Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.
    Espero que tenham tido um bom natal, rodeados da família.
    É o seguinte, tenho um poço furo com bomba submersível e nós últimos 2 dias deu erro I- , já tem dado este erro, mas não é contante, 1x por mês talvez. Tenho a casa à 1 ano e meio, não sei que bomba tem nem como está instalada. O quadro é o da foto abaixo.
    No valor alvo tem 8.0, no valor margem tem 0,7. Quando a bomba liga faz um pico a 9.4 e estabiliza a 7.4 ou 7.5. Parece que se chegar a 7.3 deve dar o erro.
    Estes valores estão corretos? Ou haverá alguma avaria? Se mudar o valor alvo para um valor mais baixo seria correto?

Obrigado
      20231225_100746.jpg
  2.  # 2

Há quadros que fazem a proteção da bomba através da corrente (amperes). Se o nominal é 8, algo muito acima ou muito abaixo disso é mau sinal, e por isso o "erro". Corrente "a menos" costuma ser falta de água - o que é estranho nesta altura, é melhor verificar com quem possa dar mais certezas... Ou com a ajuda de um técnico, ou com a documentação da instalação.
  3.  # 3

Colocado por: pjsbessaNo valor alvo tem 8.0, no valor margem tem 0,7. Quando a bomba liga faz um pico a 9.4 e estabiliza a 7.4 ou 7.5. Parece que se chegar a 7.3 deve dar o erro

Mas a bomba está efetivamente a dar erro por baixar dos 7.3A?
    Pode ter o filtro da bomba sujo ou com areia que esteja a bloquear o fluxo de entrada de água, ou como disse o jorge, falta de água no poço.
    Eu experimentava a puxar a corda e o tubo pra cima e pra baixo umas quantas vezes, pode ser que desprenda areias soltas e sujidade, já me aconteceu algo parecido e eu pensava que era falta de água, o que depois acabei por confirmar que não era.
  4.  # 4

Falta de água é muito improvável. Pq chegou a acontecer estar 1h ou perto disso a mulher a lavar a rua durante a tarde. À noite no banho na 2x que a bomba ia ativar deu erro.

Mas o valor para negativo quer dizer que há água a menos? Que a bomba está em esforço?
  5.  # 5

Colocado por: pjsbessaMas o valor para negativo quer dizer que há água a menos? Que a bomba está em esforço?

É mais ao contrário, quase como que se não tivesse a haver tanta resistência por parte do fluído.
    Por vezes também pode-se dar o caso de a saída ser pouca e também faz com que a corrente seja pouca.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio

0.0110 seg. NEW