Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Sou o proprietario de uma moradia dos anos 50 na zona de sintra, que adquiri ha 30 anos. estou-me a mentalizar que eventualmente preciso de fazer obras na moradia porque a ultima vez que sofreu remodelacao total foi ha cerca de 20 anos.

A minha maior questao e a temperatura da casa. Neste momento, com aquecimento (uma lareira fechada com uma ventoinha que acerta temperatura dispara e circula ar quente para os quartos e casa de banho). Sempre achei a casa fria e comprei uns sensores que me msotraram que tenho cerca de 18o na sala (onde esta a lareira) e 16/17 nos quartos.

O soalho da casa e de pinho corrido, com padroes na sala (rectangulo), triangulos no hall, tabua corrida noutras divisoes. Parte da casa esta assente numas ripas de madeiras dentro de cimento, noutros casos tem uma caixa de ar de 1.5m. esta caixa de ar tem respiradouros a volta da casa. temporariamente tapei com aquele esferovite azul para ver se melhorava a situacao. penso que nao.

a minha questao e que eu conheco um engenheiro civil que me fez sempre as obras e com quem temos uma boa relacao. no entanto, gostava de obter um estudo do que e que preciso fazer para aumentar a temperatura da casa em 2o.

obrigado
  2.  # 2

A temperatura não aumenta per si... Precisa é de reter energia que produz, mais eficientemente.
    Ou seja deve necessitar de rever o isolamento termico da envolvente, incluindo os desvãos do soalho - Não deve no entanto prejudicar a ventilação desse espaço , pois é necessário para não haver condensação e prevenir o apodrecimento da madeira.

O sistema de aquecimento, não me parece estar a ser eficiente, ou não terá a potencia calorifica suficiente para colmatar as perdas.

Se entender, clique no meu nome, tem o meu contacto. Posso dar-lhe uma proposta para esse visita de diagnostico e prescrição de solução ou soluções, para melhoria das condições de isolamento e conforto térmico em geral.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasA temperatura não aumenta per si... Precisa é de reter energia que produz, mais eficientemente.
    Ou seja deve necessitar de rever o isolamento termico da envolvente, incluindo os desvãos do soalho - Não deve no entanto prejudicar a ventilação desse espaço , pois é necessário para não haver condensação e prevenir o apodrecimento da madeira.

O sistema de aquecimento, não me parece estar a ser eficiente, ou não terá a potencia calorifica suficiente para colmatar as perdas.

Se entender, clique no meu nome, tem o meu contacto. Posso dar-lhe uma proposta para esse visita de diagnostico e prescrição de solução ou soluções, para melhoria das condições de isolamento e conforto térmico em geral.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize

Vou comprar uma moradia dos anos 60 na mesma zona, Sintra.
    Pode enviar-me MP porque necessito de uma pequena ajuda para saber o que fazer a nível de isolamento e aquecimento da casa
  4.  # 4

lopez, nem de propósito acabei de lhe falar do Pedro no seu post :P

Quando clica no nome de utilizador, tem o e-mail profissional caso queira contactar directamente para algum orçamento: [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lopez
  5.  # 5

Boa tarde,

Se tiver interesse, poderei fazer uma visita à habitação, mas provavelmente, para melhorar a temperatura interior da habitarão ( o recomendável seria 22 graus), é recomendável aumentar a inércia térmica das envolventes da habitação, melhorar a ventilação com grelhas auto reguláveis, melhorar o isolamento térmico ao nível da caixilharia, eliminar pontes térmicas nas zonas das portas e janelas, etc…
    Clicando no meu nome terá os meus contactos.
    Muito obrigado.
    Cumprimentos,

0.0121 seg. NEW