador. Mas qual é a dúvida?

    O mercado quer lá saber se o agente que anda com ele a fazer o tour anda a passar fome, ou leva os 5% todos...

    Acho que é o problema do que tem escrito neste tópico. É um assunto que pouco interessa ao mercado ou à sociedade.
  15.  # 15

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Vê? Isso que interessa?
    Duma maneira ou de outra, quem vai pagar isso é e será sempre o comprador. Mas qual é a dúvida?

    O mercado quer lá saber se o agente que anda com ele a fazer o tour anda a passar fome, ou leva os 5% todos...

    Acho que é o problema do que tem escrito neste tópico. É um assunto que pouco interessa ao mercado ou à sociedade.


    Lamento essa sua mentalidade....

    Entao o comprador prefere pagar mais do que menos?

    Ja lá vão os anos em que se vendia uma casa e se ganhava tanto para se dar inicio a construção de outro imóvel.... Esses tempos acabaram.

    Se o valor real de mercado do imóvel é 200k o comprador prefere pagar 212k do que 203k?

    Se como comprador pensas assim, manda-me teu contato para passar a te vender imóveis sabendo que aceitas qualquer valor apresentado acima do valor de mercado.

    Agora esse discurso é coerente com o das imobiliárias, nao queremos saber se o comprador paga ou o vendedor perde, queremos é a nossa comissão.

    Já que o tópico não lhe interessa nem acrescenta nada de novo, agradeço que nao comente, pois assim demonstra interesse em passar imagem errada do propósito do tópico
  16.  # 16

    O que você não entende é que o que interessa não é o comprador … é o vendedor …
    O comprador vê um preço e um imóvel e decide se está dentro dos parâmetros dele ou não, quer lá ele saber quanto é e para quem vai as comissões.

    Quem deveria importar é convencer o vendedor, que é uma mais valia contratar um freelancer a uma imobiliária.
    E dificilmente irá convencer um vendedor que um freelancer tem mais alcance ou confiança que uma empresa com grande participação no mercado imobiliário.

    Acho até este tópico algo similar a um manifesto de revolta, parece que só agora descobriu porque há tanta oferta de trabalho nas imobiliárias.
    Julguei por esta altura do campeonato já fosse dado adquirido que quem lá trabalha é basicamente um escravo.
    E no entanto só cai quem quer.

    Já comprei 2 casas e nunca me envolvi com qualquer empresa ou freelancer , sempre achei que mais vale falar directamente com o vendedor e tratar eu da papelada que ao menos benefício do desconto em relação ao tempo perdido, em vez de andar a ligar durante semanas a perguntar qual a demora…

    Portanto meu caro … o que interessa é o vendedor!

    Depois de ler o “manifesto” a única coisa que me veio á cabeça foi a palavra … “tenrinho”. 😅
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, desofiapedro
  17.  # 17

    Colocado por: Nuno.AZREntao o comprador prefere pagar mais do que menos?


    Nuno, quem paga, seja o que for, seja em que sector for é sempre o comprador.
    O vendedor paga mas recebe. Ou melhor, a intensão de vender "sempre" fazer dinheiro.

    Pensar que as coisas estão separas é mera ilusão, não é uma questão de mentalidade.

    Tenho pena que este tópico seja mais um movimento estilo sindicato ou de coaching em vez de focar-se naquilo que deveriam ser as "missões" do sector imobiliário. Pois parece desligado disso.

    O cliente quer o melhor serviço possível pelo menor preço possível. Sempre foi assim, e acredito que sempre será.

    É nisso que o seu discurso deveria assentar... e não no que recebe ou deixa de receber o agente que trabalha para a grande empresa ou freelancer.
  18.  # 18

    Tanto falam que é o vendedor , outro o comprador, mas vocês sabem ler?

    Claro quem paga é sempre comprador isso esta fora de questão. Mas este nao vai pagar por algo que sabe que o valor esta fora do valor real.

    Numa casa de 350k a 5% o valor e de 21525 ja com iva. Depois vao colocar no mercado a 395k para terem margem para fazer desconto e pagar a comissão.

    Acham que um comprador vai logo comprar?
    Essa casa vai ficar no mercado e á medida que passam meses a imobiliária vai dizer que avaliou mal e o melhor era fazer um desconto, e lá colocam o desconto a dizer baixamos o preço e depois o comprador vai pensar não tenho pressa e passados mais uns tempos baixamos novamente o preço porque o contrato está a chegar ao fim e antes ganhar algum que nenhum e depois nao vendem e queimaram a casa... E depois o proprietário quando colocar a venda por sua conta pelos 355k para ter margem negociar vao ver novamente a casa e ficam a pensar que deve ter algum problema....

    Entretanto nao fizeram venda rapida, nao tiveram lucro, o agwnte que angariou nao ganhou nada e o proprietário perdeu tempo.

    Por isso o que estou a dizer é que ninguem precisa de freelancers, agentes,imobiliarias seja o que for. Quer seja para comprar ou vender.

    Mas quem pretender recorrer aos serviços e não ter essa preocupação pode solicitar a um freelancer pois os valores de comissao serao muito mais atrativos.

    Certamente ja lidou com imobiliárias e se foi bem servido continue.... E acho bem.

    Como muitos ja lidaram com agentes independentes e tiveram bom servico.

    O que estou alertar é para quem pretende iniciar ou ja é agente e nao tem grande sucesso que nao devem ir na conversa das grandes imobiliárias porque o foco delas não são os colaboradores.
  19.  # 19

    Colocado por: Nuno.AZRSe como comprador pensas assim, manda-me teu contato para passar a te vender imóveis sabendo que aceitas qualquer valor apresentado acima do valor de mercado.

    Agora esse discurso é coerente com o das imobiliárias, nao queremos saber se o comprador paga ou o vendedor perde, queremos é a nossa comissão.

    Já que o tópico não lhe interessa nem acrescenta nada de novo, agradeço que nao comente, pois assim demonstra interesse em passar imagem errada do propósito do tópico


    Sim, se tanto lhe aflije, abster-me-ei de comentar. Agora que o tema me interessa, sim, e muito. Pois reconheço o valor e a necessidade da promoção imobiliária e na participação que tem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas... este tipo de agentes e promotores são os que venero e com os quais sinto previlégio por com eles colaborar.
    Mas esses agentes, não são os que meramente vendem e especulam o que está feito, sem acrescentar uma palha ao que existe...

    Poderia aproveitar o tópico para isso, mas é mais do mesmo, pelo que parece. Só muda o nome. Estou errado?
  20.  # 20

    Ja recusei angariações por não estar de acordo com os valores de venda do proprietário e porque?

    Porque querem valores exorbitantes naquela onda de pensar, que pode haver um distraído que aceite...

    Eu não quero perder o meu tempo, nem fazer perder o tempo do proprietário com ilusões e expetativas irreais e que sabemos que em nada vai resultar.

    Eu pergunto sempre antes qual valor que ele se sente confortável e mínimo para venda. Se ele me dizer exemplo 200k vou analisar tudo o que tenho em relação ao imóvel,mercado e se achar que é um valor aceitável. Coloco a venda. E fico empenhado em promover durante 3 meses, ao fim de 3 meses senão vender ele tem a liberdade de colocar a venda onde pretender.

    Se um agente é bom é por ser ele, ele sabe como lidar e fazer, se tem sucesso é porque ele sozinho consegue planear a sua metodologia de trabalho e aplicar valores justos, quando começam a ter sucesso devem pensar em manter tal e qual como estão, quando pensam em expandir e que se criarem uma equipa e abrirem uma imobiliária vão ter mais sucesso,estão errados, ninguém o substitui....
 
0.0269 seg. NEW