Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Necessitava de orçamento para montagem de antena radioamador no telhado de um prédio de 10 andares com passagem de cabo portubo de ventilação WC até quinto andar.
    Aguardo resposta.
    Cumprimentos
    Nuno Alves.
  2.  # 2

    200 mil euros, ja com iva.
  3.  # 3

    Coelhinho? Precisas de uma coisinha para brincar? Agora não posso, mas bate á porta do teu vizinho.
  4.  # 4

    200 mil euros? O que bebeu? Era forte.
  5.  # 5

    Onde é?
    tem autorização do condomínio? Bem sei que há quem diga que não é necessário.. MAs aqui é mais o tipo de antena que quer instalar? se for uma coisa parecida ás UHF/ VHF, não creio que se importem, se for um acoisa com outro "porte"... ai já é de ver. ( Mais um avez atenção ao SPDA)
    Como vai fazer com o SPDA? se necessário, quem paga?

    Licença de RA na ANACOM...
    A montagem é em cobertur de telhado, ou em terraço...
    Tem acessos...

    em principio, para a instalação do sistema, é contactar um electricista, visita o local e vê as condições de instalação.
  6.  # 6

    Boa tarde.
    Obrigado pela resposta. Tenho autorização do condomínio registrada em acta com aprovação da maioria.Refiro-me a radioamador genericamente. Antena CB e 10m. Cinco metros de altura em alumínio e com um peso de 2 k e 100g. Já montei várias nos locais onde residi mas como fui operado a um descolamento de retina, não posso fazer esforços e o local é difícil para tratar disso sozinho pois as caixas de passagem dos andares estão cheias de resíduos de TV cabo, inviabilizando a passagem. Teria que ser passado pelo tubo de ventilação do wc segundo uma sugestão que me foi dada. Décimo andar com terraço descendo até quinto andar. Se for preço em conta delegarei o trabalho. Se não, esperarei até ter condições de fazer eu o trabalho. Muito grato pela resposta. Boas festas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    .. mais uma vez, se é para instalar um mastro de 5m, num edificio de 10 andares.
    Tem de ser assegurado o SPDA para sua segurança e do prédio.
    (Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas)

    PS: quando era puto, nos meus 12 a 17 anos... Tinha um fascínio pelo rádio amadorismo... Infelizmente nunca pude ter uma coisa em condições, não passei dos Walkie-talkies ( do qual ouvia e de quando em vez conseguia falar com alguém da BC, tinha também um radio/ receptor multibandas... com uma antena direcionável.. à noite ou de madrugada entretinha-me...
  8.  # 8

    Vou recomeçar agora com o CB, após alguns anos de descanso. No próximo ano vou fazer exame para radiomador, mas com a qualidade dos equipamentos actuais, ficar pelo CB já dá uma diversão enorme. Com um rádio com SSB a 12w fazem-se contactos para quase todo o mundo se a propagação ajudar. Muito longe dos antigos 4w que praticamente só se falava para o outro lado da rua.
  9.  # 9

    boas noites qual o local da instalação
  10.  # 10

    Boa noite
    Agualva-Cacem
  11.  # 11

    bem por pouco somos vizinhos moro em Algueirão se quiser pode entrar contacto por email basta ir ao meu perfil
    mas antes veja se a malta do prédio esta de acordo eu nao tenho esse problema moro em moradia mas temos de ver isso se calhar ficava bem na mesma com antenas de varanda e que ainda e uma distancia dos rádios ate antena perde se muito sinal depois diga
 
0.0131 seg. NEW