Iniciar sessão ou registar-se
    • Npst
    • 19 dezembro 2023

# 1

Bom dia meus caros,
    Estou pensando em comprar uma pequena casa para poder alugar, mas ao visitar a mesma notei que o telhado está desnivelado para a esquerda. Sendo assim é possível haver infiltrações de chuva?
  1.  # 2

Tem que especificar esse problema, está desnivelado como e quanto?
    Concordam com este comentário: marize
  2.  # 3

Colocado por: NpstEstou pensando em comprar uma pequena casa para poder alugar,

Para além do telhado, é muito provável que a casa venha a manifestar outras patologias.
    Os futuros arrendatários certamente que lhe vão exigir a reparação pelo que antes de decidir pela compra deveria ter uma noção mais completa dos hipotéticos problemas que a casa possa ter de forma a começar já a pensar na forma de os resolver ou minimizar
    • Npst
    • 19 dezembro 2023

# 4

Colocado por: Vítor MagalhãesTem que especificar esse problema, está desnivelado como e quanto?
    • Npst
    • 19 dezembro 2023

# 5

Visto de frente está desnivelado 20 cm para a esquerda, ou seja para baixo e eu notei que algo estava mal porque o telhado não tem beiral mas sim um muro de 10 cm de espessura e 6 de comprimento, quando fui lá ver é que tirei o nível
    • SrR
    • 19 dezembro 2023

# 6

Nao estará a falar de um algeroz?
  3.  # 7

Colocado por: NpstSendo assim é possível haver infiltrações de chuva?

Como es´ta o estado de conservação do imóvel? tem patologias associadas a infiltrações pela cobertura? se não tem., esqueça isso. Essas situações são mais que comuns, em particular em imoveis que não tem as paredes à esquadria....
    • Npst
    • 19 dezembro 2023

# 8

Visto de frente está desnivelado 20 cm para a esquerda, ou seja para baixo e eu notei que algo estava mal porque o telhado não tem beiral mas sim um muro de 10 cm de espessura e 6 de comprimento, quando fui lá ver é que tirei o nível
    • Npst
    • 19 dezembro 2023

# 9

Sim, mas mesmo assim o telhado está desnivelado e parece me que terá de ser refeito. Agradeço as opiniões
  4.  # 10

Pode partilhar fotos?
  5.  # 11

Colocado por: Vítor MagalhãesPode partilhar fotos?

Pode ser a localização do google que até pode dar para ver outras coisas
    • Npst
    • 20 dezembro 2023

# 12

Prestem atenção às fotos e verão o desnível
      IMG-20231219-WA0011.jpg
      IMG-20231219-WA0012.jpg
  6.  # 13

Isso pode ter ser o ripado de madeira que torceu e fez levantar ou rodar um bocado a telha. Esse fenomeno é bastante comum em casas antigas com os barrotes e ripas em madeira.

Não me parece muito difícil de corrigir. Na pior das hipóteses substituir parte do ripado ou meter acrescentos para corrigir o paralelismo das ripas.

Esse escoamento de aguas é uma autentica miséria. Se não tiver infiltrações no interior é um milagre, e de certeza que andaram a esconder a miséria, porque garantidamente vai ter infiltrações no interior.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  7.  # 14

Não vejo desnivel nenhum fora do normal.
    O que VEJO:
    Falta de caleiras, de rufagens, de impermeabilização, do correcto encaminhamento das aguas da cobertura para fora da edificação.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, SrR, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
    • SrR
    • 20 dezembro 2023

# 15

Colocado por: SrRNao estará a falar de um algeroz?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Npst
    • 20 dezembro 2023

# 16

Pedro barradas, como poderei colocar caleiras naquele telhado ( olhando para a primeira foto) se não tenho altura suficiente a tal?
  8.  # 17

Colocado por: NpstPedro barradas, como poderei colocar caleiras naquele telhado ( olhando para a primeira foto) se não tenho altura suficiente a tal?
    Mande colocar um U quinado na parte mais baixa, ou só um L desigual quinado.
    Depois esse U ou L desigual escoa para a caleira.
    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize

0.0182 seg. NEW