Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho visto recentemente alguns prédios em Lisboa onde o isolamento exterior em vez do tradicional EPS tem sido utilizada lã de vidro.

Por exemplo ISOVER CLIMA 34. Um comercial da Weber comentou-me que o preço deste material é ligeiramente superior ao EPS, mas inferior à lã de rocha ou cortiça.

Alguém com opiniões e feedback deste sistema? A aplicação tem alguma dificuldade acrescida face ao EPS?
  2.  # 2

Alguém com informação que possa ajudar?

Fotos dos prédios em Lisboa com la de vidro
      IMG_2033.jpeg
      IMG_2038.jpeg
  3.  # 3

Mais de 28metros não pode usar eps
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

Colocado por: RicardoPortoMais de 28metros não pode usar eps

Apenas se poderia usar em moradias unifamiliares
  5.  # 5

??
    De onde sai essa afirmaçao?
    Só se for em Portugal,nos outros países,temos é obrigaçao de usar uma tira corta fogo entre cada andar. Talvez as normas tenham mudado desde há 2 anos
  6.  # 6

Colocado por: marcocarSó se for em Portugal,nos outros países,temos é obrigaçao de usar uma tira corta fogo entre cada andar

Em Portugal não há cá tiras, tem de o sistema todo cumprir o requisito de reacção ao fogo. Exigido para a UT e Categoria de risco do edifício.
  7.  # 7

Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Em Portugal pode!!

Colocado por: Pedro BarradasEm Portugal não há cá tiras

Mas devia.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

Bom na mesma zona, prédios ao lado e também com vários andares foram corridos a EPS, agora se levaram alguma barreira contra fogo não sei.

O que procuro saber é alguma ordem de grandeza de diferença de preços entre EPS e lã de vidro, alguma desvantagem neste material e se na aplicação existe alguma especificidade que encareça a aplicação face ao EPS.
  9.  # 9

Colocado por: rpmmsantosvários andares foram corridos a EPS, agora se levaram alguma barreira contra fogo não sei.

Se a legislação não o obriga, é certo que ainda se verá pouco a sua utilização.
    O problema vem de trás, de quem projeta e paga, que neste aspeto estão muito atrás do que se faz por toda a Europa.

Colocado por: rpmmsantosO que procuro saber é alguma ordem de grandeza de diferença de preços entre EPS e lã de vidro

Teve uma boa oportunidade para recolher alguma informação!
    Colocado por: rpmmsantosPor exemplo ISOVER CLIMA 34. Um comercial da Weber comentou-me que o preço deste material é ligeiramente superior ao EPS, mas inferior à lã de rocha ou cortiça.

A diferença de preços na lã de vidro para o EPS ainda acaba por ter uma diferença de alguns euros por m2 a acrescer que existem (deveriam) procedimentos adicionais já que a densidade da Clima 34, se não estou estou em erro, ronda os 70-80 Kg/m3.
    A lã de rocha será ligeiramente mais cara e a cortiça ainda mais.

Colocado por: rpmmsantose se na aplicação existe alguma especificidade que encareça a aplicação face ao EPS.

Tanto a colagem como o barramento armado têm procedimentos que não se usam no EPS.
    Quando digo tem, é que na minha perspectiva se o fizerem como no EPS, pode correr muito mal.
  10.  # 10

Quais seria os procedimentos certos na lã em comoaraçao com EPS?

0.0135 seg. NEW