Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, como o título indica, estou na dúvida se devo gastar mais 50€ por ac para colocar o módulo WiFi. Trata-se do modelo AR09TXHQASI da Samsung. Serão 3 unidades, duas de 9000 e uma de 12000 (Quartos e Sala).

    Para quem tem AC's, acham que vale a pena o investimento? É algo que se utilize com regularidade?

    Obrigado
  2.  # 2

    Sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroRibeiro09
  3.  # 3

    150€ dá para pagar a eletricidade consumida por esses equipamentos num inverno (talvez ainda sobre para pagar o verão).
    Se for uma família com hábitos bem estabelecidos e rotineiros talvez faça sentido, caso contrário é mais uma funcionalidade que vai ter piada 1 mês e depois nunca mais usa.
    Concordam com este comentário: Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroRibeiro09
  4.  # 4

    É dos melhores extras que se pode ter, eu tenho com wifi e nem sei dos comandos dos AC, acho que só os usei para configurar no primeiro dia.
    Desde controlar as temperaturas das outras divisões a partir da Sala, a não ter de andar atrás do comando, a ligar/desligar as máquinas fora de casa e chegar ja com a casa à temperatura desejada…
    Pra mim vale cada cêntimo.
    Concordam com este comentário: dom123, argo, NunoCruz, Apfm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroRibeiro09
  5.  # 5

    Oh caraças, não me deixem mais baralhado 😁

    Alguém tem AC's da Samsung? Sabem de aplicação funciona bem? É que há aplicações tão chatas que acabam por tirar a vontade de as utilizar...
  6.  # 6

    Os meus da mitsubishi têm wi-fi, colocado à posterior por mim e uso com muita frequência, pois posso ligar e desligar bem como alterar o modo de funcionamento e a temperatura, pelo telemóvel e não ando à procura dos comandos.
    Concordam com este comentário: argo, hangas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroRibeiro09
    • MrR
    • 20 dezembro 2023

     # 7

    Colocado por: PedroRibeiro09Oh caraças, não me deixem mais baralhado 😁

    Alguém tem AC's da Samsung? Sabem de aplicação funciona bem? É que há aplicações tão chatas que acabam por tirar a vontade de as utilizar...


    Eu tenho um AC Samsung com WiFi, por acaso já trazia a placa, não paguei extra.
    Aconselho a meter, já me safou muitas fezes no verão e inverno em dias em que me esqueci de deixar ligado quando saí, é só pegar no tlm e ligar. Chegar a casa com a casa quentinha ou fresquinha é fantástico.
    Concordam com este comentário: argo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroRibeiro09
    • argo
    • 20 dezembro 2023

     # 8

    Eu tenho e recomendo. Para além das vantagens que já falaram não esquecer que permite a automatização para diferentes cenários como por exemplo usar excedentes de fotovoltaico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123, PedroRibeiro09
  7.  # 9

    Colocado por: dom123Os meus da mitsubishi têm wi-fi, colocado à posterior por mim e uso com muita frequência, pois posso ligar e desligar bem como alterar o modo de funcionamento e a temperatura, pelo telemóvel e não ando à procura dos comandos.
    Concordam com este comentário:argo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PedroRibeiro09


    E foi só comprar as placas/módulo WiFi?
  8.  # 10

    Bom dia, obrigado a todos pelo feedback, vou então falar com o vendedor para encomendar os AC's com WiFi.

    Cumprimentos
  9.  # 11

    não
  10.  # 12

    Colocado por: bluthunder82

    E foi só comprar as placas/módulo WiFi?

    Sim, foi comprar os módulos wi-fi e colocar nos AC
    Depois como é óbvio tive de os ligar à rede wi-fi da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  11.  # 13

    A minha instalação Daikin já tem wifi. Para mim vale cada cêntimo.
  12.  # 14

    Serve para mostrar aos amigos que se tem uma casa "hi-tec".
    Agora, você é que sabe se esse "prazer" vale 150 euros.
  13.  # 15

    Colocado por: BelhinhoServe para mostrar aos amigos que se tem uma casa "hi-tec".
    Agora, você é que sabe se esse "prazer" vale 150 euros.


    Fale por si. Eu não tenho amigos. Para mim desde desligar AC's que os meus filhos deixam ligados, ligar previamente AC's. Desligar AC's que possam estar ligados pelo programador... deve ter lá em casa coisas mais inúteis.
    Concordam com este comentário: pguilherme
  14.  # 16

    Tenho instalados 5 ACs Panasonic Etherea todos traziam Wi-Fi de fábrica, e o Wi-Fi esteve a funcionar até ao dia em que o AC da sala e o da Cozinha começaram a trabalhar sozinhos a mandar calor ao máximo em pleno Verão. A primeira vez ignorei, a segunda achei estranho, à terceira desliguei o Wi-Fi e nunca mais voltou a acontecer :)

    Cuidado com aparelhos de casa "criticos" ligados a servidores desconhecidos! Estavam ligados à Panasonic, é um facto, mas não deixam de ser desconhecidos e fora do nosso controlo.

    Entretanto instalei uns módulos feitos com um ESP32 e agora controlo os ACs usando o Home Assistant sem nunca ter interferência de algum servidor externo.
  15.  # 17

    Colocado por: BelhinhoServe para mostrar aos amigos que se tem uma casa "hi-tec".
    Agora, você é que sabe se esse "prazer" vale 150 euros.


    Não concordo nada com esta expressão. Acho que deve ser avaliado com a vivência de cada um e o que lhe dá ou trará mais conforto no dia a dia. Eu tenho todos os AC`s Daikin e já vinham com AC`s e como outros users já referiram nem sei dos comandos... e atualmente dependo da APP para controlar tudo.

    Agora estar fora de casa e conseguir antecipar a chegada de uma forma confortável entre outras vantagens - mais fácil fazer planos de atuação... ter noção dos consumos....entre outros pontos favoráveis.

    Claro que isto vai depender da disponibilidade financeira e das prioridades que cada pessoa dá a este tipo de coisas...
    Há quem dê e tire valor disto... e há outras que não o fazem.

    Acho que tem que ser uma avaliação pessoal tendo em conta os aspectos positivos e negativos que já foram apresentados.
  16.  # 18

    Alem disso aparelhos a trabalhar com wifi já nem tem assim nada de novidade...
    Pensar que se tem uma funcionalidade dessas para mostrar aos amigos é um bocado parolo...
  17.  # 19

    Colocado por: BelhinhoServe para mostrar aos amigos que se tem uma casa "hi-tec".
    Agora, você é que sabe se esse "prazer" vale 150 euros.
    tem ac com wi fi em casa ou ta a falar para nao estar calado? 😂
  18.  # 20

    Colocado por: 4por1Alem disso aparelhos a trabalhar com wifi já nem tem assim nada de novidade...
    Pensar que se tem uma funcionalidade dessas para mostrar aos amigos é um bocado parolo...


    Ora nem mais. Mesmo que quisesse os AC sem wifi acho que já não tinha essa opção.
 
0.0200 seg. NEW