Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Atualmente o projeto esta na câmara em aprovação. Antes de entrar em especialidade gostava de definir a ligação da cozinha a garagem.
    A ideia que podemos ver abaixo é entre os side-by-side e forno ter uma porta escondida que dá acesso a lavandaria/garagem.

    Com esta disposição tenho a impressão de andar as curva e sinceramente não estou convencido.
    Mas a opção que consigo imaginar é ter esta porta entre os side-by-side. Não se ficara bonito esteticamente assim.
    Perguntou se alguém tem algo deste gênero e se podia partilhar fotos. Ou outra sugestão

    PS: na cozinha ainda esta em discussão se fazemos a parede com moveis ou ilha em vez da parede para "separar" as zonas.

    Obrigado

    Planta
    Opção
      chrome_bjcjh13WMh.png
      DesignReview_DqHZO6qMTN.png
  2.  # 2

    E porque não muda a porta da garagem, em vez da da cozinha?
  3.  # 3

    Colocado por: jorgemlflorencioE porque não muda a porta da garagem, em vez da da cozinha?


    Para ser sincero, nunca tinha pensado nisso para maximizar o armário. Chega a um ponto que temos as ideias formatadas
    Tinha o plano de colocar as duas maquinas, lavar e secar e uma bancada com lavatório.

    O armário de cima iria ser dispensa para alimentação, quero separar comida de produtos roupa. Mas vou rever o armário de cima.
  4.  # 4

    Mudava também a IS social para o corredor.
  5.  # 5

    realmente não faz sentido nenhum essas duas portas não estarem alinhadas.
  6.  # 6

    Porque raio é que os projetista não colocam os moveis a escala?
    É para as coisas parecerem maiores e os DO ficarem todos contentes?
  7.  # 7

    Tem muitas mais coisas a rever, sinceramente, mas olhe o que me salta à vista é:

    Porque motivo tem a porta da IS acessível a abrir para fora? Não é preciso. além disso o equipamento está para ali metido de qq jeito. para cumprir as acessibilidades não precisa ficar assim, com os aparelhos sanitários tão esparsados.

    A IS de serviço!... Que disparate de medida... uma pessoa fica ali entalada entre o lavatório e a sanita, a porta e o lavatório!?... sem necessidade com tanto espaço, dê-lhe mais uns 40cm na largura... para ficar com 120cm e rode a sanita, metar ao lado do lavatório.

    Na sala, aquele dente para dentro da cozinha. aquilo ali é uma secretária? se sim, num canto sem iluminação natural...e a estragar a cozinha.

    Na suite, a IS, meta a sanita onde anda a porta de correr. e a cassete abre ao contrario, correr para o lado do duche.

    A Passagem cozinha, lavandaria/ garagem, é estupidamente estreita. não é necessário ter parede de alvenaria ao lados dos moveis da cozinha. pode ser executado pelo carpinteiro e integrar a porta.

    O hall de entrada.. não sei para que que necessita.

    Ou os quartos tem áreas desmesuradas, ou as camas são mini, mini ;)
    As janelas da garagem.. se calhar so precisa metade delas. para que quer a que está voltada para o alpendre!? aind apor cima se for tipo montra... mais estranho fica.

    PS: Essa planta é muito fraquinha... parece feita por um desenhador de construção civil... uma manta de retalhos, desculpe que lhe diga. com tantos pequeno detalhes por resolver... Até o aspecto grafico, parece ter sido retirado dos projecto de há 20 anos atrás.
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilvaPorque raio é que os projetista não colocam os moveis a escala?
    É para as coisas parecerem maiores e os DO ficarem todos contentes?

    Aqui até nem é preciso, as áreas parecem-me generosas...
    Olha os sofás... para crianças.
  9.  # 9

    Colocado por: FerrinhoCom esta disposição tenho a impressão de andar as curva e sinceramente não estou convencido.

    Se fosse só na cozinha, desculpe que lhe diga...
  10.  # 10

    Quartos tão grandes e o WC de serviço parece saido da planta dum avião 😅
  11.  # 11

    Colocado por: rjmpiresQuartos tão grandes e o WC de serviço parece saido da planta dum avião 😅

    É um total desiquilíbrio de proporções, de afectação de áreas, de hierarquias dos espaços, com opções completamente disfuncionais, nem sequer pensadas foram, foram somente para ali desenhadas, atiradas.
    E não sabemos sequer ainda com o funciona com a vivncia exeior, com o terreno, com a orientação solar, ...
    Com a planta de implantação, se calhar ainda se iria desconstruir mais este "projecto".

    Deveria ter vindo aqui a esta "Chafarica" antes de meter na camara...
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasTem muitas mais coisas a rever, sinceramente, mas olhe o que me salta à vista é:

    Porque motivo tem a porta da IS acessível a abrir para fora? Não é preciso. além disso o equipamento está para ali metido de qq jeito. para cumprir as acessibilidades não precisa ficar assim, com os aparelhos sanitários tão esparsados.

    A IS de serviço!... Que disparate de medida... uma pessoa fica ali entalada entre o lavatório e a sanita, a porta e o lavatório!?... sem necessidade com tanto espaço, dê-lhe mais uns 40cm na largura... para ficar com 120cm e rode a sanita, metar ao lado do lavatório.

    Obrigado pela sugestão, tendo em conta que o hall tem espaco.


    Colocado por: Pedro Barradas
    Na sala, aquele dente para dentro da cozinha. aquilo ali é uma secretária? se sim, num canto sem iluminação natural...e a estragar a cozinha.

    Sim, é uma secretaria para o PC.

    Colocado por: Pedro Barradas
    A Passagem cozinha, lavandaria/ garagem, é estupidamente estreita. não é necessário ter parede de alvenaria ao lados dos moveis da cozinha. pode ser executado pelo carpinteiro e integrar a porta.

    Obrigado pela informação

    Colocado por: Pedro Barradas
    O hall de entrada.. não sei para que que necessita.

    Ou os quartos tem áreas desmesuradas, ou as camas são mini, mini ;)
    As janelas da garagem.. se calhar so precisa metade delas. para que quer a que está voltada para o alpendre!? aind apor cima se for tipo montra... mais estranho fica.

    PS:Essa planta é muito fraquinha... parece feita por um desenhador de construção civil... uma manta de retalhos, desculpe que lhe diga. com tantos pequeno detalhes por resolver... Até o aspecto grafico, parece ter sido retirado dos projecto de há 20 anos atrás.

    Na garagem a ideia é colocar janelas pequenas altas. Na garagem tambem estamos a pensar colocar uma parede de modo a esconder as maquinas
    Em relação ao Hall, pedido da esposa.

    Adicionei a planta com medidas. Mas sim já tinha visto que os moveis não estão a escala

      Capturar3.JPG
  13.  # 13

    Colocado por: FerrinhoNa garagem tambem estamos a pensar colocar uma parede de modo a esconder as maquinas

    quais máquinas?
    Essa gragem deveria ter o fndo alinhado com o pinla da bancada do churrasco.
    A janela da z. refeições que dá para o alpendre, deverida terminar alinhada com essa mesma parede. Não precisa estar na sala a olhar apra a bancada do churrasco.
    A porta de correr entre cozinha e sala, não serve de nada. e não a vai executar, vair ver. Meta um aporta decorrer com 90cm de largura, um acoisa standard.

    Esta muito mal ali a zona do PC, na sala. acho má ideia.

    Os quartos, os 4.50m de profundidade é um exagero. Falta-lhe é na outra direção , na cabeceira das camas, deveira ter mais 50cm de largura e menos 1.00m de profundidade.
    Nas IS, na generalidade sofrem do mesmo, mas proprções de compartimentos.

    O hall de entrada, presumo que seja um acasa em ambiente rural, com o vasto terreno circundante. Olhe eu nunca fiz hall de entrada... Ou os que fiz, eram MESMO Grandes ÁTRIOS, ou então um acesso de serviço, um Mudroom.

    até a fenestração eu não a entnedo, falta de hierarquia dos vãos, e uma estranhas convivências...
    Ali a parede tem com 35cm e depois com 40cm? como vai garantir a continuidade do envelope térmico? Vai ser parede dupla ou ETICs?
  14.  # 14

    Os quartos têm 465 de fundo.
    Já a sala de estar tem apenas 4 pois aquele 1m atrás do sofá é espaço de passagem
  15.  # 15

    Respondendo as varias questões.

    Quartos, Percebi a dica mas não estou a ver como faço. Vou rever com o arquiteto.

    Por maquinas estava a falar da bomba de calor.

    Em relação à termica será ETICs.

    Abaixo rederização 3D, talvez ajude a perceber os vãos.

      3D View 2.1.jpg
  16.  # 16

    Na IS tem em frente à banheira uma janela que não permite vistas do exterior.
    Qual a função daquele ripado no alçado?
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  17.  # 17

    Colocado por: zedasilvaNa IS tem em frente à banheira uma janela que não permite vistas do exterior.
    Qual a função daquele ripado no alçado?


    Privacidade a IS
  18.  # 18

    Colocado por: Ferrinho

    Privacidade a IS

    Privacidade?
    Tem uma janela em que o peitoril está a 150m de altura.
    Cá de fora nem a cabeça lhe conseguem ver
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  19.  # 19

    Colocado por: Ferrinho
    Privacidade a IS

    Mas se tem uma janela alta.. o ripado é desnecessário, para isso faria janela até à altura da banheira, da banheira teria vista para esse jardim - aí sim faria sentido o ripado, que até poderia incorporar umas trepadeiras..
    Acho que tem um projecto que nem é carne, nem peixe - Falo agora em termos estéticos.. uma capota clássica, com uns travos de arquitetura "contemporânea" e um esquema de cores, que sinceramente, já farta...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  20.  # 20

    ehehe, estes beirados e as suas janelas...calças arregaçadas
    já nem tenho palavras para os riscadores.
    que sensação de desconforto estar naquele sofá táo avassalado por todos os lados
    na cozinha aquele miolo todo deve ser para aproveitar e dançar um pouco
    só consigo gostar da mesa e do seu espaço para a comezaina.
 
0.0272 seg. NEW