Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola, estou a pensar transferir credito de habitação, como vou ter ferias no inicio do ano, estava a pensar ir aos balcoes de alguns bancos perguntar por condições etc, quais os bancos que me recomendam ir que estejam com melhores taxas e que "simplifiquem" a transferencia?

    Atualmente estou no millenium, gosto das condições, mas não quero mais as obrigações que tenho por ter o seguro de vida a parte, ou seja os gastos mensais que tenho que fazer no cartao de credito etc, ao falhar alguma dessas obrigações alteram-me logo o spread para 2%, esperava mais da gestora de conta sinceramente, um aviso/alerta, qualquer coisa, nada, só me liga para me vender creditos que não quero, nem aos emails responde e sendo assim quero transferir o credito preferencialmente sem as "obrigações"

    Obrigado
  2.  # 2

    Podes falar com um intermediário de credito. Penso ser mais facil e rapido pois apresentam logo varias propostas. Nao precisas de ir balcao a balcao. Vou mudar o meu agora para o BPI.
  3.  # 3

    Bankinter costuma ter boas condições para transferência de crédito.
    As condições estão no site do banco e oferecem uma prestação caso seja recomendado por alguém (tenho código para facultar se estiver interessado).

    Também pode recorrer a intermediário de crédito para obter mais propostas.
  4.  # 4

    obrigado, se a casa tiver mais de 2 anos, terá novamente que ir o avaliador fazer avaliação a casa, correto?
    Isso pode ser positivo tenho em conta que a casa poderá ter valorizado ou estou a dizer alguma barbaridade?

    Obrigado!
  5.  # 5

    Colocado por: Rafael Monteiro Alexobrigado, se a casa tiver mais de 2 anos, terá novamente que ir o avaliador fazer avaliação a casa, correto?
    Isso pode ser positivo tenho em conta que a casa poderá ter valorizado ou estou a dizer alguma barbaridade?

    Obrigado!


    A avaliação depende sempre da entidade que requer a mesma.
    Isto é, caso seja uma renegociação do crédito ou nova hipoteca sobre o imóvel para a mesma entidade financeira, a avaliação anterior pode servir para esta finalidade.

    Caso seja uma transferência de crédito, de certeza que a nova instituição financeira irá requisitar nova avaliação.

    Se será positivo ou negativo, tudo depende da nova avaliação (que pode até avaliar por um valor mais baixo)...
    • Lupan
    • 27 dezembro 2023 editado

     # 6

    Eu também estou no mesmo processo, neste caso vou transferir do BBVA para o MBCP, 24 meses sem spread e Seguro de Vida fora do Banco... Spread 0.75 no 25 mês e taxa variável Euribor 3 meses... Foram lá hoje fazer a avaliação, este processo demorou aí uns 5 7 dias uteis... O LTV no meu caso é cerca de 35%, mas eles para estas condições pedem menor ou igual a 65%.
  6.  # 7

    do que tive a ler é possível transferir sem que o valor da hipoteca aumente ora por isto entendo que o avaliador não possa aumentar o valor da primeira avaliação... mas posso estar errado não sei
  7.  # 8

    Colocado por: LupanEu também estou no mesmo processo, neste caso vou transferir do BBVA para o MBCP, 24 meses sem spread e Seguro de Vida fora do Banco... Spread 0.75 e taxa variável Euribor 3 meses... Foram lá hoje fazer a avaliação, este processo demorou aí uns 5 7 dias uteis... O LTV no meu caso é cerca de 35%, mas eles para estas condições pedem menor ou igual a 65%.


    Eu sou millenium e nunca me deram esse spread estava a 0.90 mas for falta de cumprimentos dos requisitos também conhecidos como vendas associadas, mais concretamente a porcaria do cartao de credito que eu uso sim, mas por haver um mes onde me faltaram alguns euros de gastos (porque eu nao controlo isto ao pormenor) estou agora a 2%
    eu achava que por gastar num mes 300€ no cartao de credito no proximo ja nao teria que gastar os 100 obrigatorios, acho que a gestora de conta aqui tambem podia ter intervido/informar/alertar mas nada, nem aos emails me responde, só se lembram de falar com um pessoa quando querem que a malta adira a creditos para obras ou seja la o que for, e eu nao vou estar 6 meses a amortizar 30 € e a pagar quase 300€ de juros por isso vou mudar, mas evitava essa parte do avaliador faz pouco mais de 2 anos que comprei casa
  8.  # 9

    Isso do cartão de crédito também é alguma coisa, os 100€ por mês, mas tenho que andar à tabela, por gasóleo ou compras, o que seja.
    O avaliador atribuir um valor superior à casa não vai aumentar o valor da hipoteca, o capital em dívida será sempre o mesmo, trocando ou não de banco... Eu não conheço nenhum banco que tenha realmente condições impecáveis sem vendas associadas, mas só o facto de tirar o seguro de vida do CH e de baixar o spread em 0.15 já vou poupar um valor significativo ao longo do CH.
  9.  # 10

    Atualmente tenho o CH no Santander com spread de 0.75% e seguros fora do banco, sempre que vejo ofertas melhores ligo ao gestor para ver o que consegue fazer e até hoje tem sido sempre igualado ou até melhorado.
  10.  # 11

    eu por querer o seguro de vida fora do banco tive que ter vendas associadas, ordenado domiciliado no banco, edp e agua em debito direto e a porcaria do cartao de credito.

    Mas voltando ao avaliador, ele atribuir um valor superior à casa na transferencia de credito bancario vai fazer com que o banco nos atribua um maior emprestimo do que o tido inicialmente na 1a avaliação da casa?
    Apenas interesse meu nesta questão, não estou assumir nada
    obrigado
  11.  # 12

    Colocado por: LupanEu também estou no mesmo processo, neste caso vou transferir do BBVA para o MBCP, 24 meses sem spread e Seguro de Vida fora do Banco... Spread 0.75 no 25 mês e taxa variável Euribor 3 meses... Foram lá hoje fazer a avaliação, este processo demorou aí uns 5 7 dias uteis... O LTV no meu caso é cerca de 35%, mas eles para estas condições pedem menor ou igual a 65%.


    é verdade que na transferencia de credito o banco so empresta 90% do valor da avaliação?
  12.  # 13

    Colocado por: Rafael Monteiro Alexeu por querer o seguro de vida fora do banco tive que ter vendas associadas, ordenado domiciliado no banco, edp e agua em debito direto e a porcaria do cartao de credito.

    Mas voltando ao avaliador, ele atribuir um valor superior à casa na transferencia de credito bancario vai fazer com que o banco nos atribua um maior emprestimo do que o tido inicialmente na 1a avaliação da casa?
    Apenas interesse meu nesta questão, não estou assumir nada
    obrigado


    Está a confundir conceitos.
    A avaliação do imóvel serve para calcular a "garantia" da hipoteca.
    Na transferência de crédito, normalmente o valor do empréstimo mantém-se o mesmo, a não ser que queira aumentar o valor (e aí a avaliação do imóvel é importante, mas não determinante.)

    Exemplo:
    Tinha um empréstimo de 90.000€, e a avaliação anterior era de 100.000€.
    Pretende transferir o crédito, e agora avaliam o imóvel em 110.000€.
    Teoricamente e baseado no valor da avaliação, e caso o banco empreste até 90% do valor, pode transferir o crédito e pedir um aumento até 99.000€
    No entanto, o banco vai também analisar outros critérios, nomeadamente rendimentos, necessidade de fiadores, outros créditos associados, etc...
    Dependendo do resultado dessa análise, podem aceitar ou rejeitar o aumento do valor do empréstimo...
    Por isso, a avaliação do imóvel não é o único critério de análise e decisão...
 
0.0160 seg. NEW