Iniciar sessão ou registar-se
    • mo110
    • 28 dezembro 2023 editado

     # 1

    Olá,

    estou a procura de um colchao 180x200cm. Visitei várias lojas e o tipo de colchão que mais gostei foi de molas ensacadas, com camada de visco elástico e cerca de 30 cm de espessura. Gostei do colchão, mindol maxisac sense que esta numa promoção por 570€. Alguém tem opiniões sobre esta marca? Experimentei o emma original e não gostei. Também achei o “moon” da molaflex interessante. Quanto à cama, queria uma que NÃO rangesse, visto que não vai ser usada apenas para dormir. Aquelas camas com arrumação que levantam costumam ser resistentes e duráveis? Há desvantagens da base ser divida em duas? Também vi algumas do ikea, não parecem ser resistentes os suficiente para o pretendido.

    Muito obrigada pelas opiniões
  1.  # 2

    Não conheço a marca, mas os que prefiro tb são de molas ensacadas com visco elástico por cima....



    Colocado por: mo110NÃO rangesse, visto que não vai ser usada apenas para dormir.

    tem de ser robusta, que fique bem montada.
  2.  # 3

    Colocado por: mo110mindol


    Marca com colchão (não este) dado como escolha acertada na DECO em 2022, conte lá o que isto contar...

    Quanto à cama, sendo só base, isto é, sem cabeceira, rangerá menos, mas estou como o ntorion, sendo robusta e bem montada....
  3.  # 4

    Colocado por: mo110Também vi algumas do ikea, não parecem ser resistentes os suficiente para o pretendido.

    ...Muita "bruteza"!!??
    OS somiers do ikea, considero-os robustos. Tem de montar aquilo em condições e depois, de tempos a tempos, rever os apertos dos parafusos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mo110
    • FFAD
    • 28 dezembro 2023

     # 5

    tenho um mindol de 180x200 desde 2014. é bastante bom para o preço. num dos lados já começa a ganhar alguma forma (começou há um par de anos), mas é e continua bastante confortável e equilibrado.
  4.  # 6

    Colocado por: FFADtenho um mindol de 180x200 desde 2014. é bastante bom para o preço. num dos lados já começa a ganhar alguma forma (começou há um par de anos), mas é e continua bastante confortável e equilibrado.


    Em princípio vamos mesmo comprar o colchão da mindol, bom preço e pareceu confortável
  5.  # 7

    Molaflex com molas ensacadas, nao ha como errar.
  6.  # 8

    Tenho cama do Ikea (200x160) e não range, nem com o meu neto aos saltos, com os parafusos bem apertados, não falha.
  7.  # 9

    Nos aqui dormimos no chão com um futon nunca mais tivemos dores de costas e postura impecável
  8.  # 10

    Colocado por: mo110... que fique bem montada.


    A cama?
    Concordam com este comentário: ClioII
  9.  # 11

    Desde que comprei um colchão emma hybrid, não quero mais nada...

    Comprei para experimentar, dado que tens 100 dias para o devolver sem contrapartidas, há 1 ano que o tenho e é muito bom.
  10.  # 12

    Colocado por: AlexMontenegroTenho cama do Ikea (200x160) e não range, nem com o meu neto aos saltos, com os parafusos bem apertados, não falha.


    Vou ter ir ao ikea, ver novamente. Sabe o nome da cama que tem?
  11.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas
    ...Muita "bruteza"!!??
    OS somiers do ikea, considero-os robustos. Tem de montar aquilo em condições e depois, de tempos a tempos, rever os apertos dos parafusos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mo110


    Os sommiers de 180x200 parecem estar esgotados. Vou ver se encontro algo parecido
  12.  # 14

    Colocado por: nvale

    Marca com colchão (não este) dado como escolha acertada na DECO em 2022, conte lá o que isto contar...

    Quanto à cama, sendo só base, isto é, sem cabeceira, rangerá menos, mas estou como o ntorion, sendo robusta e bem montada....


    Não basta estar bem montada, a experiência diz-me que até camas daquelas "boas" de madeira maciça, ao fim de uma semana começam a ranger, e parece cansativo estar todas as semanas a apertar parafusos
  13.  # 15

    Colocado por: mo110Não basta estar bem montada, a experiência diz-me que até camas daquelas "boas" de madeira maciça, ao fim de uma semana começam a ranger, e parece cansativo estar todas as semanas a apertar parafusos


    Mais ou menos normal. Os rangidos são provenientes de pequenas deslocações de madeira contra madeira ou metal contra metal. Eu só resolvi esse problema usando pedaços de borracha (recortei/aproveitei de uma câmara de ar) que acrescentei entre peças de madeira ou metal onde quer que houvesse uma união.
    Concordam com este comentário: ForcePT
  14.  # 16

    Colocado por: mo110Sabe o nome da cama que tem?

    è um sommier, aquilo so existe um modelo, com capas de varias cores, tenho com pes em madeira de carvalho e tb em inox.. ainda pode escolher a altura dos mesmos e conciliar com a altura total que terá de ver com o colchão escolhido.
    Informe-se, estude, veja ao vivo.
  15.  # 17

    Veja na VISPRING... um conjunto sommier + colchão deve ficar nuns 7000€, não acredito que haja qq tipo de rangido...
    Pode ir ver na Av. de Berna, 56 A-B, em Lisboa.

    ou na HASTENS
    Rua de S. Bernardo, 43 B, 1200-824 Lisboa
 
0.0193 seg. NEW