Iniciar sessão ou registar-se
    • Yana
    • 18 dezembro 2023

     # 1

    Boa tarde, peço os vossos contributos no seguinte:
    vou remodelar o meu apartamento e também mudar janelas e estores, são 6 janelas, já tenho o orçamento para as janelas e estores compactos com enrolador exterior , mas agora pensei que talvez os estores elétricos esteticamente sejam mais atrativos, pois a casa é pequena e assim não fica a fita a ver-se. Ainda não pedi novo orçamento para estores elétricos.
    Que acham?
    Obrigada
  1.  # 2

    Mas quer estores elétricos pela estética ou pela funcionalidade?
    • Yana
    • 18 dezembro 2023

     # 3

    A minha primeira ideia é pela estética, mas claro que a funcionalidade é muito importante , agora a minha questão é se valerá mesmo a pena, visto que os preços serão mais elevados
  2.  # 4

    Com motorização os estores terão mais fiabilidade .
  3.  # 5

    A maior vantagem dos elétricos é eliminar o buraco das fitas. Ter boas janelas e depois um buraco por cima é um contra senso. Se não quiser/puder gastar os 200€ por motor pelo menos coloque logo os fios elétricos na caixa dos estores durante as obras. Mais tarde é fácil montar os motores.
    • dom123
    • 18 dezembro 2023 editado

     # 6

    Colocado por: Carvai200€ por motor

    200€ por motor? Isso não está muito caro?
    Se fosse eu não ia para um motor com wi-fi embutido mas sim para um motor simples e controlado por um shelly.
    Além de muito mais barato, a probabilidade de avariar é menor.
  4.  # 7

    Colocado por: dom123200€ por motor? Isso não está muito caro?

    Foi um valor médio que paguei por vários motores em diferentes alturas e em janelas de várias dimensões. Foram Gaviota que acho que são mais caros. E concordo que não use wi-fi, montei na sala e foi um erro.
  5.  # 8

    Eu tenho na casa toda os estores eléctricos, fui eu que montei.
    Os motores são simples, cerca de 50€ cada um.
    Não tenho shelly mas sim uns interruptores wi-fi da tuya e funciona que nem um relógio suíço
    • Yana
    • 21 dezembro 2023

     # 9

    Obrigada a todos pelos contributos, já decidi que vou instalar estores eletricos, realmente fica um pouco mais caro, mas é uma diferença aceitável para o meu orçamento. Acresce em mais 500 € 6 estores.
  6.  # 10

    Colocado por: dom123Eu tenho na casa toda os estores eléctricos, fui eu que montei.
    Os motores são simples, cerca de 50€ cada um.
    Não tenho shelly mas sim uns interruptores wi-fi da tuya e funciona que nem um relógio suíço


    Tem cabo terra naos interruptores dos estores? Penso que vários interruptores/aparelhos de automatização requerem cabo terra..
  7.  # 11

    Colocado por: Jpires76

    Tem cabo terra naos interruptores dos estores? Penso que vários interruptores/aparelhos de automatização requerem cabo terra..

    Tenho cabo terra na caixa dos interruptores mas não está ligado pois os mesmos não usam
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpires76
  8.  # 12

    A terra vai aos motores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpires76
  9.  # 13

    Colocado por: VarejoteA terra vai aos motores.

    Sim nos motores está ligada, menos nos interruptores
 
0.0140 seg. NEW