Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Necessito de compreender qual o valor adequado de BTUs necessário para uma sala / cozinha em open space com 50m2 , vi alguns simuladores a apontarem para 42000 BTUs e honestamente não sei se é realmente o necessário ou não.

    A sala tem 2 portas e bom isolamento, capoto, etc com classificação energética A+ (vale o que vale) e fica em Santarém.

    Assim necessitava de ter uma ideia.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: pribeirovi alguns simuladores a apontarem para 42000 BTUs e honestamente não sei se é realmente o necessário ou não.

    Um autêntico disparate!!!

    Uma maquina de 5kW (18000btu) chega. Se não tem mais espaços em comunicação, se é uma casa bem isolada como refere, um de 4kW (14000btu), deve suprimir as necessidades de arrefecimento e aquecimento.
    Concordam com este comentário: Na_mouch
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  3.  # 3

    Tenho uma sala com 30m2 e tenho uma máquina de 12.000BTU's e chega bem.

    No seu caso, diria, máximo dos máximos, o dobro da minha, ou seja, 24.000BTU's. E a minha casa não tem a eficiência energética que a sua (B-). Portanto, estou de acordo com o Pedro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  4.  # 4

    Cada 7000btu=2kwh que é equivalente a um termoventilador de 2000w

    42.000btu= 12,4kwh = 6 termoventiladores
  5.  # 5

    2 de 12.000
  6.  # 6

    Num apartamento tenho uma sala com um pouco mais de 40m2, com um AC de 12k BTU (já com uns bons anos) e consegue climatizar rapidamente.
    Depois de climatizado:
    - De inverno, alterna entre o mínimo e o desligado.
    - De verão, naquelas alturas de grande calor, talvez se esforce mais, mas é quase imperceptível.

    E com a agravante que, em vez de portas, a sala tem 2 painéis deslizantes muito grandes, onde existe uma ligação muito aberta com a cozinha e o hall, pelo que acaba por climatizar também essas divisões.

    42k BTU talvez seja o total para sala juntamente com outras divisões?
  7.  # 7

    Colocado por: pguilhermeNum apartamento tenho uma sala com um pouco mais de 40m2, com um AC de 12k BTU (já com uns bons anos) e consegue climatizar rapidamente.
    Depois de climatizado:
    - De inverno, alterna entre o mínimo e o desligado.
    - De verão, naquelas alturas de grande calor, talvez se esforce mais, mas é quase imperceptível.

    E com a agravante que, em vez de portas, a sala tem 2 painéis deslizantes muito grandes, onde existe uma ligação muito aberta com a cozinha e o hall, pelo que acaba por climatizar também essas divisões.

    42k BTU talvez seja o total para sala juntamente com outras divisões?


    A simulação era apenas para a sala.
  8.  # 8

    Tenho 2 unidades interiores na sala (48m2) de 12000btu cada portanto serão 24000 e funcionam na perfeição (até agora) em 15 20 minutos a sala passa de 16c para 20c
    • argo
    • 23 dezembro 2023

     # 9

    Quando falam em área para calcular estao sempre a assumir que o pé alto é o standard 2,4m. Uma divisão com um pé alto duplo, o comportamento é totalmente diferente bom para arrefecer, mau para aquecer.
  9.  # 10

    Colocado por: argoQuando falam em área para calcular estao sempre a assumir que o pé alto é o standard 2,4m. Uma divisão com um pé alto duplo, o comportamento é totalmente diferente bom para arrefecer, mau para aquecer.


    Não necessariamente pé direito de 2.40m.
    Por acaso os locais que eu tenho, são de 2.80m e 2.90m...

    Obviamente que um compartimento com pé direito duplo ...Os cuidados terão de ser outros.
 
0.0153 seg. NEW