Iniciar sessão ou registar-se
    • zeto
    • 17 dezembro 2023

# 1

Boas colegas, antes demais bom domingo:
    Estou com uma duvida sobre ter de registar os terrenos na bupi
    é obrigatório registar na mesma estando já registado nas finanças pois possuo caderneta predial e pago imi?
    Obrigado
  1.  # 2

Colocado por: zetoBoas colegas, antes demais bom domingo:
    Estou com uma duvida sobre ter de registar os terrenos na bupi
    é obrigatório registar na mesma estando já registado nas finanças pois possuo caderneta predial e pago imi?
    Obrigado

O BUPI não regista, apenas faz a geolocalização do terreno, o registo é feito na conservatória
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
    • zeto
    • 17 dezembro 2023

# 3

Colocado por: dom123
    O BUPI não regista, apenas faz a geolocalização do terreno, o registo é feito na conservatória

Isso eu sei que o registo é feito na conservatória, a dúvida é se sou obrigado a fazer a tal geolocalização?
    • size
    • 17 dezembro 2023 editado

# 4

Colocado por: zeto
    Isso eu sei que o registo é feito na conservatória, a dúvida é se sou obrigado a fazer a tal geolocalização?

Ao fim e ao cabo, talvez seja obrigado a isso, sob pena do terreno reverter a favor do Estado. Presumo...

No entanto, o expediente Bupi foi prorrogado até 2025.
  2.  # 5

Virá a ser obrigatório, se para já não tem custos (no caso da câmara a municipal a que pertenço) no futuro terá e então já tratei disso.
    É simples…

Mas depois de registar está feito, não se preocupe a andar atrás do processo concluído porque se já trabalham pouco em coisas mais prementes, no caso do BUPi uiiiii
  3.  # 6

Toda a gente que eu conheço anda a fazer o Bupi. Não vejo qualquer motivo para não o fazer.

Eu acho que é uma ferramenta que contribui para fazer uma malhagem do território e tentar perceber ao certo as zonas que realmente tem dono ou não. Vai haver zonas no interior que ninguém vai assinalar nada e depois vai ser tudo leiloado em haste publica. Mesmo estando registados nas finanças e conservatórias, se não tiver um registo espacial, vai valer pouco.

A minha opinião é que o Bupi vai acabar por ser obrigatório e quem não fizer hoje gratuitamente, arrisca-se a fazer amanhã com um custo extra.

0.0118 seg. NEW