Iniciar sessão ou registar-se
    • neco
    • 26 dezembro 2023 editado

     # 1

    Volvo XC60 T8 Recharge Momentum usado de 2018 79 mil kms com garantia 2 anos Volvo Selekt ou Tesla Model 3 Single Motor novo?

    Ambos 40 mil euros.

    Faço poucas viagens longas.
  1.  # 2

    Eu ia para o Tesla sem pensar duas vezes.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neco
  2.  # 3

    Os carros tem características diferentes...
    Um é um SUV hibrido - usado
    outro
    Um SEDAN electrico - Novo

    O que pretende!? que uso lhe dá, que viagens faz, que condições tem para ter um electrico ou não, etc....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neco
    • neco
    • 26 dezembro 2023

     # 4

    Uso familiar, viagem de 300 km 3 ou 4 vezes por ano, 1 viagem 700 kms 1 vez por ano. Garagem em moradia.

    A rapariga adora o Volvo e detesta (mais ou menos isto) a estética exterior do Tesla.
  3.  # 5

    Eu comprava novo
  4.  # 6

    Pois, não são carros comparáveis. O Volvo é um SUV PHEV com uma bateria de 11kWh (que deve dar uns 20-40km eléctricos dependendo do pé), o TM3 é um sedan BEV com cerca de 350km de autonomia.

    Se precisar de um carro do tamanho do XC60 e se autonomia elétrica for suficiente para as voltas do dia a dia, pode ser uma boa opção. Em qualquer outro cenário, acho o TM3 melhor escolha
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neco
    • neco
    • 26 dezembro 2023

     # 7

    Obrigado pelos vossos comentários.

    Ir e vir ao trabalho são 13 kms.

    Há também o pormenor grande do valor comercial do Volvo para o seguro. Vale cerca de 33 mil para uma seguradora que consultei. E se tenho o azar de perda total? Perco logo 7 mil euros
    • neco
    • 26 dezembro 2023

     # 8

    Tamanho? Na realidade quase nunca vou precisar da mala do XC60.
  5.  # 9

    Eu para a empresa optei por comprar uma V60 de 2019, também na Volvo seleck.

    Paguei uma pouco mais cara do que num stand "normal", pelas condições de garantia apresentadas e da manutenção ja efetuada.

    Preferir ir para a Volvo, sobretudo pela segurança.

    O seguro é que fique surpreendido pela negativa, começou nos 1000€, mas lá se conseguiu uma por 750€ com franquia de 4%
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neco
    • smart
    • 26 dezembro 2023 editado

     # 10

    Hum
    Faca um pequeno exercicio..
    Em 5 anos, projecte o que gasta em combustivel, iuc, revisoes e manutenção preventiva e compare o resultado.
    Considerando as transformacoes que nos vao levar rapidamente ao fim dos motores de combustão, com marcas anunciar 2030 como fim de produção, imagine qt valera o volvo em 2029 e o tesla nessa mesma altura...
    Reoare no dinheiro que poupou com o tesla.
    Sem prejuizo de em breve aparecer por ai um imposto qualquer...
    2024 e 2025, vao ser lancados dezenas de modelos novos, alguns com precos atractivos...
    Eu nao compraria agora
    Aguentava mais 1 ou 2 anos..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neco
    • neco
    • 26 dezembro 2023

     # 11

    Vou ter mesmo que comprar. Preciso de 2 carros e atualmente só tenho um.

    Pessoalmente, ia para o Tesla (tentando fazer um esforço para o Long Range - sonhos 😂).

    Como somos 2 a decidir, andamos a meditar sobre o assunto.
  6.  # 12

    Colocado por: necoFaço poucas viagens longas.


    Colocado por: necoIr e vir ao trabalho são 13 kms


    Colocado por: necoNa realidade quase nunca vou precisar da mala do XC60.


    Colocado por: necoUso familiar, viagem de 300 km 3 ou 4 vezes por ano, 1 viagem 700 kms 1 vez por ano. Garagem em moradia.


    Não consigo ver qual o interesse em comprar um ou outro carro, face à utilização pretendida. Comprar SUVS ou berlinas para fazer maioritariamente 13Km por dia (6.5Km por trajecto) é um contrassenso. Acho que anda a ver segmentos de carros completamente errados para o seu tipo de utilização.

    Devia forcar-se em algo do segmento B e C. Um 208 eléctrico, VW ID3, Corsa EV, Corolla Híbrido, etc. Carros com dimensão e capacidade suficiente para 99% da sua utilização, e que permitem ainda assim fazer a tal viagem por ano que tanto quer. 40 mil € permite comprar qualquer um deles novo.

    Não é preciso encher ainda mais o parque automovel português com carros sub-dimensionados, enormes, maioritariamente vazios, para ir "ao pão no domingo".
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, HAL_9000, catcos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neco
  7.  # 13

    Colocado por: necorapariga adora o Volvo
    Sinais divinos. Qual a sua dúvida?
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    • neco
    • 26 dezembro 2023

     # 14

    Bem, acho que vamos chegar à mesma conclusão que cá em casa: cada um com a sua 😂

    Sou Tesla Fan. Vejo vantagens e desvantagens em ambas as opções.
  8.  # 15

    Colocado por: necoA rapariga adora o Volvo e detesta (mais ou menos isto) a estética exterior do Tesla.

    Isto é uma discussão que nem o chegou a ser. Já estava decidido 😅😅😅😅

    Concordo em parte com o comentário do Nostradamus. Para a utilização que descreve um utilitário será uma opção mais racional. Sem saber qual é o outro carro que têm, bem entendido.
    Dito isto, cada um compra o que quiser, desde que seja uma compra informada.
    Se a mulher não gosta do Tesla talvez não valha a pena insistir por aí, mas há actualmente uma oferta já bem significativa no mercado, é procurar.

    Colocado por: smartEu nao compraria agora
    Aguentava mais 1 ou 2 anos..

    É assim desde 2016 (para mim, para algumas pessoas mais cedo ainda). Vai haver sempre melhor oferta no futuro, em todos os anos "daqui a 2 anos" vai haver alguma coisa melhor. E enquanto se adia continua a queimar-se pitrol. Praticamente toda a gente que compra VE comenta que o único arrependimento que têm é não o ter comprado mais cedo.
    Esperar é um péssimo conselho ;-)
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neco
    • neco
    • 26 dezembro 2023

     # 16

    Colocado por: Bruno.AlvesIsto é uma discussão que nem o chegou a ser. Já estava decidido 😅😅😅😅


    Pois :)

    Vamos ver o que vai acontecer, quanto a encruzilhada for passada, informo.

    Obrigado a todos e bom ano.
    • NLuz
    • 26 dezembro 2023

     # 17

    Tb estou numa situação parecida.
    Mas gosto de marcas de automóveis ( Volvo incluído claro ) e não de baterias 😁

    Desde que tenho SUV, não quero outro segmento.
    O conforto é muito melhor comparado com carros mais baixos.
    Preciso de um carro espaçoso, que acomode 5 pessoas a vontade e claro respetiva tralha.
    Mas o mais certo é ir para Renting e não me chatear.
  9.  # 18

    No Tesla não paga iuc
    • neco
    • 29 dezembro 2023

     # 19

    Segredo: parece que o poder elétrico prevaleceu 😂🎉👊
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
    • neco
    • 2 janeiro 2024 editado

     # 20

    Agora é que vêm as duas partes piores: pagar e esperar!
 
0.0203 seg. NEW