Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde

    Em face da existência de uma obra de Alteração (marquise) num prédio do qual junto foto, sou a explicar.
    1- A Inovação foi edificada no logradouro do prédio e ocupa a totalidade do mesmo.
    2- A inovação tem cobertura de telha lusa.
    3- A inovação altera o alçado tardoz do prédio.
    4- Não se trata de unicamente instalar vão envidraçado em varanda ou semelhante. Esta é toda uma nova construção com estrutura oculta de alvenaria!

    Pergunto 1 - Isto é legal, ou pode vir a ser legalizado?
    Pergunta 2 - Que regras urbanísticas foram violadas uma vez que isto está num loteamento.??
    Pergunta 3 - Como perguntar ao Municipio sobre a legalidade disto sem fazer queixa?

    Obrigado a quem responder
  2.  # 2

    claro que é ilegal
    mas tambem só vai é arranjar inimigos, veja com ponderação o que pretende.
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIVIL5962
  3.  # 3

    Acho que se devia candidatar a fiscal da câmara, os seus posts são só denúncias e fiscalização.
    Concordam com este comentário: Pickaxe, desofiapedro
  4.  # 4

    Colocado por: VarejoteAcho que se devia candidatar a fiscal da câmara, os seus posts são só denúncias e fiscalização.
    E você é conivente?
    Ou gostava de ser entalado e ver outros com trafulhices e cunhas a serem isentados?
    Se é para um é para todos!
    Ou o Varejote também funciona com cunhas ??
    Este país é uma vergonha!
    E pior ainda é ser muito mal frequentado!
    É por isso que estamos no 3º Mundo!
  5.  # 5

    Colocado por: marco1claro que é ilegal
    mas tambem só vai é arranjar inimigos, veja com ponderação o que pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CIVIL5962
    Claro que sim , mas custa ver injustiças e cunhas, este país está uma vergonha!
    Um bem haja e um Bom Natal
  6.  # 6

    Colocado por: CIVIL5962E você é conivente?
    Ou gostava de ser entalado e ver outros com trafulhices e cunhas a serem isentados?
    Se é para um é para todos!
    Ou o Varejote também funciona com cunhas ??
    Este país é uma vergonha!
    E pior ainda é ser muito mal frequentado!
    É por isso que estamos no 3º Mundo!


    Você foi entalado por um fiscal, agora anda a procurar entalar toda a gente nas redondezas, que estão quietos no seu canto,

    O problema é se alguém descobre que você anda a minar e lhe oferecem uns quilos de pêras.
  7.  # 7

    Colocado por: Varejote

    Você foi entalado por um fiscal, agora anda a procurar entalar toda a gente nas redondezas, que estão quietos no seu canto,

    O problema é se alguém descobre que você anda a minar e lhe oferecem uns quilos de pêras.


    Se vierem com pêras levam chumbo!

    Não pactuo com trafulhas, e corruptos muito mesmos quando lhes pago o ordenado!

    É por "gente" assim como o Varejote que tudo comem e consentem sem refilar, que temos um país de rastos.

    Não desejo mal a ninguém, mas espero que um dia lhe toque a si.
    Pode ser que nesse dia veja que futuro vai querer deixar para os seus filhos ao ter atitude de :
    Não me interessa !
    Não quero saber!
    Façam como quiserem, não me importo!
    O seu desinteresse por causas ortodoxas é assustador!
    É por "gente" assim sem vergonha que não quer saber do seu dever cívico, que a mediocridade e a incompetência, reinam neste País. Eu Tenho vergonha alheia!

    Varejote........Um bom Natal e vale a pena pensar nisto!
  8.  # 8

    Temos um RONIM … 😅😅😂😂😂😂
  9.  # 9

    Colocado por: CIVIL5962

    Se vierem com pêras levam chumbo!

    Não pactuo com trafulhas, e corruptos muito mesmos quando lhes pago o ordenado!

    É por "gente" assim como o Varejote que tudo comem e consentem sem refilar, que temos um país de rastos.

    Não desejo mal a ninguém, mas espero que um dia lhe toque a si.
    Pode ser que nesse dia veja que futuro vai querer deixar para os seus filhos ao ter atitude de :
    Não me interessa !
    Não quero saber!
    Façam como quiserem, não me importo!
    O seu desinteresse por causas ortodoxas é assustador!
    É por "gente" assim sem vergonha que não quer saber do seu dever cívico, que a mediocridade e a incompetência, reinam neste País. Eu Tenho vergonha alheia!

    Varejote........Um bom Natal e vale a pena pensar nisto!


    Você devia andar atrás dos "corruptos" que o entalaram e não fazer a vida negra a quem não conhece, não são seus vizinhos, nem as marquises lhe tiram as vistas.

    Quanto à corrupção que coloca o país a pão e laranjas, provavelmente serão eleitos de novo.

    Esses é que devia chatear.
  10.  # 10

    Colocado por: Varejote

    Você devia andar atrás dos "corruptos" que o entalaram e não fazer a vida negra a quem não conhece, não são seus vizinhos, nem as marquises lhe tiram as vistas.

    Quanto à corrupção que coloca o país a pão e laranjas, provavelmente serão eleitos de novo.

    Esses é que devia chatear.


    E como sabe o Varejote se a "marquise" não é de um hipócrita demagogo e corrupto?

    Mais uma vez lhe digo que nunca deve hipotecar os seus valores.... se os tiver.!!
  11.  # 11

    Não sei se alguma vez conduziu e utilizou o telefone ao mesmo tempo, nem que fosse assim por apenas uns segundos?! É que por morrerem pessoas na estrada, muitas delas injustamente, não quer por isso dizer que todas as pessoas que usem o telefone tenham de ser paradas e multadas.

    Se eu sou a favor da pessoa desatenta e a conduzir? Claro que não!
    Se eu já fui multada por o fazer e pontualmente o repito? Naturalmente!

    Se eu vou estar a tomar conta de quem o faz? A menos que seja a minha profissão, não!
    Posso eventualmente comentar o gesto com alguém, mas dar-me ao trabalho de vir para forum em que diariamente (e várias vezes ao dia) profissionais contextualizam a sua opinião, simplesmente para ter ao que se agarrar numa reclamação é quase abusivo.

    Aceite o que lhe aconteceu no passado, aprenda a lição posicionando-se no futuro, aconselhando quem lhe peça opinião, partilhe o desfecho dessa sua história; agora estar com uma postura de entalar os outros só porque pelos vistos lhe aconteceu a si, nem é bonito nem alinha com o vir aqui pedir ajuda.

    Colocado por: CIVIL5962
    Se é para um é para todos!
  12.  # 12

    Colocado por: CIVIL5962Boa Tarde

    Em face da existência de uma obra de Alteração (marquise) num prédio do qual junto foto, sou a explicar.
    1- A Inovação foi edificada no logradouro do prédio e ocupa a totalidade do mesmo.
    2- A inovação tem cobertura de telha lusa.
    3- A inovação altera o alçado tardoz do prédio.
    4- Não se trata de unicamente instalar vão envidraçado em varanda ou semelhante. Esta é toda uma nova construção com estrutura oculta de alvenaria!

    Pergunto 1 - Isto é legal, ou pode vir a ser legalizado?
    Pergunta 2 - Que regras urbanísticas foram violadas uma vez que isto está num loteamento.??
    Pergunta 3 - Como perguntar ao Municipio sobre a legalidade disto sem fazer queixa?

    Obrigado a quem responder

    Das casas na foto, qual é a sua?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  13.  # 13

    Colocado por: marizeNão sei se alguma vez conduziu e utilizou o telefone ao mesmo tempo, nem que fosse assim por apenas uns segundos?! É que por morrerem pessoas na estrada, muitas delas injustamente, não quer por isso dizer que todas as pessoas que usem o telefone tenham de ser paradas e multadas.

    Se eu sou a favor da pessoa desatenta e a conduzir? Claro que não!
    Se eu já fui multada por o fazer e pontualmente o repito? Naturalmente!

    Se eu vou estar a tomar conta de quem o faz? A menos que seja a minha profissão, não!
    Posso eventualmente comentar o gesto com alguém, mas dar-me ao trabalho de vir para forum em que diariamente (e várias vezes ao dia) profissionais contextualizam a sua opinião, simplesmente para ter ao que se agarrar numa reclamação é quase abusivo.

    Aceite o que lhe aconteceu no passado, aprenda a lição posicionando-se no futuro, aconselhando quem lhe peça opinião, partilhe o desfecho dessa sua história; agora estar com uma postura de entalar os outros só porque pelos vistos lhe aconteceu a si, nem é bonito nem alinha com o vir aqui pedir ajuda.


    Pois nunca atendi telefone a conduzir, e entendo que este forum recebe até comentários bem desagradáveis e fora de contexto que só denotam que temos gente, que quer, e vai deixar aos folhos um país sem valores . Abusivo é V.Exª ser conivente com ilicitos criminais e urbanisticos. É inenarravel a falta de sentido civico que V.Exª denota.
  14.  # 14

    Colocado por: Pickaxe
    Das casas na foto, qual é a sua?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize
    Obrigado pela questão! Nenhuma das casas da foto é minha!
  15.  # 15

    Colocado por: CIVIL5962
    Pois nunca atendi telefone a conduzir, e entendo que este forum recebe até comentários bem desagradáveis e fora de contexto que só denotam que temos gente, que quer, e vai deixar aos folhos um país sem valores . Abusivo é V.Exª ser conivente com ilicitos criminais e urbanisticos. É inenarravel a falta de sentido civico que V.Exª denota.
    Obrigado pelo comentário!!
    Vou por a questão ao provedor de justiça a ver se ele têm a mesma linha de pensamento que V.Exª e depois naturalmente falamos! Marize!
  16.  # 16

    O urbanismo nacional esta uma desgraça total por causa de situações como esta.

    Entre marquises, telhas sandwich, acrescentos, obras rafeiras etc, vivemos uma favelização total da nossa paisagem urbana.

    Independentemente das razões pessoas do CIVIL5962, se estiver errado, é denunciar. Estes cancros ficam durante décadas a destoar a paisagem.

    Se querem mudar o país, comecem primeiro a mudar as vossas ruas.
    Concordam com este comentário: econom.pedro, Pedro Barradas, desofiapedro
  17.  # 17

    Ora aqui está um comentário fácil de ler, com conteúdo que nos convida a reflectir e a agir dentro do que é "jurisdição" de cada pessoa (ou bairro).

    Nostradamus, deveria dispor-se a dar alguma formação a alguns membros, de como expor um ponto de vista sem estar a atirar tiros para todos os lados!

    Colocado por: Nostradamus
    O urbanismo nacional esta uma desgraça total por causa de situações como esta.
    Entre marquises, telhas sandwich, acrescentos, obras rafeiras etc, vivemos uma favelização total da nossa paisagem urbana.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  18.  # 18

    Colocado por: NostradamusO urbanismo nacional esta uma desgraça total por causa de situações como esta.

    Entre marquises, telhas sandwich, acrescentos, obras rafeiras etc, vivemos uma favelização total da nossa paisagem urbana.

    Independentemente das razões pessoas do CIVIL5962, se estiver errado, é denunciar. Estes cancros ficam durante décadas a destoar a paisagem.

    Se querem mudar o país, comecem primeiro a mudar as vossas ruas.
    Concordam com este comentário:econom.pedro,Pedro Barradas,desofiapedro
    Louvo o seu civismo, este país é um bairro de latas.
  19.  # 19

    Colocado por: marizeOra aqui está um comentário fácil de ler, com conteúdo que nos convida a reflectir e a agir dentro do que é "jurisdição" de cada pessoa (ou bairro).

    Nostradamus, deveria dispor-se a dar alguma formação a alguns membros, de como expor um ponto de vista sem estar a atirar tiros para todos os lados!

    Concordam com este comentário:desofiapedro
    Marize desculpe mas V.Exª devia ir viver para uma "favela", já que tanto gosta destas aberrações.
    Para alem de denegrir a obra do arquiteto, são verdadeiros atentados á dignidade dos que ao lado tem os prédios de acordo com o projectado.
    Pior é ainda a omissão e conivência dolosa dos município que não salvaguaradam os DIREITOS dos outros prédios que ficam desvalorizados, por estas aberrações...... MARQUISES.
    Marize seria melhor ir implementar a sua falta de dever civico para a Venezuela, que por cá já há muitos, que pautam a sua vida pela indiferença, tal qual uns carneiros mansos. De si tenho Vergonha Alheia........TENHA UM BOM NATAL !!
  20.  # 20

    Colocado por: CIVIL5962Marize desculpe mas V.Exª devia ir viver para uma "favela", já que tanto gosta destas aberrações.

    Desculpe!!? mas ninguem o atacou, nem escreveu que gosta das ditas aberrações... Tenha calma, e reflicta um pouco sobre o modo como escreve, assim como também deve reler o que escreveram...
    Bom Natal para si tb.
    Concordam com este comentário: marize, Nostradamus, desofiapedro, Quilleute
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, CIVIL5962
 
0.0208 seg. NEW