Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola viva boa tarde,

    Depois de uma conversa com o director de obra (arquitecto do construtor), ele sugeriu tapar a porta da lavandaria para a sala e vira la antes para a cozinha. O que acham desta modificaçao?
    Antes de mais obrigado pelo feedback
      IMG_20231221_123723.jpg
  2.  # 2

    .
  3.  # 3

    fechar essa porta ficaria melhor claro mas tem de se olhar para o todo, a porta a criar parece-me que conflitua com a porta para o exterior na cozinha, por outro lado essa zona de armários altos parece-me que é ai que vai ter o frigorifico não ?
    meta a planta toda.
    Concordam com este comentário: Pedro737, Pedro Barradas
  4.  # 4

    Colocado por: marco1fechar essa porta ficaria melhor claro mas tem de se olhar para o todo, a porta a criar parece-me que conflitua com a porta para o exterior na cozinha, por outro lado essa zona de armários altos parece-me que é ai que vai ter o frigorifico não ?
    meta a planta toda.
    Concordam com este comentário:Pedro737



    Sim vai ter o frigorífico. E depois a porta é para o exterior.
  5.  # 5

    Colocado por: marco1meta a planta toda.

    META a planta toda...
  6.  # 6

    Eu vou colocar. Mas façam criticas que não me tirem o sono à noite por favor. :(
    O projeto encontra se na fase de fundações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      IMG_20231221_141552.jpg
  7.  # 7

    faria assim.
    não vi.. não vou opinar sobre o restante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro737
      Captura de ecrã 2023-12-21 143756.png
  8.  # 8

    Afinal vou comentar...
    olhe que aquela porta exterior para a "casa de máquinas", só vai poder ter aí uns 1.50m de altura.. ou menos!!
    Na verdade deveria ter o acesso pelo interior, onde tem desenhado o Acumulador de AQS. e depois é arranjar um deposito AQS que não tenha mais do que 1.40m de altura, a posicionar sob o patim da escada.
    a lareira deveria estar posicionada no centro da edificação e nunca num extremo. é menos eficiente e irá desperdiçar energia pela parede exterior.
    A porta de corer para aquele hall de entrada (que desperdiça área como tudo, diga-se) tb não faz falta nehuma. Tem a casa demasiado segmentada, , as áreas já são pequenas, acho que pode melhorar...
    Concordam com este comentário: Pedro737, marco1
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasAfinal vou comentar...
    olhe que aquela porta exterior para a "casa de máquinas", só vai poder ter aí uns 1.50m de altura.. ou menos!!
    Na verdade deveria ter o acesso pelo interior, onde tem desenhado o Acuymulador de AQS. e depois é arranjar um depoisto AQS que não tenha mais do que 1.40m de latura, a posicionar sob o patim da escada.
    a lareira deveria estar posicionada no centro da edificação e nunca num extremo. é menos eficiente e irá desperdiçar energia pela parede exterior.
    A porta de corer para aquele hall de entrada (que desperdiça área como tudo, diga-se) tb não faz falta nehuma. Tem a casa demasiado segmentada, , as áreas já são pequenas, acho que pode melhorar...
    Concordam com este comentário:Pedro737


    É bastante incrível ver como só com este desenho, retiram logo a altura da porta para o exterior.

    Sim, vai ter 1.5, vai ser um porta ventilada. Mas na zona das escadas, a placa vai ser mais baixa para dar altura para ter um tanque mais alto.

    A nossa ideia era nao colocar aquela porta de correr nem a lareira, visto que a casa vai ter piso radiante suportado por bomba de calor.
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro737Sim, vai ter 1.5,

    Vai ter menos.
    Conta o numero de degraus, desconta 1 que é a espessura da laje, multiplica por 17 ou no máximo 17,5 e deve dar no máximo 1,40
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro737
    •  
      marco1
    • 21 dezembro 2023 editado

     # 11

    tem de ver isso desse hall esquisito, quanto á lavandaria seria melhor integra-la na cozinha ou seja abrir a cozinha para esse espaço, já faço um boneco, para já o hall e são alterações que em nada interferem com a estrutura
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro737
      hall.jpg
      cozinha ab.jpg
  11.  # 12

    o meu boneco...( tinha a lareira)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro737
      Captura de ecrã 2023-12-21 151228.png
  12.  # 13

    Colocado por: Pedro737im, vai ter 1.5, vai ser um porta ventilada.

    Para que motivo quer a porta ventilada!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro737
  13.  # 14

    Colocado por: marco1já faço um boneco


    Colocado por: Pedro Barradaso meu boneco...


    Em 10 minutos e a custo zero, o Pedro737 acabou de valorizar a casa em alguns milhares.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro737
  14.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradaso meu boneco...( tinha a lareira)
      Captura de ecrã 2023-12-21 151228.png


    Gosto muito deste layout. Deixava de ter necessidade da porta para fora e da placa rebaixada. A ideia da porta ventilada era para ter as varias maquinas como a bomba de calor para AQS e o VMC com circulação de ar.

    PS. A casa não é para vender, já que não penso fazer outra no futuro.
  15.  # 16

    Muito obrigado pelo feedback. Eu vou levar estas ideias ao arquiteto, vamos ver como corre.

    Obrigado!
 
0.0181 seg. NEW