Colocado por: sizeO controle do contador não será eficiente do modo como está a fazer.
Sendo contador inteligente, registe-se no site da E-Redes, onde diariamente pode obter as leituras que o contador regista às 0 horas de cada dia e confrontar com as leituras do seu contador particular.
Também pode fazer esse controlo, consultando as leituras no próprio contador, somando os seguintes códigos que serão demonstrados:
Código 1.8.1: Consumo em Horas de Vazio
Código 1.8.2: Consumo em Horas de Ponta
Código 1.8.3: Consumo em Horas Cheias
Colocado por: Nuno santostenho q pagar 274 € + iva pra ser analisado por um laboratório independente.
Colocado por: Nuno santosComo para mim não estava decidi adquirir um aparelho que me mede a energia consumida pela casa inteira
Colocado por: Pedro Barradas
Qual é?
Desde que me mudei para a casa que comprei que tenho reparado que o meu gasto de energia era demasiado elevado para a aparelhagem que tenho em casa. Só para terem uma ideia para a EDP paguei 441 euros , 69 euros de acerto (quando mudei para a endesa) , depois na Endesa 92 € , depois 119 € e depois 129 € mensais .
Isso pouco importa, os €€€.
O que interessa para o caso é os kWh, os equipamentos que tinha e tem, os hábitos que tinha e agora tem diferente... Atenção ao consumo de equipamentos de aquecimento ambiente e de preparação de aguas quentes sanitárias, se forem electricos.
O que é que tem instalado?
Colocado por: euUma pergunta: há alguma hipótese de algum vizinho ter uma ligação pirata ao seu contador?
Experimente desligar a rede elétrica da sua casa durante uma hora e veja o que acontece às contagens.
Colocado por: eu
Mas se de facto ele estiver avariado, não pagará nada, certo?
Colocado por: Pedro BarradasAtenção ao consumo de equipamentos de aquecimento ambiente e de preparação de aguas quentes sanitárias, se forem electricos.
O que é que tem instalado?
Colocado por: Nuno santosEmporia vue
Colocado por: eu
Pergunta pertinente.
Não conheço...
Já pensou instalar outro equipamento de medição, por exemplo SHELLY EM ou 3EM, com a pinça amperimetrica.
É monofasico ou trifásico a instalação
Colocado por: Nuno santosÉ uma moradia isolada.
Por acaso...Não tem Paineis FV instalados e a produção a contar como consumo?
Colocado por: Nuno santosNão vou gastar mais dinheiro com outros equipamentos não é.
Colocado por: Nuno santosa água é aquecida por painel com depósito de 300 litros
Colocado por: Nuno santosNão tenho ar condicionado
Colocado por: Nuno santosa água é aquecida por painel com depósito de 300 litros
Neste dias frios aquece o ambiente com o quê1?
Caramba Nuno, quero ajudar, mas responde às mijinhas... ;)