Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Na segunda-feira de manhã, houve um disparo na central de incêndio do prédio (pelo que nos foi dito foi falso alarme), o que levou a que o prédio ficasse sem eletricidade durante algum tempo.

    O aquecimento das águas sanitárias é feito, em parte, pelos painéis solares do prédio, pelo que até à data tive, na maior parte do tempo, o termoacumulador desligado e sempre tive água quente (sem restrições na utilização) e o aquecimento central a funcionar.

    Quando regressei do trabalho, percebi que o termoacumulador estava com pouca temperatura, pelo que o liguei e a temperatura voltou ao normal.

    Agora sempre que alguém toma banho a temperatura do termoacumulador desce rapidamente e a água começa a ficar fria (não temos água quente durante mais de 10 minutos) e o sistema de aquecimento central também deixou de funcionar.

    Alguma dica de qual seja o problema?

    Obrigado,

    Ricardo Matos
    • SrR
    • 21 dezembro 2023

     # 2

    Fotos
  2.  # 3

    Colocado por: SrRFotos


    Envio fotos do equipamento quando estiver em casa.

    Obrigado.
  3.  # 4

    A primeira imagem é do termoacumulador depois da utilização da água quente durante cerca de 5 minutos (com a temperatura nos 40º) e a segunda imagem é do termoacumulador antes de ligar a água quente (nos 60º, a temperatura normal)
      IMG_20231221_134437.jpg
      IMG_20231221_133816.jpg
  4.  # 5

    .
    • SrR
    • 21 dezembro 2023

     # 6

    Tire umas fotos mais amplas. A ver se ha alguma coisa que esteja a escapar
    • SrR
    • 21 dezembro 2023

     # 7

    Isso nunca aconteceu antes? A caldeira nao dava apoio ao acumulador?
  5.  # 8

    Nunca aconteceu antes, foi após este corte de energia devido ao disparo do alarme de incêndio no prédio.

    Não sei se percebi a segunda questão (sou leigo na matéria, desculpe), mas sei que o aquecimento central é feito através da caldeira/termoacumulador e estes têm o "apoio" dos painéis solares do prédio, tanto que, como indiquei anteriormente, quase nunca tive a necessidade de ligar o termoacumulador.

    Entretanto enviarei mais fotografias.
 
0.0121 seg. NEW