Colocado por: Happdiferencial principal (63A/30ma) da casa dispara sem motivo aparente.id's de alta sensibilidade não imunizados costumam disparar quando alimentam conversores de alta frequência.
Colocado por: Pedro BarradasA ligação à terra como está? Bem feita?
É melhor chamar um electricista.
63A!? qual é a marca do interruptor diferencial Qual é a potencia contratada? monofásico/ trifasico.
Colocado por: BigmouseEsse interruptor diferencial tem a função de corte geral da instalação?
Colocado por: jorgealvesid's de alta sensibilidade não imunizados costumam disparar quando alimentam conversores de alta frequência.
Troque por um adequado.
Colocado por: Happ
Sim
Colocado por: BigmousePara mim o principal passa por aqui..
Colocado por: BigmousePara mim o principal passa por aqui..também mas o ID não é o adequado
Colocado por: jorgealvestambém mas o ID não é o adequado
A primeira coisa que fiz foi trocá-lo..
Colocado por: BigmouseO problema é de como o quadro foi executado.
Deixa lá ver.
Já cá tenho um id imunizado para montar, depois de montar dou aqui o feedback.
Colocado por: BigmouseManteve a sensibilidade diferencial de 30mA?
Colocado por: dani87Boa tarde,
Instalei recentemente AC na moradia, 2 multisplit e 1 monosplit.
E o que aconteceu foi que tendo 2 multisplit a funcionar e outros equipamentos ao mesmo tempo (máq. louça e roupa), incluindo a aspiração central, esta tudo ok, o quadro aguenta tendo um diferencial de 30mA. Ligava o monosplit, acionava o diferencial.
Tendo apenas o monosplit ligado, ao ligar outro qualquer equipamento, acionava logo o diferencial.
Pensaram ser a unidade interior com problemas, "detetaram" um peça com defeito, mandaram vir nova peça, substituiram e ao ligar o monosplit sem qualquer outro equipamento, acionou o diferencial.
Acabaram por mudar o diferencial de 30mA para um de 300mA.
Não acho normal que apenas 1 equipamento a trabalhar sozinho, tenha uma fuga de corrente de quase 30mA como eles referem.
Com a mudança do diferencial, já consigo ter tudo ligado, é verdade. Mas continuo a achar que a solução encontrada não é a mais correta. Pois uma fuga de 30mA num só equipamento, é muito.
O que me podem dizer acerca disto?
Obrigada.
Colocado por: dani87Boa tarde,
Instalei recentemente AC na moradia, 2 multisplit e 1 monosplit.
E o que aconteceu foi que tendo 2 multisplit a funcionar e outros equipamentos ao mesmo tempo (máq. louça e roupa), incluindo a aspiração central, esta tudo ok, o quadro aguenta tendo um diferencial de 30mA. Ligava o monosplit, acionava o diferencial.
Tendo apenas o monosplit ligado, ao ligar outro qualquer equipamento, acionava logo o diferencial.
Pensaram ser a unidade interior com problemas, "detetaram" um peça com defeito, mandaram vir nova peça, substituiram e ao ligar o monosplit sem qualquer outro equipamento, acionou o diferencial.
Acabaram por mudar o diferencial de 30mA para um de 300mA.
Não acho normal que apenas 1 equipamento a trabalhar sozinho, tenha uma fuga de corrente de quase 30mA como eles referem.
Com a mudança do diferencial, já consigo ter tudo ligado, é verdade. Mas continuo a achar que a solução encontrada não é a mais correta. Pois uma fuga de 30mA num só equipamento, é muito.
O que me podem dizer acerca disto?
Obrigada.