Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ivoosilva
    é uma planta limpa que claro como diz o Pedro ainda está em cru, no entanto conhecendo bem o terreno e a sua exposição solar o esquema tem potencial e a organização do bloco entrada/cozinha/ sala/ refeições/ lavandaria poderá ter n soluções e conseguir-se alcançar bons compromissos. terá que ser o arquiteto a trabalhar nisso e dentro de uma visão do todo e conceito e não é fácil aqui propor parede para ali e porta para acolá sem essa analise conhecimento do todo.
    Tente não abdicar do escritório pois é algo que é uma mais valia, poderá é estreitar um pouco a largura dos quartos, 3.2 ou 3.4 é mais do que suficiente.
    para que lado fica o norte?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 2

    Poderia logo à partida, sem abdicar do escritório (T4), e sem destruir as areas uteis e funcionais e encolher a área da casa dentro deste principio.
      2023-12-22 095153.png
  3.  # 3

    Como dito, ainda está verde, mas bem trabalhado, até sai algo porreiro.

    Tendo em conta o seu orçamento, eu cortava já na garagem e fazia apenas um telheiro/pergola/mini-pala na zona dos carros.

    Tem ai uns 30 m² dedicados aos carros que lhe vão custar tranquilamente 25 mil €. Há que definir prioridades com "tão pouco dinheiro". Ou habitação ou garagem.
  4.  # 4

    já vi piores, mudava o ripado na entrada para uma parede e revia ali a porta da garagem directamente para a zona social,

    agora 220k..... não me parece. o pedro já deu a solução onde cortar, mantendo a essencia da casa. tb adicava das janelas a ocupare as paredes todas por algo menor.
  5.  # 5

    Ainda não percebi porque é que agora o pessoal quer as paredes exteriores dos quartos todas em vidro, dinheiro muito mal gasto na minha opinião.
    Os arquitetos fazem a planta, mas a maior parte deles se lhe pedirem um pormenor do remate da caixilharia com as paredes não o sabem executar.
    Desenham apenas as camas, porque se lá colocassem uma secretária para estudar, se calhar já começavam a ver problemas.
  6.  # 6

    Colocado por: PickaxeAinda não percebi porque é que agora o pessoal quer as paredes exteriores dos quartos todas em vidro

    Porque é moda.
    Os nossos técnicos têm que acompanhar a moda
  7.  # 7

    humm

    opiniões, tecnicamente e com € tudo se resolve, quanto a isso das secretárias não vejo porque o mobiliário não pode conviver com o vidro por tras ou pelo lado.
    um quarto virado a sul para um belo jardim e devidamente a janela protegida com uma pala é um must ter vidro integral, no entanto cada caso é um caso não é uma receita taxativa, tem a ver com n fatores.
  8.  # 8

    Colocado por: PickaxeAinda não percebi porque é que agora o pessoal quer as paredes exteriores dos quartos todas em vidro,
    Porque fica sempre uma coisa manhosa com janelas estreitas, principalmente em plantas destas com os quartos corridos…
  9.  # 9

    Colocado por: DR1982Porque fica sempre uma coisa manhosa com janelas estreitas, principalmente em plantas destas com os quartos corridos…

    Não tem de ficar...
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasNão tem de ficar...

    Só fica porque os projetistas não sabem para mais.
    Muito se falou do problema dos desenhadores e das casas dos anos 80 mas estamos a caminhar para o mesmo.
    Os projetos são todos iguais com a desvantagens que agora é moda a colagem de elementos avulso porque se viu não sei onde e se achou que tinha piada.
    Isso e os ripados no hall de entrada. Uma casa que não tenha um ripado é casa de pelintra
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilva
    Acho completamente irrealista se o objetivo for ter uma construção com o mínimo de qualidade.
    para começar ha algumas alterações a serem feitas que talvez influencie no valor final depois é tudo num estilo o mais simples e sem luxos, o mais minimalista possivel.Mas claro isto ainda só foi o primeiro esboço e o primeiro valor mandado para o ar. Agora vai começar a discussão sobre tudo inclusivo o valor final.
  12.  # 12

    Colocado por: FresiasIvoosilva onde vai ser a sua maravilhosa aventura? Isto se quiser dizer 😁 claro. Mas pelo que se vai lendo por aqui, o factor localização acho que ainda influencia os preços e não desespere já com os comentários 😁.
    Minha gente não estraguem o Natal ao Ivoosilva 🤣🤣
    a localização é em Tarouca distrito de Viseu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fresias
  13.  # 13

    Colocado por: ivoosilvaMas claro isto ainda só foi o primeiro esboço e o primeiro valor mandado para o ar.

    É aqui que começa o erro.
    Um técnico nunca lhe deveria apresentar esse esboço e dizer que para isso gastaria cerca de 220K
    Ainda que seja um esboço, até lá atrás do sol posto isso não é casa para 220K
    Mas eu entendo os técnicos, se não fosse assim, a grande maioria não conseguiria os projetos.
    Avançamos um valor que sabemos que está dento das possibilidades do Do e depois será o que for.
    O projeto está ganho, depois o DO arranja um vendedor de sonhos e a coisa faz-se
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não tem de ficar...
    não conheço um unico exemplo onde nao fique:) isto com quartos corridos claro
  15.  # 15

    Colocado por: DR1982não conheço um unico exemplo onde nao fique:)

    O Dr tb não conhece nenhum empreiteiro que não seja aldrabão
    Nem nenhum técnico que não faça projetos chapa 7
    Nem nenhum fiscal que não seja vendido.

    Por falar nisso.
    Eu não vos quero apressar mas estamos no final do ano ...
  16.  # 16

    O terreno tem 2900m² em que a parte da frente é uma estrada nacional onde devo respeitar os 20m de afastamento do eixo da via.
    O terreno é completamente plano posso depois deixar o levantamento topográfico.

    O meu objectivo de casa é uma casa em L com 2 quartos, 1 suite com closet e wc privado, 1 wc para o resto da casa, cozinha/sala em openspace, lavandaria/arrumos e garagem para 2 carros que os invernos por estes lados ainda são um pouco rigorosos. Quanto ao escritório e ao wc de serviço mais a dispensa foram ideias do arquitecto.

    Quando vi pela primeira vez o desenho a primeira coisa que me saltou a vista foi a garagem ser a principal vista da casa e tudo o resto ser apenas paredes de wc, visto isto ser a parte da frente da casa.
    Mas já vi que vou ter muito que alterar neste desenho para chegar a bom porto.

    PS: o norte do desenho é na suite.
  17.  # 17

    Colocado por: ivoosilvaMas claro isto ainda só foi o primeiro esboço e o primeiro valor mandado para o ar. Agora vai começar a discussão sobre tudo inclusivo o valor final.


    Você não tem um orçamento definido? Esse deveria ser o ponto de partida.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  18.  # 18

    Colocado por: zedasilvaO Dr tb não conhece nenhum empreiteiro que não seja aldrabão
    Nem nenhum técnico que não faça projetos chapa 7
    Nem nenhum fiscal que não seja vendido.
    Nao me lembro de alguma vez ter dito isso, até porque não é a verdade.
    Conheço um empreiteiro que não é aldrabão (e é um ze da carrinha)
    Conheço um engenheiro que ao que consta não faz projetos chapa 7 ( e é daqui do forum) os outros todos que contactei é tudo igual, projetos cuspidos pelo programa e pronto.
    Fiscais os que conheci pessoalmente vendiam-se por meia duzia de cobres.
  19.  # 19

    Colocado por: rjmsilva

    Você não tem um orçamento definido? Esse deveria ser o ponto de partida.
    Concordam com este comentário:zedasilva

    Sim eu tenho no maximo os 230k €
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  20.  # 20

    Colocado por: DR1982não conheço um unico exemplo onde nao fique:) isto com quartos corridos claro

    Pode ser uma questão sua ... de gosto ;)
    Nestes meus exemplos... não levou envidraçados de ponta a ponta... também são soluções de quartos/ IS corridos. eu não acho que fique mal... Mas eu sou suspeito, fui eu que idealizei.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
      420_11.jpg
      390_53_1.jpg
      390_52_1.jpg
 
0.0250 seg. NEW