Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Gostaria de saber como são montados os tubos de ventilação do WC em prédio de 9 andares. O de entrada de ar, penso que é comum a todos os apartamentos do meu lado. Tenho dúvida é no de saída de ar. É comum a todos ou é individual para cada apartamento? Grato a quem me puder informar. Cumprimentos
    Nuno Alves.
  2.  # 2

Esqueci de referir que o prédio em questão foi construído em 1993.
  3.  # 3

Colocado por: nmalveso prédio em questão foi construído em 1993.

Muito provavelmente é igualmente comum a todas as frações
  4.  # 4

Boa tarde
    Obrigado pela resposta. Tenho esta dúvida porque morei num prédio, construção de 1964 e tinha saídas independentes. Mas a questão é que preciso de passar um cabo de antena por esse tubo, porque pelas caixas de andar é impossível. Estão cheias de cabos de meo, Vodafone e nós. Impossível passar outro cabo e pelo exterior é impensável. Deram-me esta solução mas sendo o tubo comum a todos, não sei como fazer. Aceito sugestões. Muito grato.
    Nuno Alves.
  5.  # 5

Colocado por: nmalvesDeram-me esta solução mas sendo o tubo comum a todos, não sei como fazer.

Então é igual... se o tubo fosse independente. Qul aé aparecenia do tubo ao nível da chaminé? já espreitou? tubo de pvc? Se sim, não tem qq tipo de problema, é directo.
    N oentanto se vei que saida é do tipo rectangular em bloco, já poderemos estar a falar de um sistema tipo FERIA/ SHUNT.

Veja aqui a descrição do sistema:
    https://euroventil.pt/wp-content/uploads/2019/01/catalogo-ventila%C3%A7%C3%A3o.pdf

0.0106 seg. NEW