Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Quando estamos fora, poder liga-los antes de chegar é porreiro.
    Controlar nas outras divisões, sobretudo nos quartos dos miúdos, pode ser interessante

Mas se deixa-los a funcionar quase em permanência (mesmo com um ciclo de desligar durante a noite), perde um pouco a utilidade.
  2.  # 2

Colocado por: DR1982tem ac com wi fi em casa ou ta a falar para nao estar calado? 😂
    Vamos lá ver uma coisa: O user que abriu esta discussão pediu opiniões ou pediu só a si? Ou só a sua é que interessa?
    A minha opinião está dada.
    O user é que fará a sua avaliação de toda esta discussão.

Da forma que se fala destes extras até parece que os aparelhos não têm programadores.
    Não tenho AC (além de ter toda a pré-instalação), mas não faz parte da minha prioridade de climatização.

O meu exemplo pessoal:
    Recentemente comprei uma salamandra a pellets em que me foi oferecida a venda desse extra. Não optei por essa compra. A salamandra está programada para arrancar e parar em horários estabelecidos por mim. E tem funcionado muito bem.
    Se tivesse comprado o tal kit seria só para mostrar aos amigos.
  3.  # 3

Colocado por: BelhinhoVamos lá ver uma coisa: O user que abriu esta discussão pediu opiniões ou pediu só a si? Ou só a sua é que interessa?
    A minha opinião está dada.
    O user é que fará a sua avaliação de toda esta discussão.

Da forma que se fala destes extras até parece que os aparelhos não têm programadores.
    Não tenho AC (além de ter toda a pré-instalação), mas não faz parte da minha prioridade de climatização.

O meu exemplo pessoal:
    Recentemente comprei uma salamandra a pellets em que me foi oferecida a venda desse extra. Não optei por essa compra. A salamandra está programada para arrancar e parar em horários estabelecidos por mim. E tem funcionado muito bem.
    Se tivesse comprado o tal kit seria só para mostrar aos amigos.
    o user pediu opinião a quem tem AC’s, daí a minha questão. O AC é uma forma de aquecimento diferente, ha dias em que o AC a 19/20 graus cumpre, outros dias em que esta muito frio é preciso colocar a 23, 24 e por ai fora… um AC nao é como uma salamandra a pellets que basicamente liga/desliga e regula a temperatura.
    Ha orientação das grelhas a controlar, velocidade da ventoinha, modos de noite, etc etc etc
    Através da app dá para ver os consumos e com isso ajustar o modo de utilização, etc etc
  4.  # 4

Tenho todos os Ac's em casa com WI-FI e sim é um extra que dá bastante jeito por vários motivos que já aqui falaram.

Ligar antes de sair da cama o AC e tomar o pequeno-almoço já quentinho. Chegar a casa e a casa já estar quentinha.

Antes de ir trocar a fralda/roupa ao rebento, ligar o AC no quarto e já estar quentinho ao chegar lá.

E claro o cúmulo da malandrice, não querer levantar para chegar ao comando que está a 2 metros de distância :D
  5.  # 5

Também concordo que dá imenso jeito... Deixei de usar os comandos. Ligo diversas vezes o AC antes de sair da cama, ou antes de chegar a casa. A minha esposa igual, em dias mais frios liga quando sai do trabalho e chega com a casa quente...
  6.  # 6

Só para retificar o cúmulo da malandrice.

O comando estava a 1 metro de mim na mesa de jantar...e por lá continua xD
  7.  # 7

Pelo menos nos Mitsubishi (nos outros deve ser igual) aplicação permite criar perfis/cenarios, onde podemos actuar sobre grupos de unidades.

Temos cenarios para varias coisas. Acordar, Trabalho, Ir deitar, etc. Para o verão e para o inverno. Assim é so carregar no cenario e aquilo liga uns, desliga outros, ajusta setpoints, ventilação etc. de forma combinada.

Mas ultimamente o cenario de acordar é da muito geito, ainda na cama, mandamos aquecer o openspace e pre-climatizar o escritorio para quando descermos não encontrar a sala a 14 graus :)
  8.  # 8

Eu tenho e usei no primeiro dia para experimentar.
  9.  # 9

Tenho e nunca usei
  10.  # 10

Dá muito jeito.
    Durante a semana a rotina é sempre a mesma logo está programado para ligar a x e desligar a y. Já ao fim de semana ligo sempre dependendo do que faço, se for jantar fora meia hora antes da hora prevista de chegada a casa ligo, para mim dá muito jeito.
  11.  # 11

Colocado por: jorgealvesnão

Boa noite.

Jorge, podia justificar, por favor.
  12.  # 12

Colocado por: Tiagonvs29Ligo diversas vezes o AC antes de sair da cama, ou antes de chegar a casa. A minha esposa igual, em dias mais frios liga quando sai do trabalho e chega com a casa quente...

Nesses casos de rotina, não é melhor e mais prático programar um horário?
  13.  # 13

Colocado por: pguilhermeNesses casos de rotina, não é melhor e mais prático programar um horário?

A maior parte das programações no comando são bastante simples, e tem que ser feito unidade a unidade.
    Na app da para configurar varios cenarios, e com um toque apenas ligar uns, desligar outros, ajustar set points, ventilação etc.
    Alem disso, com WiFi, geralmente tb é possivel fazer integrações com Home Assistant, Home Kit e aplicações do genero.
    E ter cenarios automaticos do genero, quando toda a gente sai de casa, desligar ou reduzir a temperatura para 18ºC por exemplo. Ou Ligar de novo para temperatura de conforto quando estejamos a X Kms de casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  14.  # 14

Não digo em detrimento do sistema wifi. Somente que alguns casos (com wifi, app e tudo mais) possa ser mais interessante com base num horário do que activação manual.
    Levantar da cama, parece-me um deles. Se a pessoa acorda com o despertador, mesmo que se lembre de activar o AC, acaba por não dar muito tempo para climatizar.
    Se chega do emprego sempre +- à mesma hora, também parece um caso melhor servido pelo horário.

Colocado por: hangasE ter cenarios automaticos do genero, quando toda a gente sai de casa, desligar ou reduzir a temperatura para 18ºC por exemplo. Ou Ligar de novo para temperatura de conforto quando estejamos a X Kms de casa.

Oh, isso seria top, claro.
  15.  # 15

Agora que vi o tópico, lembrei-me que tenho de retirar as pilhas dos comandos dos ACs antes que comecem a verter por falta de uso... tenho é de os encontrar primeiro xD
  16.  # 16

Epahh, esta discussão correu melhor do que esperava!
    Obrigado a todos pelos feedbacks. A decisão está tomada, agora é esperar até dia 28 para virem instalar os AC's (com WiFi). Depois venho cá dar notícias.

Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  17.  # 17

Eu tenho AC com wi-fi ( DAIKIN)... e não uso.. não vejo qq tipo de mais valia. experimentei a APP, e depois desinstalei, mais vale usar o comando, até porque é uma chatice, se ficarem ambos os sistemas a uso, o comando não sabe o que ficou programado pelo wi-fi.
  18.  # 18

Colocado por: Pedro BarradasEu tenho AC com wi-fi ( DAIKIN)... e não uso.. não vejo qq tipo de mais valia. experimentei a APP, e depois desinstalei, mais vale usar o comando, até porque é uma chatice, se ficarem ambos os sistemas a uso, o comando não sabe o que ficou programado pelo wi-fi.

Há coisas que ficam melhor na ignorância.
    Concordam com este comentário: dom123
  19.  # 19

Quando meti AC em casa, não era requisito ter WiFi mas praticamente todos tinham.
    Percebo o que o Pedro diz, as vezes é atrofiante ligar no telemóvel e depois o comando não tem a mesma config.
    No entanto, só não desisto dos comandos porque os meus tem uma função boa. Tem sensor de temperatura no comando que comunica com o AC e posso ter o comando numa zona onde o frio/calor custa a chegar e assim a máquina não pára até chegar a temperatura, o mesmo se aplica se chegar a temperatura mais cedo que a unidade detecta.
  20.  # 20

Acho que o sensor de temperatura do comando não é o que a unidade utiliza para controlar o esforço.

0.0230 seg. NEW